Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Integração - Emissão de Cheques - Protheus - Logix TRB

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Serviços

Módulo:

SIGAGPE - Gestão de Pessoal

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

GPEI281
Mensagem Única - Emissão de Cheques.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

GPER280
Emissão de Cheques.
GPEA281.
Manutenção de Cheques.

Chamados relacionados

TRPNAS

Tabelas utilizadas:

SEF; XXX

Versões/Release:

11.80


Descrição da Implementação

  • A

    implementação

    consiste

    na

    integração

    entre

    a

    rotina

    GPER280

    (Emissão

    de

    Cheques)

    do

    Protheus

    e

    o

    módulo

    TRB

    do

    Logix,

    via

    mensagem

    única;

  • A mensagem utilizada é a "BankTansaction" em sua versão "1.000";

  • A rotina de integração gera um arquivo XML segundo o padrão do arquivo "BankTansaction_1_000.xsd". Nesse arquivo XML constam os dados dos cheques emitidos pelo módulo SIGAGPE, através da rotina GPER280;

  • O Protheus enviará o arquivo XML e receberá outro como retorno, contendo as informações de "Número do Documento", "Número do Lote" e "Sequencia do Lote". Essas informações serão gravadas como chave primária externa na tabela de "De - Para" (XXF) do Protheus, para que caso haja a necessidade de uma futura alteração ou cancelamento do cheque, essa "chave primária externa" seja enviada para identificação do item no Logix;

  • A rotina GPER280 faz a chamada da rotina GPEA281 e essa que fará a chamada da função "IntegDef" para integração via mensagem "BankTransaction" com o módulo TRB do Logix.

Descrição do Processo

  • Essa

    A melhoria será utilizada principalmente pelo cliente que utiliza a folha do Protheus (módulo SIGAGPE) e o módulo TRB do Logix,

    bom

    bem como o financeiro Logix também.

 


Procedimento para Implantação

O

sistema

é

atualizado

logo

após

a

aplicação

do

pacote

de

atualizações (Patch)

deste

chamado.

  1. Aplique

    o

    patch

    do

    chamado

    e

    execute

    uma

    vez

    a

    rotina

    GPER280.

  2. No

    módulo

    SIGAGPE

    acesse Relatórios

    ->

    Recibos/Cheques

    ->

    Emissão

    de

    Cheques


Atualizações do Compatibilizador 

Criação

1. Criação ou

Alteração

de

Perguntas

no

arquivo

SX1

Cadastro

de

Perguntes:

 

Pergunte

(X1_PERGUNT)

Nome

 

Grupo

(X1_GRUPO)

Ordem

(X1_ORDEM)

Tipo

(X1_TIPO)

Tamanho

(X1_TAMANHO)

 

7.  Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 –


2. Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

MV_CTACTBD

Tipo

Caracter

Descrição

Conta Contábil de Débito

Valor Padrão

"(Conta Contábil de débito para pagamento da folha)"


Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 


Procedimento para Utilização

 

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.