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Integração - Emissão de Cheques - Protheus - Logix TRB

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Serviços

Módulo:

SIGAGPE - Gestão de Pessoal

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

GPEI281
Mensagem Única - Emissão de Cheques.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

GPER280
Emissão de Cheques.
GPEXXXXGPEA281.
Manutenção de Cheques.

Chamados relacionados

TRPNAS

Tabelas utilizadas:

SEF; XXX

Versões/Release:

11.80


Descrição da Implementação

  • A implementação consiste na integração entre a rotina GPER280 (Emissão de Cheques) do Protheus e o módulo TRB do Logix, via mensagem única;
  • A mensagem utilizada é a "BankTansaction" em sua versão "1.000";
  • A rotina de integração gera um arquivo XML segundo o padrão do arquivo "BankTansaction_1_000.xsd". Nesse arquivo XML constam os dados dos cheques emitidos pelo módulo SIGAGPE, através da rotina GPER280.;
  • O Protheus enviará o arquivo XML e receberá outro como retorno, contendo as informações de "Número do Documento", "Número do Lote" e "Sequencia do Lote". Essas informações serão gravadas como chave primária externa na tabela de "De - Para" (XXF) do Protheus, para que caso haja a necessidade de uma futura alteração ou cancelamento do cheque, essa "chave primária externa" seja enviada para identificação do item no Logix.;
  • A rotina GPER280 faz a chamada da rotina GPEXXXX GPEA281 e essa que fará a chamada da função "IntegDef" para integração via mensagem "BankTransaction" com o módulo TRB do Logix.

Descrição do Processo

  • Essa melhoria será utilizada principalmente pelo cliente que utiliza a folha do Protheus (módulo SIGAGPE) e o módulo TRB do Logix, bom como o financeiro Logix também.

 

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
  1. Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina GPER280.
  2. No módulo SIGAGPE acesse Relatórios -> Recibos/Cheques -> Emissão de Cheques


Atualizações do Compatibilizador

  1. Criação ou Alteração de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:

Pergunte

(X1_PERGUNT)

Nome

 

Grupo

(X1_GRUPO)

Ordem

(X1_ORDEM)

Tipo

(X1_TIPO)

Tamanho

(X1_TAMANHO)

 

7.  Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

MV_CTACTBD

Tipo

Caracter

Descrição

Conta Contábil de Débito

Valor Padrão

"(Conta Contábil de débito para pagamento da folha)"


Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 


Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

 

 

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