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elhoria nas Perguntas de Liberação Digital
Características do Requisito
Linha de Produto: | Datasul | ||||
Segmento: | Saúde | ||||
Módulo: | Gestão de Planos de Saúde | ||||
Rotina: |
| ||||
Cadastros Iniciais: | Biometria obrigatória para o prestador e beneficiário | ||||
Parâmetro(s): | Cadastrar "com.totvs.saude.wac.insurance.justification.nobio.redirect" com o valor "true" nas propriedades do sistema. Indica que após a justificativa de uso de checkin sem biometria será realizado o redirecionamento para tela de Liberação Digital. | ||||
País(es): | Brasil | ||||
Banco(s) de Dados: | Oracle/Progress | ||||
Sistema(s) operacional(is): | Todos | ||||
Versões/Release: | 12.1.7 |
Descrição
Funcionalidade de Perguntas de Liberação Digital é baseada em um arquivo CSV localizado no servidor. É através dele que são validadas as respostas informadas em tela, no Autorizador Web. A melhoria consiste em definir o que será comparado na resposta. Para isso, foi adicionada uma coluna no arquivo para que seja possível selecionar a primeira parte ou última da resposta que deseja validar.
Procedimento para Implantação
A implementação descrita no documento estará disponível a partir da atualização do pacote no cliente.
O pacote está disponível no portal (https://suporte.totvs.com/download).
Importante:
Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema (executáveis, .dlls e arquivos de configuração).
Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e posterior a devida validação, no ambiente de produção.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
- Acessar o Autorizador Web com usuário medical e cadastrar a seguinte propriedade:
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | com.totvs.saude.wac.insurance.justification.nobio.redirect |
Tipo:Informe o Tipo do parâmetro | boolean |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrãofalse |
Descrição: | Indica que após a justificativa de uso de checkin sem biometria será realizado o redirecionamento para tela de Liberação Digital. |
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
Procedimento para Utilização
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
1. O arquivo localizado na pasta “conf” do JBOSS (Jboss do Autorizador/server/default/conf/perguntasLiberacaoDigital.csv). Possui a seguinte disposição de colunas:
A | B | C | D | E | F |
Pergunta que será feita | Método da InsuranceUserData que armazenará a resposta | Se a pergunta é obrigatória ou não | Início da posição do texto para substring da resposta sobre o método do InsuranceUserData | Final da posição do texto para substring da resposta sobre o método do InsuranceUserData | Nova coluna que será informado o valor 0 para indicar primeiro conjunto de Split ou 1 para indicar o último conjunto de Split, junto com este valor de 0 ou 1 será colocado entre parênteses e entre aspas simples um caractere, que será o utilizado para separação em grupos do texto |
2. Exemplo da sexta coluna com métodos Split:
3. Nas duas primeiras linhas o caractere de separação será um espaço (‘ ’), para indiciar que o espaço entre os nomes será utilizado para dividir em grupos, se for utilizado o espaço no nome “Dilma Vana Rousself”, o Split irá dividir em 3 grupos “Dilma”, “Vana” e “Rousself”, o primeiro digito sendo 0 ou 1 irá definir se será pego o primeiro ou último nome.
4. Nas duas últimas linhas o caractere de separação será uma “barra”, assim como exemplo acima se a data for “14/12/1947”, os grupos divididos pela barra (‘/’) serão “14”, “12” e “1947”.
5. Dando outro exemplo, se for retornado no método um email: “joao.silva@totvs.com.br” e querer que a resposta seja o host do email do método que é TOTVS, poderá ser separado a resposta pelo arroba (‘@’) e indica 1, para na divisão dos grupos “joao.silva” e “totvs.com.br” seja pego o ultimo grupo
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.