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Envio de email nas alterações do protocolo

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus.

Segmento:

Saúde.

Módulo:

SIGAPLS - Plano de Saúde.

Rotina:

PLSA001A - Protocolo de Reembolso

PLSA001 - Autorização de Reembolso

Requisito (ISSUE): 

Versões/Release:

Release 12.1.8

Descrição

Foi criada uma nova rotina para envio de email na alteração dos status do protocolo de reembolso. Quando o protocolo de reembolso for alterado para os status: 4 - Indeferido, 6 - Lib. Financeiro (Aprovado), 7 - Não Lib. Financeiro (Indeferido), B - Aguardando Informação do Beneficiário e C - Aprovado parcialmente o sistema deverá enviar um e-mail informando ao beneficiário sobre a mudança do status da solicitação.

 

 

 

Procedimento para Configuração

 

CONFIGURAÇÃO DE SINALIZADORES

 

Obs.: Esse procedimento deve ser realizado após a atualização do Dicionário de Dados com o update do release.

 

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Rede Atendimento/Sinalizadores (PLSPRO02)

    Existirão quatro novos sinalizadores:

    1. "INFORMATIVO SOLICITAÇÃO PENDENTE INFORM." - Sinalizador responsável pelo envio de e-mail quando o novo status na tela de Protocolo de Reembolso (PLSA001A) for "B - Aguardando Informação do Beneficiário".

    2. "INFORMATIVO SOLICITAÇÃO REPROVADA/INDEF." - Sinalizador responsável pelo envio de e-mail quando o novo status na tela de Protocolo de Reembolso (PLSA001A) for "4 - Indeferido" ou se na rotina Autorização de Reembolso o novo status for "7 - Não Lib. Financeiro (Indeferido)".

    3. "INFORMATIVO SOLICITAÇÃO APROVADA" - Sinalizador responsável pelo envio de e-mail quando o novo status na tela de Autorização de Reembolso (PLSA001) for "6 - Lib. Financeiro (Aprovado)".

    4. "INFORMATIVO SOLICITAÇÃO PARC. APROVADA" - Sinalizador responsável pelo envio de e-mail quando o novo status na tela de Autorização de Reembolso (PLSA001) for "C - Aprovado parcialmente".

      Após a atualização do Dicionário de Dados é necessário que seja gerado o HTML para utilização do sinalizador, para isso, selecione Outras Ações/Gerar HTML. O sistema irá gerar um novo HTML que pode ser editado de acordo com a preferência da Operadora.


      Abaixo Segue um exemplo de um HTML personalizado e o e-mail resultante:

      Bloco de código
      languagexml
      titleExemplo de HTML customizado
      linenumberstrue
      <html><head>
      
      <style type="text/css">
          .titulo {
              background: #4682B4;
              color: #FFFFFF;     
          }
          .linhaImp{
              background:#FFFFFF;    
              color: #000000;
          }
          .linhaPar{
              background:#D3D3D3;
              color: #000000;
          }
          .cabecalho{
              background: #87CEFA;
              color: #000000;    
          }
      </style>
      
      </head><body>
      
      Caro %NOMBEN%, e necessario complementar as informacoes para a sua solicitacao de %TIPO_SOLICITACAO%.
      
      <br><br>
      
      Protocolo: %PROTOC% <br>
      Data do Parecer: %DATPAR% <br>
      Motivo: %MOTPAD% <br>
      Observacao: %OBS% <br><br>
      
      %ITENS%
      
      </body></html>

       

      Exemplo de e-mail enviado com a personalização Acima:

      Por padrão o sistema irá enviar e-mail apenas para as situações descritas anteriormente, contudo, caso a operadora queira enviar e-mail para qualquer Status através da alteração na tela de "Protocolo de Reembolso (PLSA001A)" é possível desde que siga as seguinte regras e passos:

       

        1. Como os e-mails são disparados na alteração do status do protocolo, não será possível o envio de e-mail para os status "0 - Solicitado (PORTAL)" e "1 - Protocolado" que são situações atribuídas automaticamente na inclusão do Protocolo de Reembolso.

        2. Só será enviado e-mail se a alteração para o novo Status for realizada a partir da tela (Protocolo de Reembolso - PLSA001A).

        3. Deverá ser criado um novo sinalizador configurado com a rotina "PLSA001A" e versão "1.X", onde X é o código do Status que deverá disparar o e-mail.

        4. Poderão ser utilizadas todas as variáveis que já foram configuradas para os sinalizadores padrões.

            

Procedimento para Utilização

 

Rotina de Protocolo de Reembolso (PLSA001A)

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Atendimento / Protocolo de Reembolso (PLSA001A).

O sistema irá exibir os protocolos criados.

       2.            Selecione o protocolo que deseja alterar e realize a alteração do Status para (4 - Indeferido ou B - Aguardando Beneficiário)

O sistema irá enviar um e-mail ao beneficiário notificando a alteração de status.

 

Rotina de Autorização de Reembolso (PLSA001)

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Atendimento / Autorização de Reembolso (PLSA001).

O sistema irá exibir as autorizações de reembolso.

       2.            Crie uma autorização com o status "Lib. Financeiro" ou "Aprovado Parcialmente" para um determinado protocolo.

O sistema irá enviar um e-mail ao beneficiário notificando a alteração de status.