Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Assunto

Produto:

Gestão de Planos de Saúde

Assuntos:

 

 

Introdução

Antes de qualquer importação de lote guias, onde exista a tag Membro Equipe, deve ser realizada a verificação das parametrizações para a utilização e valorização correta dos prestadores enviados como membro de equipe.

Parametrizando Quantidade de Auxiliares Permitidos por Procedimento

Acesse o menu "Manutenção Quantidade Moedas por Procedimento" (PR0110K), neste cadastro é possível verificar se os procedimentos que estão sendo enviados via arquivos XML possuem parametrizado em sua tabela médica de pagamento uma quantidade de auxiliares.


Image Added

Caso esteja atribuído o valor "Não" para o campo Auxiliares ou "0" para o campo Qt. Auxiliares não será considerado nenhum auxiliar que venha a ser enviado no arquivo XML.

Caso esteja atribuído o valor "Não" para o campo Anestesico não será considerado o membro do tipo 6 -Anestesista que venha a ser enviado no arquivo XML.

Caso esteja atribuído o valor "Sim" para o campo Anestesico e não seja determinado nenhum Porte Anest. será utilizado o porte anestésico padrão.

Parametrizando Percentual de Pagamento para cada Auxiliar

Após a parametrização da quantidade de auxiliares, parametrize o percentual que cada um deles irá receber sobre o valor dos procedimentos realizados. Para isso deverá ser acessado o cadastro "Manutenção Tabela Quantidade Moedas" (PR0110J).
Para cada tabela médica de pagamento é possível parametrizar um percentual de pagamento para o primeiro anestesista e outro percentual para os demais, conforme exemplo abaixo:


Image Added
 Importante 
Para os membros de equipe principais, será pago o valor completo de cada movimento. Estes percentuais dos auxiliares serão calculados sobre o valor completo de cada movimento.

Parametrizando Honorários de Pagamento para Membro Anestesista

Para parametrizar o total de honorários que será pago ao membro da equipe "6 – Anestesista", utilize o programa "Manutenção Associativa Porte Anestésico x Tabela Cobertura" (RC0110S). Neste cadastro é possível associar o porte anestésico com as tabelas médicas de pagamento, para realizar esta associação será necessário informar a quantidade de moedas para o cálculo dos honorários que o anestesista irá receber.


Image Added
Importante 
Durante a parametrização, é necessário que o mesmo Porte Anestésico parametrizado no programa "Manutenção Quantidade Moedas por Procedimento" (PR0110K) esteja associado à mesma tabela de pagamento que foi utilizada nas demais parametrizações.

Parametrizar Seleção de Prestadores

Parametrize quais os prestadores que serão atribuídos como Executante e Pagamento para cada tipo de conta que será importada. Para isso deverá ser acessado o programa Manutenção Parâmetros Importação Prestador (RC0510L). Neste programa é possível informar diversos parâmetros da importação para cada prestador.


Image Added
Na quarta tela deste cadastro é possível realizar a parametrização de qual prestador será considerado como executante e de pagamento dos movimentos de cada tipo de conta médica (Honorários, Internação e SP/SADT). Estas parametrizações serão realizadas de acordo com a necessidade do cliente.


Image Added

Caso esteja atribuído o valor "Prestador Executante", o sistema irá considerar o prestador executante da conta que está sendo importa.

Caso seja atribuído "Prestador Principal", o sistema irá considerar o prestador principal do arquivo XML.

Caso seja atribuído "Membro Equipe", o sistema irá considerar os prestadores que foram enviados como membros da equipe para cada movimento.

Importação XML - Lote Guias

Durante o processamento dos arquivos XML – Lote Guias importados, o sistema irá considerar todas as parametrizações realizadas anteriormente, quando o XML possuir a tag dos Membros de Equipe e os mesmos possuírem um grau de participação valido informado.


Image Added
Quando houver tags referentes à Membro de Equipe, nos documentos do tipo Internação e SP/SADT, independente da parametrização o sistema irá criar um procedimento para cada membro da equipe. Conforme exemplo abaixo, no arquivo XML a conta possui 2 membros de equipe.


Image Added
Após a importação deste arquivo, o sistema irá criar um movimento (procedimento) para cada membro de equipe, conforme imagem abaixo.


Image Added
Conforme os parâmetros de importação do prestador, que está enviando o arquivo XML, para serem considerados os prestadores membros da equipe, o sistema assumirá qual será o prestador executante e de pagamento para cada movimento (procedimento) criado a partir dos dados recebidos.

Exemplo: Caso tenha sido parametrizado o sistema conforme imagem abaixo:

 

Image Added
O sistema irá assumir como prestador executante do movimento o prestador executante da conta e para o prestador de pagamento irá assumir o prestador que foi informado na tag do Membro de equipe.

Exemplo: Caso tenha sido parametrizado o sistema conforme imagem abaixo:

 

Image Added
O sistema irá assumir tanto como prestador executante como prestador de pagamento do movimento o prestador executante da conta.

Exemplo: Caso tenha sido parametrizado o sistema conforme imagem abaixo:

 

Image Added
O sistema irá assumir tanto como prestador executante como prestador de pagamento do movimento o prestador que foi informado na tag do Membro de equipe.
Com qualquer parametrização de qual prestador será o Executante ou de Pagamento, o sistema irá utilizar as regras parametrizadas nos passos 1, 2 e 3 desta FAQ, baseando-se sempre no grau de participação do membro de equipe (Mesmo que este prestador não seja relacionado a nenhum movimento da conta).