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Envio de email nas alterações do protocolo
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus. |
Segmento: | Saúde. |
Módulo: | SIGAPLS - Plano de Saúde. |
Rotina: | PLSA001A - Protocolo de Reembolso PLSA001 - Autorização de Reembolso |
Requisito (ISSUE): | |
Versões/Release: | Release 12.1.8 |
Descrição
Foi criada uma nova rotina para envio de email na alteração dos status do protocolo de reembolso. Quando o protocolo de reembolso for alterado para os status: 4 - Indeferido, 6 - Lib. Financeiro (Aprovado), 7 - Não Lib. Financeiro (Indeferido), B - Aguardando Informação do Beneficiário e C - Aprovado parcialmente o sistema deverá enviar um e-mail informando ao beneficiário sobre a mudança do status da solicitação.
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE SINALIZADORES
Obs.: Esse procedimento deve ser realizado após a atualização do Dicionário de Dados com o update do release.
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Rede Atendimento/Sinalizadores (PLSPRO02)
Existirão quatro novos sinalizadores:- "INFORMATIVO SOLICITAÇÃO PENDENTE INFORM." - Sinalizador responsável pelo envio de e-mail quando o novo status na tela de Protocolo de Reembolso (PLSA001A) for "B - Aguardando Informação do Beneficiário".
- "INFORMATIVO SOLICITAÇÃO REPROVADA/INDEF." - Sinalizador responsável pelo envio de e-mail quando o novo status na tela de Protocolo de Reembolso (PLSA001A) for "4 - Indeferido" ou se na rotina Autorização de Reembolso o novo status for "7 - Não Lib. Financeiro (Indeferido)".
- "INFORMATIVO SOLICITAÇÃO APROVADA" - Sinalizador responsável pelo envio de e-mail quando o novo status na tela de Autorização de Reembolso (PLSA001) for "6 - Lib. Financeiro (Aprovado)".
"INFORMATIVO SOLICITAÇÃO PARC. APROVADA" - Sinalizador responsável pelo envio de e-mail quando o novo status na tela de Autorização de Reembolso (PLSA001) for "C - Aprovado parcialmente".
Após a atualização do Dicionário de Dados é necessário que seja gerado o HTML para utilização do sinalizador, para isso, selecione Outras Ações/Gerar HTML. O sistema irá gerar um novo HTML que pode ser editado de acordo com a preferência da Operadora.
Abaixo Segue um exemplo de um HTML personalizado e o e-mail resultante:Bloco de código language xml title Exemplo de HTML customizado linenumbers true <html><head> <style type="text/css"> .titulo { background: #4682B4; color: #FFFFFF; } .linhaImp{ background:#FFFFFF; color: #000000; } .linhaPar{ background:#D3D3D3; color: #000000; } .cabecalho{ background: #87CEFA; color: #000000; } </style> </head><body> Caro %NOMBEN%, e necessario complementar as informacoes para a sua solicitacao de %TIPO_SOLICITACAO%. <br><br> Protocolo: %PROTOC% <br> Data do Parecer: %DATPAR% <br> Motivo: %MOTPAD% <br> Observacao: %OBS% <br><br> %ITENS% </body></html>
Exemplo de e-mail enviado com a personalização Acima:
Por padrão o sistema irá enviar e-mail apenas para as situações descritas anteriormente, contudo, caso o cliente a operadora queira enviar e-mail para qualquer Status através da alteração na tela de "Protocolo de Reembolso (PLSA001A)" é possível desde que siga as seguinte regras e passos:
Como os e-mails são disparados na alteração do status do protocoloPor se tratar de uma alteração, não será possível o envio de e-mail para o os status "0 - Solicitado (PORTAL)" e "1 - Protocolado" que é a situação atribuída são situações atribuídas automaticamente na inclusão do Protocolo de Reembolso.
Só será enviado o e-mail se a alteração para o novo Status for realizada a partir da tela (Protocolo de Reembolso - PLSA001A.
- "INFORMATIVO SOLICITAÇÃO PENDENTE INFORM." - Sinalizador responsável pelo envio de e-mail quando o novo status na tela de Protocolo de Reembolso (PLSA001A) for "B - Aguardando Informação do Beneficiário".
Descrição | |
Nome: |
|
Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
|
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
).
Deverá ser criado um novo sinalizador configurado com a rotina "PLSA001A" e versão "1.X", onde X é o código do Status que deverá disparar o e-mail.
Poderão ser utilizadas todas as variáveis que já foram configuradas para os sinalizadores padrões.
Procedimento para Utilização
Rotina de Protocolo de Reembolso (PLSA001A)
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800Atendimento / Protocolo de Reembolso (PLSA001A).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastradosirá exibir os protocolos criados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.
Vídeo
- Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.
** Canal do youtube e software de vídeoem definição.
Título do Vídeo: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Introdução: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Passo a Passo: | Capturar diretamente do sistema. |
Finalização: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Selecione o protocolo que deseja alterar e realize a alteração do Status para (4 - Indeferido ou B - Aguardando Beneficiário)
O sistema irá enviar um e-mail ao beneficiário notificando a alteração de status.
Rotina de Autorização de Reembolso (PLSA001)
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Atendimento / Autorização de Reembolso (PLSA001).
O sistema irá exibir as autorizações de reembolso.
2. Crie uma autorização com o status "Lib. Financeiro" ou "Aprovado Parcialmente" para um determinado protocolo.
O sistema irá enviar um e-mail ao beneficiário notificando a alteração de status.
Ponto de Entrada
Descrição: | Informe o Menu em que estará localizada a rotina | ||||||||||||||||
Localização: | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina | ||||||||||||||||
Eventos: | Informe o Título da rotina | ||||||||||||||||
Programa Fonte: | Informe o Fonte da rotina | ||||||||||||||||
Função: | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” | ||||||||||||||||
Retorno: |
|
Exemplo:
#Include 'Protheus.ch'
User Function CN120ALT()
Local aCab:= PARAMIXB[1]
Local cTipo:= PARAMIXB[2]
If cTipo == '1'
aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário
EndIf
Return aCab