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Integração - Emissão de Cheques - Protheus - Logix TRB
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||||
Segmento: | Serviços | ||||||||||
Módulo: | SIGAGPE - Gestão de Pessoal | ||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||
Chamados relacionados | TRPNAS | ||||||||||
Tabelas utilizadas: | SEF; XXX | ||||||||||
Versões/Release: | 11.80 |
Descrição da Implementação
A
implementação
consiste
na
integração
entre
a
rotina
GPER280
(Emissão
de
Cheques)
do
Protheus
e
o
módulo
TRB
do
Logix,
via
mensagem
única;
A mensagem utilizada é a "BankTansaction" em sua versão "1.000";
A rotina de integração gera um arquivo XML segundo o padrão do arquivo "BankTansaction_1_000.xsd". Nesse arquivo XML constam os dados dos cheques emitidos pelo módulo SIGAGPE, através da rotina GPER280;
O Protheus enviará o arquivo XML e receberá outro como retorno, contendo as informações de "Número do Documento", "Número do Lote" e "Sequencia do Lote". Essas informações serão gravadas como chave primária externa na tabela de "De - Para" (XXF) do Protheus, para que caso haja a necessidade de uma futura alteração ou cancelamento do cheque, essa "chave primária externa" seja enviada para identificação do item no Logix;
A rotina GPER280 faz a chamada da rotina GPEA281 e essa que fará a chamada da função "IntegDef" para integração via mensagem "BankTransaction" com o módulo TRB do Logix.
Descrição do Processo
- Essa
A melhoria será utilizada principalmente pelo cliente que utiliza a folha do Protheus (módulo SIGAGPE) e o módulo TRB do Logix,
bombem como o financeiro Logix também.
Procedimento para Implantação
O
sistema
é
atualizado
logo
após
a
aplicação
do
pacote
de
atualizações (Patch)
deste
chamado.
Aplique
o
patch
do
chamado
e
execute
uma
vez
a
rotina
GPER280.
No
módulo
SIGAGPE
acesse Relatórios
->
Recibos/Cheques
->
Emissão
de
Cheques
Atualizações do Compatibilizador
Criação1. Criação ou
Alteração
de
Perguntas
no
arquivo
SX1
–
Cadastro
de
Perguntes:
Pergunte | (X1_PERGUNT) |
Nome |
|
Grupo | (X1_GRUPO) |
Ordem | (X1_ORDEM) |
Tipo | (X1_TIPO) |
Tamanho | (X1_TAMANHO) |
7. Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 –
2. Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:
Nome da Variável | MV_CTACTBD |
Tipo | Caracter |
Descrição | Conta Contábil de Débito |
Valor Padrão | "(Conta Contábil de débito para pagamento da folha)" |
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: |
|
Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
|
Procedimento para Utilização
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.