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Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | Microsiga Protheus | Módulo | SIGAFIN |
Segmento Executor | Serviços & Juridico | ||
Projeto1 | M_CTR0 | IRM1 | PCREQ-XXXX |
Requisito1 | PCREQ-XXXX | Subtarefa1 |
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Chamado2 |
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Release de Entrega Planejada | 12.1.8 | Réplica |
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País | ( ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( x ) Outro: Todos. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
Objetivo
Desenvolver uma rotina para envio, por e-mail, de avisos de pagamento ao fornecedor após a baixa dos títulos a pagar.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
FINA815 - Aviso de Pagamento | Criação | Miscelânea -> Envio -> Aviso de Pagamento | - |
Definição da Regra de Negócio
O processo de envio de aviso de pagamento aos fornecedores tem como objetivo minimizar o recebimento de ligações de fornecedores perguntando sobre pagamento de faturas, juntamente com o desejo da agência em ser proativa no relacionamento com seus fornecedores, informando-os sobre a efetivação dos seus pagamentos.
A rotina desenvolvida fará uma avaliação das baixas ocorridas no período selecionado pelo usuário e enviará um e-mail aos fornecedores, informando-os sobre a efetivação do pagamento.
Esta rotina está disponível para acionamento a qualquer instante pelo usuário, ou até mesmo, poderá ser configurada para execução periódica via agendamento (Schedule).
Considerações:
- A rotina sempre enviará o e-mail de aviso de pagamento para os títulos selecionados nos parâmetros. Ou seja, não haverá um controle de envios anteriores, permitindo o reenvio de e-mail, se necessário.
- O sistema montará um único e-mail por Fornecedor e Loja com a relação de todos os seus títulos baixados, conforme informação dos parâmetros.
- O destinatário do e-mail será eleito conforme a regra:
- Caso o parametro MV_INTTUR estiver ativo, o aviso de pagamento será enviado para o(s) e-mail(s) do fornecedor informado no campo “E-mail” da aba “Definições de Cobrança” do cadastro de “Complemento do Fornecedor”
- Caso contrario, irá buscar os dados do cadastro de contatos do fornecedor, caso não existe utilizará o e-mail padrão do fornecedor.
- O e-mail remetente dos avisos de pagamento deverá ser configurado no parâmetro MV_RAVPAG, que será criado para este objetivo.
- O nome da empresa para informação no e-mail, no exemplo Alatur Turismo, será consultado do cadastro de empresas/filial. (Tabela SM0)
- Os números de Fatura serão encontrados através do relacionamento do Título pago com os Itens Financeiros da FaturaA identificação do título será PREFIXO/NÚMERO/PARCELA/TIPO.
Detalhamento técnico
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- SE5 - Movimentos Bancários
- FK2 - Baixas a Pagar
- FK7 - Dados Auxiliares
Opcional
Protótipo de Tela
<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.
Protótipo 01
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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