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Integração - Emissão de Cheques - Protheus - Logix TRB

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Serviços

Módulo:

SIGAGPE - Gestão de Pessoal

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

GPEIXXX

Mensagem Única - Emissão de Cheques.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

GPER280.

Emissão de Cheques.

GPEXXXX.Manutenção de Cheques.

Chamados relacionados

TRPNAS

Tabelas utilizadas:

SEF; XXX

Versões/Release:

11.80


Descrição da Implementação

  • A implementação consiste na integração
implementada é
  • entre a rotina GPER280 (Emissão de Cheques) do Protheus e o módulo TRB do Logix, via mensagem única
.
  • ;
  • A mensagem utilizada é a "BankTansaction
_1_000.
  • " em sua versão "1.000";
  • A rotina de integração gera um arquivo XML segundo o padrão do arquivo "BankTansaction_1_000.xsd
. Nessa mensagem o Protheus enviará para o Logix
  • ". Nesse arquivo XML constam os dados dos cheques emitidos pelo módulo SIGAGPE, através da rotina GPER280.
Tal rotina faz a chamada para a rotina GPEXXXX que será utilizada para a integração via mensagem BankTransaction
  • O Protheus enviará o arquivo XML e receberá outro como retorno, contendo as informações de "Número do Documento", "Número do Lote" e "Sequencia do Lote". Essas informações serão gravadas como chave primária externa na tabela de "De - Para" (XXF) do Protheus, para que caso haja a necessidade de uma futura alteração ou cancelamento do cheque, essa "chave primária externa" seja enviada para identificação do item no Logix.
  • A rotina GPER280 faz a chamada da rotina GPEXXXX e essa que fará a chamada da função "IntegDef" integração via mensagem "BankTransaction" com o módulo TRB do Logix.

 

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina GPER280.
  2. No módulo SIGAGPE acesse Relatórios -> Recibos/Cheques -> Emissão de Cheques


Atualizações do Compatibilizador

  1. Criação ou Alteração de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:

Pergunte

(X1_PERGUNT)

Nome

 

Grupo

(X1_GRUPO)

Ordem

(X1_ORDEM)

Tipo

(X1_TIPO)

Tamanho

(X1_TAMANHO)

 

7.  Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

(X6MV_VAR)CTACTBD

Tipo

(X6_TIPO)Caracter

Descrição(X6_DESCRIC + X6_DESC1 + X6_DESC2)

Conta Contábil de Débito

Valor Padrão

(X6_CONTEUD)"(Conta Contábil de débito para pagamento da folha)"


Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 


Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

 

 

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