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Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | Logix | Módulo | WMS |
Segmento Executor |
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Projeto1 | L_DL_WMS001 | IRM1 | PCREQ-4062 |
Requisito1 | 1 | Subtarefa1 |
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Chamado2 |
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Release de Entrega Planejada | 12.1.8 | Réplica |
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País | (x) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
Objetivo
Criar as parametrizações básicas para que, nos processos de recebimento e expedição do WMS, seja possível controlar o IUM - Identificador Único de Medicamentos. Além de criar as funções de integração do WMS Logix com o sistema Neogrid Rastreabilidade, que serão utilizadas nas demais rotinas.
Definição da Regra de Negócio
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
WMS6111 - Categoria Itens | [Alteração] |
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WMS6171 - Item WMS | [Alteração] | ||
WMS60023 - Contrato - Outros | [Alteração] |
| - |
WMSRxxx - Funções de integração NeoGrid rastreabilidade | [Criação] |
| - |
- Alterar o WMS6111 - Categorias de Itens onde deverá ser incluído o novo campo conforme protótipo 01.
Campo "Controla IUM (identificador único de medicamentos) - Tipo Char(01) onde os valores poderão ser "S" para Sim, "N" para Não e deverá ser apresentado como listbox.
Este campo deverá ser gravado na tabela wms_item_categoria, campo controla_ium. - Alterar o WMS6171 - Item WMS onde deverá ser incluído o novo atributo do item conforme protótipo 02.
Campo "Controla IUM (identif. único de medicamentos) - Tipo Char(01) onde os valores poderão ser "S" para Sim, "N" para Não, "P" padrão e deverá ser apresentado como listbox.
Este campo deverá ser gravado na tabela wms_item_complemento, campo controla_ium. - Alterar o WMS60023 - Contrato (Outros) onde deverão ser incluídos os novos parâmetros conforme protótipo 03.
Campo "Sistema de integração rastreabilidade" tipo listBox com valor 1 = NeoGrid Rastreabilidade. Será gravado na tabela wms_parametro_complementar com os seguintes valores:- empresa = p_cod_empresa;
- trans_parametro = sequencial da tabela;
- depositante = depositante do contrato;
- nom_parametro = "sist_rastreabilidade";
- val_texto = "Sistema de integração rastreabilidade";
- val_flag = "1"
- contrato = contrato ativo.
- empresa = p_cod_empresa;
- trans_parametro = sequencial da tabela;
- depositante = depositante do contrato;
- nom_parametro = "rastrea_dir_envio";
- val_texto = "Diretório de envio dos arquivos rastreabilidade (OUT)";
- val_flag = "1"
- contrato = contrato ativo.
- empresa = p_cod_empresa;
- trans_parametro = sequencial da tabela;
- depositante = depositante do contrato;
- nom_parametro = "rastrea_dir_receb";
- val_texto = "Diretório de recebimento dos arquivos rastreabilidade (IN)";
- val_flag = "1"
- contrato = contrato ativo.
- Criar função wmsrxxx_envia_evento_movimentacao().
- Receberá os parâmetros: empresa, evento, cesv_docum, solicitacao_carga
Evento corresponde ao código do evento de rastreabilidade de acordo com o manual de integração NeoGrid. - Quando for processo de recebimento deverá seguir os passos a seguir:
- Se for operador logístico e a nota não estiver marcada como devolução = 3002 (recebimento em transferência), ou;
- Se estiver marcado como devolução = 3004 (recebimento em devolução);
- Se for indústria e a nota não estiver marcada como devolução = 3001 (compra), ou;
- Se estiver marcado como devolução = 3004 (recebimento em devolução);
- Criar cursor da tabela wms_checkin_ium filtrando por empresa e cesv_docum.
SELECT ium.identif_agregadora,
ium.ium,
id_conf.ctr_ent_sai_veic_docum,
id_conf.palete AS trackableItemId,
transp.num_cgc_cpf AS byUniversalCompanyId,
depos.num_cgc_cpf AS fromUniversalCompanyId,
nf.num_nf AS invoice_id_nf,
par.parametro_texto AS invoice_id
FROM wms_iden_estoque_conferencia id_conf
INNER JOIN wms_checkin_ium ium
ON ium.empresa = id_conf.empresa
AND ium.cesv_docum = id_conf.ctr_ent_sai_veic_docum
INNER JOIN nf_sup nf
ON nf.cod_empresa = id_conf.empresa
AND id_conf.aviso_recebto = nf.num_aviso_rec
INNER JOIN clientes transp
ON transp.cod_cliente = nf.cod_transpor
INNER JOIN clientes depos
ON depos.cod_cliente = nf.cod_fornecedor
left JOIN sup_par_ar par
ON par.empresa = id_conf.empresa
AND par.aviso_recebto = id_conf.aviso_recebto
AND par.parametro = 'chav_aces_nf_eletr'
WHERE id_conf.empresa = l_empresa
AND id_conf.ctr_ent_sai_veic_docum = l_cesv_docum
ORDER BY 1, 2
Para cada IUM ou agregadora informada na conferência do recebimento, deverá ser criado um arquivo seguindo o layout da NeoGrid.
O arquivo a ser criado deverá ter o nome composto por “[Tipo do Documento]_[Timestamp]_[Número sequencial].json” no formato UTF-8 (utilizar o LOG_encodeUTF8(l_texto))- [Tipo de Documento] é o código do tipo de documento, cada evento terá um tipo de documento.
- [Timestamp] é a data e hora no formato “yyyyMMddHHmmssSSS”
- [Número sequencial] é um número sequencial de quatro dígitos que deverá ser controlado na tabela wms_parametro_complementar
- Exemplo de nome de arquivo para um evento de Compra (check in): “901_20150703154700123_0001.json”
- Quando for expedição:
- Se for operador logístico enviar 4002 (entrega em transferência);
- Se for indústria enviar 4001 (venda).
- Receberá os parâmetros: empresa, evento, cesv_docum, solicitacao_carga
- Criar cursor a partir do select abaixo:
SELECT ium.identif_agregadora,
ium.ium,
sc.transportador,
pl.transportador,
sc.nota_fiscal,
transp.num_cgc_cpf AS byUniversalCompanyId,
depos.num_cgc_cpf AS fromUniversalCompanyId,
sc.destinatario,
cli.num_cgc_cpf AS toUniversalCompanyId,
par.val_texto AS invoice_id
FROM wms_solicitacao_carga_mestre sc
INNER JOIN wms_checkout_ium ium
ON ium.empresa = id_conf.empresa
AND ium.trans_solicitacao_carga_mestre = sc.trans_solicitacao_carga_mestre
-- Busca chave acesso
INNER JOIN wms_parametro_complementar par
ON par.empresa = sc.empresa
AND par.trans_solicitacao_carga_mestre = sc.trans_solicitacao_carga_mestre
AND par.nom_parametro = 'chave_acesso_nfe'
-- Busca cliente
INNER JOIN clientes cli
ON cli.cod_cliente = sc.destinatario
-- busca cnpj depositante
INNER JOIN clientes depos
ON depos.cod_cliente = sc.deposit
-- relaciona com o planejto embarque solic carga
INNER JOIN wms_plnjt_embq_solic_carga emb
ON emb.empresa = sc.empresa
AND emb.trans_solicitacao_carga_mestre = sc.trans_solicitacao_carga_mestre
--relaciona com o plano embarque para buscar o transportador
INNER JOIN wms_planejto_embarq pl
ON pl.empresa = emb.empresa
AND pl.planejto_embarq = emb.planejto_embarq
INNER JOIN clientes transp
ON pl.transportador = transp.cod_cliente
WHERE sc.empresa = 'TG'
--AND id_conf.ctr_ent_sai_veic_docum = '2015000202'
ORDER BY 1, 2
Criar função wmsrxxx_envia_evento_agregacao()
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
Opcional
Protótipo de Tela
<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.
Protótipo 01
Protótipo 02
Protótipo 03
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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