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Chave

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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Microsiga Protheus

Módulo

SIGAFIN

Segmento Executor

Serviços & Juridico

Projeto1

M_CTR0

IRM1

PCREQ-XXXX

Requisito1

PCREQ-XXXX

Subtarefa1

 

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada

12.1.8

Réplica

 

País

(  ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   ( x ) Outro: Todos.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

Desenvolver uma rotina para envio, por e-mail, de avisos de pagamento ao fornecedor após a baixa dos títulos a pagar. 


Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

FINA815 - Aviso de Pagamento

Criação

Miscelânea -> Envio -> Aviso de Pagamento

-


Definição da Regra de Negócio

 

O processo de envio de aviso de pagamento aos fornecedores tem como objetivo minimizar o recebimento de ligações de fornecedores perguntando sobre pagamento de faturas, juntamente com o desejo da agência em ser proativa no relacionamento com seus fornecedores, informando-os sobre a efetivação dos seus pagamentos.

A rotina desenvolvida fará uma avaliação das baixas ocorridas no período selecionado pelo usuário e enviará um e-mail aos fornecedores, informando-os sobre a efetivação do pagamento.

Esta rotina está disponível para acionamento a qualquer instante pelo usuário, ou até mesmo, poderá ser configurada para execução periódica via agendamento (Schedule).

 

Considerações:

  • A rotina sempre enviará o e-mail de aviso de pagamento para os títulos selecionados nos parâmetros. Ou seja, não haverá um controle de envios anteriores, permitindo o reenvio de e-mail, se necessário.
  • O sistema montará um único e-mail por Fornecedor e Loja com a relação de todos os seus títulos baixados, conforme informação dos parâmetros.
  • O destinatário do e-mail será eleito conforme a regra:
    • Caso o parametro MV_INTTUR estiver ativo, o aviso de pagamento será enviado para o(s) e-mail(s) do fornecedor informado no campo “E-mail” da aba “Definições de Cobrança” do cadastro de “Complemento do Fornecedor”
    • Caso contrario, irá buscar os dados do cadastro de contatos do fornecedor, caso não existe utilizará o e-mail padrão do fornecedor.
  • O e-mail remetente dos avisos de pagamento deverá ser configurado no parâmetro MV_RAVPAG, que será criado para este objetivo.
  • O nome da empresa para informação no e-mail, no exemplo Alatur Turismo, será consultado do cadastro de empresas/filial. (Tabela SM0)   
  • A identificação do título será PREFIXO/NÚMERO/PARCELA/TIPO. 

Detalhamento técnico 




Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • SE5 - Movimentos Bancários
  • FK2 - Baixas a Pagar
  • FK7 - Dados Auxiliares

Protótipo de Tela

Protótipo 01

 


Protótipo 02

Seleção de Tipo de título

 


Protótipo 03

Seleção dos Modelos de Pagamento



Protótipo 04

Seleção dos Motivos de Baixa

 

Image Added


Protótipo 05

 

Exemplo de formato de e-mail:

 

Protótipo 0506


 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

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