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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  


Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TOTVS Gestão de Pessoas

Módulo

RHU

Segmento Executor

CONSTRUÇÃO E PROJETOS

Projeto1

RHU - DESENVOLVIMENTO RHU007

IRM1

PCREQ-6304

Requisito1

PCREQ-6308

Subtarefa1

PDR_RHU_RHU007-2

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada

12.1.9

Réplica

 

País

(x) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

 

Objetivo

Este documento descreve um conjunto de recursos que serão adicionados ao TOTVS Gestão de Pessoas, com o objetivo de permitir a um usuário, com a devida autorização de acesso, modificar determinados dados, descritos detalhadamente a seguir, de requisições dos tipos "Aumento de Quadro" e "Substituição", que já estejam em andamento.

Definição da Regra de Negócio

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

Alterar Fluxo

Criação

  • RH > Gestão de Pessoas > Planejamento e Captação > Requisições > Aumento de Quadro > Processos > Alterar Fluxo de Atendimento
  • RH > Gestão de Pessoas > Planejamento e Captação > Requisições > Substituição > Processos > Alterar Fluxo de Atendimento
Descrito abaixo no item 1.

 

   

1. Alterar Fluxo de Atendimento

Será desenvolvido um assistente destinado a modificar o Aprovador Atual e/ou Seção associada à requisição.

Este assistente poderá ser acessado à partir do menu Processos nas seguintes telas:

  • Aumento de Quadro (RH > Gestão de Pessoas > Planejamento e Captação > Requisições > Aumento de Quadro > Processos > Alterar Aprovador Atual)
  • Substituição (RH > Gestão de Pessoas > Planejamento e Captação > Requisições > Substituição > Processos > Alterar Aprovador Atual)

Serão disponibilizados dois controles de segurança para permissão de acesso ao assistente, respectivamente um para cada tela:

  • Serviços Globais > Segurança > Perfis > Acesso a Menus > Gestão de Pessoas > [01] Planejamento e Captação > [01.04] Requisições > [01.04.01] Requisições > Alterar Aprovador Atual > Aumento de Quadro.
  • Serviços Globais > Segurança > Perfis > Acesso a Menus > Gestão de Pessoas > [01] Planejamento e Captação > [01.04] Requisições > [01.04.01] Requisições > Alterar Aprovador Atual > Substituição.

Para executar o assistente, apenas 1 (uma) requisição deverá ser selecionada na visão.

Pré-condição de execução do processo

Ao iniciar o processo, a aplicação irá validar o Status da requisição selecionada.

A execução do assistente somente ocorrerá se a requisição selecionada estiver Pendente, Em Andamento ou Aprovada. Caso contrário, o usuário será avisado sobre o impedimento por meio de uma mensagem de alerta.

Etapas do Assistente

  • Etapa 1 - Boas vindas
    • Título: Bem-vindo ao assistente de alteração de fluxo de atendimento.
    • Subtítulo: Este processo tem a finalidade de alterar o fluxo de atendimento, permitindo ao usuário modificar a Seção e/ou o Aprovador Atual da requisição selecionada.
  • Etapa 2 - Dados a serem alterados
    • Título: Informe os dados a serem alterados no fluxo de atendimento da requisição.
    • Subtítulo: Você deve informar quais dados do fluxo de atendimento deve ser alterado. Você pode alterar somente a Seção, pode alterar somente o Aprovador Atual, ou pode alterar ambas informações. Caso você altere a Seção, terá que selecionar dentre os funcionários da Seção selecionada, qual passará a ser o Aprovador Atual da requisição.
    • Campos
      • Filial
        • Tipo: Lookup ActionLabel
        • Valor padrão: A filial atual da requisição
        • Action: Utilizar a mesma Action do campo Filial no cadastro de Requisição de Aumento de Quadro
        •  Regras Se o valor deste campo for modificado, o valor dos campos
      • Seção
          e Novo Aprovador, descritos a seguir, devem ser apagados.
        • Se a requisição estiver no fluxo (campo CODATENDIMENTO IS NOT NULL):
          • Se a Filial selecionada pelo usuário não possuir nenhum atendente vinculado, o usuário deverá ser informado por meio de mensagem que o valor selecionado não é valido e o motivo.
            • Mensagem de validação: A Filial {0} escolhida não possui um atendente. Para criar um atendente para esta Seção, você pode usar o Assistente para criação de atendente, que pode ser acessado a partir do menu RH > Configurações > Criar Atendente no RM Agilis.
        Seção
        • Tipo: Lookup Action
        • Valor padrão: A Seção atual da requisição.
        • Action: Utilizar a mesma Action do campo Seção no cadastro de Requisição de Aumento de Quadro (RH > Gestão de Pessoas > Planejamento e Captação > Requisições > Aumento de Quadro)
        • Regras
          • Somente devem ser listadas as Seções da filial selecionada no campo Filial.
          • Se a requisição estiver no fluxo (campo CODATENDIMENTO IS NOT NULL)
            • Se a Seção selecionada pelo usuário não possuir nenhum atendente vinculado, o usuário deverá ser informado por meio de mensagem que o valor selecionado não é valido e o motivo.
              • Mensagem de validação: A Seção {0} (Filial {1})escolhida não possui um atendente. Para criar um atendente para esta Seção, você pode usar o Assistente para criação de atendente, que pode ser acessado a partir do menu RH > Configurações > Criar Atendente no RM Agilis.
          • Se o valor deste campo for modificado, o valor do campo Novo Aprovador, descrito a seguir, deve ser apagado.
      • Novo Aprovador:
        • Tipo: Lookup Action
        • Descrição a ser exibida para o campo: Somente serão listados para serem definidos como aprovadores da requisição aqueles funcionários que estão lotados na Filial e Seção informadas.
        • Valor padrão: O Aprovador Atual da requisição.
        • Action: Deverá ser criada uma Action específica para listar os dados a serem exibidos na pesquisa deste campo.
          • Se a requisição estiver no fluxo (campo CODATENDIMENTO IS NOT NULL):
            • Listar somente os atendentes relacionados com a Filial / Seção definidos nos campos descritos anteriormente.
          • Senão
            • Listar somente os funcionários lotados na Filial / Seção definidos nos campos descritos anteriormente.
    • Validação
      • Todos os campos devem ser preenchidos: Filial, Seção e Novo Aprovador: Seção e Novo Aprovador. Caso contrário, o usuário não poderá avançar etapa.
        • Mensagem de validação: Para alterar o fluxo de atendimento, você deve informar a Seção e o Novo Aprovador da requisição.
  • Etapa 3 - Execução
    • Se a requisição estiver no fluxo (campo CODATENDIMENTO IS NOT NULL):
    • Senão
      • O valor
    • Log: Deverá sempre ser exibido um log, independente se a execução ocorrer normalmente ou caso ocorra um erro durante a execução, conforme descrito a seguir no item regras de negócio.
  • Protótipo

Image Added

...

...

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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