Páginas filhas
  • Como verificar se a comunicação do Certificado com o Servidor?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Veja o que você fará neste passo:

Image Removed

 

Image Added1) Acesse o seguinte endereço na máquina com o servidor instalado: http://localhost:8888/docfiscal/ e clique o ícone de engrenagem .

...

Se não for identificada nenhuma inconsistência neste teste, você já pode Conferir a Hora no Servidor e no Banco de Dados.

Informações
Caso apareça algum problema no teste, será necessário Reiniciar o Console. Reiniciar o Console.

Âncora
confer_hora
confer_hora
Conferir a Hora no Servidor e no Banco de Dados

1) Acesse o site: http://www.horadomundo.com/ e verifique a hora atual do seu estado;

Image Added

2) Na máquina do Servidor NF-e acesse o link a seguir: http://localhost:8888/docfiscal/ e consulte os horários conforme imagem abaixo:

Image Added

Se os horários estiverem iguais, Tente enviar as notas novamente.

Informações

Caso haja divergência, será necessário Atualizar os Horários.

 

Âncora
reinicia_console
reinicia_console
Reiniciar Console

1) Pare o Console. Para isso clique o tray na barra de tarefas, em seguida clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone    ícone .

 

 

2) Clique Sair;.

 

3) Realizada a configuração, no diretório C:\pcsist\produtos\docfiscal\exe  clique duas vezes sobre o aplicativo DocFiscalServices.WindowsApp.exe para executá-lo. 

...

7) Aguarde aproximadamente 5 minutos para que o Windows conclua a reinicialização. Em seguida, atualize a página localhost:8888/autenticador ou localhost:8888/docfiscal no navegador (Ctrl+F5).

 

Pronto! O PC Server Console foi reiniciado com sucesso. Agora Verifique se o Servidor NF-e está ativo.

Importar Certificado

 

Pronto! Seu certificado foi importado com sucesso, agora siga é necessário Configurar o Certificado Digital.

Informações
Se houver alguma inconsistência na importação do certificado Comunique o Suporte.

Configurar Certificado Digital 

As orientações a seguir são válidas para uso de certificados instalados no Windows:

1) Instale o Servidor DocFiscal 3.1 e execute o aplicativo DocFiscalServices.WindowsApp.exe.

Image Removed

2) Será apresentada a tela Configurar Serviço, clique o botão Salvar. O EnderecoServidor e a PortaServidor serão definidos automaticamente, não é necessário alterá-los.

Image Removed

3) Verifique as informações da tela de console DocFiscalServices e ao fechá-la, o console será direcionado para o tray do Windows (área de notificação). O ícone Image Removed ficará disponível conforme marcação na imagem abaixo. A partir deste momento, o serviço de assinatura e envio com certificados instalados no Windows estará pronto para utilização.

Image Removed

Importante: os procedimentos citados acima podem ser utilizados para configuração do certificado A1.

4) Selecione o ícone para iniciar a configuração do servidor.

Image Removed

5) Clique o botão Certificado na tela Configuração.

Image Removed

6) Na caixa Certificado, clique o botão Carregar Arquivo (arquivo do certificado com extensão PFX) ou Carregar do Windows (certificados instalados no Windows) para utilizar um certificado;

Observações:

  • Para o certificado A3, deve ser utilizado apenas o botão Carregar do Windows.
  • Caso haja problemas com uso do certificado por falta de cadeia certificadora, clique Gerar cadeia de confiança.

Image Removed

7) Selecione um certificado digital válido e clique o botão Abrir;

8) Informe a Filial e a Senha Certificado e em seguida, clique Salvar;

Image Removed

Importante: é de responsabilidade da empresa adquirir ou renovar o certificado digital. Portanto, será necessário contatar uma empresa certificadora.

Pronto! Seu certificado foi configurado com sucesso! Agora você precisa Conferir a Confira Hora no Servidor e no Banco de Dados.

Informações

Se houver falhas na configuração dos certificados alguma problemas para Reiniciar o Console, Comunique o Suporte da PC Sistemas.

 

Âncora

...

atualiza_hora

...

Conferir a Hora no Servidor e no Banco de Dados

1) Acesse o site: http://www.horadomundo.com/ e verifique a hora atual do seu estado;

Image Removed

2) Na máquina do Servidor NF-e acesse o link a seguir: http://localhost:8888/docfiscal/ e consulte os horários conforme imagem abaixo:

Image Removed

Se os horários estiverem iguais, siga para o PASSO 3.

Caso haja divergência, será necessário Atualizar os Horários.

 

Atualizar os Horários

atualiza_hora
Atualizar os Horários

  • Servidor

1) Na máquina com o Servidor NF-e instalado instalado, clique o Menu e selecione a opção opção Painel de Controle.

2) Clique o tópico tópico Relógio, Idioma e Região > Alterar o fuso horário.

3) Marque a opção  Ajustar automaticamente o relógio para o Horário de Verão.

4) Clique Clique OK.

Observaçãoa data e a hora devem ser as mesmas da Sefaz de acordo com a sua região. Não deve ter diferença de 5 minutos.

Informações

Se houver problemas para Atualizar o Horário, procure o TI da sua empresa.

  • Banco de Dados

Solicite ao DBA a correção da data e do horário no Banco de Dados.

 Pronto! Os horário do Banco de Dados e do


Se o Servidor NF-e

...

foi ativado com sucesso (concordo)       

Âncora
tenta_envia
tenta_envia
Tentar enviar as notas novamente:

1) Acesse a rotina 1452 - Emitir Documento Fiscal Eletrônico e selecione a aba Movimentação de saída/Movimentação de entrada >> Notas Pendentes.

2) Informe o Período conforme necessidade e clique Atualizar.

3) Clique o botão Habilitar para reenvio.

Image Added


Se as notas foram enviadas, seu problema foi resolvido! (concordo)

 

 

Caso as notas continuem pendentes, realize o próximo passo. (discordo)

         INÍCIO                                                               PASSO 5


 

Avalie esta solução!

...