Histórico da Página
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1) Acesse a rotina 1097 - Geração arquivo livro fiscal eletrônico, marque a opção Geração do arquivo SPED Fiscal e clique Avançar;
2) Selecione a aba Opções e marque a opção Gerar informações de valores agregados (Registro 1400) a fim de habilitar a aba Valores agregados (Reg. 1400);
3) Informe os NCM's de acordo com a orientação do seu contador e clique Salvar.
Observação:
O fornecedor de produtos rurais deve estar cadastrado com as informações de produto rural na 202, campo: Inscrição do Prod. Rural preenchido.
Atenção: Se as notas foram geradas com o campo Inscrição do Prod. Rural em branco e depois foi preenchida a informação na rotina 202 o Histórico de movimentações deve ser executado para este fornecedor para concluir a alteração:
1) Acesse a rotina 1000 - Processamentos Fiscais e preencha os filtros Filial e Período;
2) Selecione a aba Opções Acessórias, caixa Geração do Histórico e marque a opção Histórico de Movimentações;
3) Marque a opção Entrada na caixa Tipo Transação da Geração do Histórico
4) Clique o botão "..." da caixa Cliente/Fornecedor (Opcional), pesquise os fornecedores, selecione o fornecedor de produtos rurais e clique Confirmar;
5) Acione o botão Executar e confirme as mensagens apresentadas até aparecer a seguinte mensagem: Gerar histórico somente para documentos não processados anteriormente?, clique Não. Dessa forma, serão reescritos os códigos de Inscrição do Produtor Rural do fornecedor selecionado para as notas existentes no período.