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Limpar Data de Pagamento dos Lançamentos Informados ao efetuar o Cancelamento de Cálculo

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Serviços

Módulo:

SIGAGPE - Gestão de Pessoal

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

GPEM160

Cancelamento de Cálculo

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

GPEM020

Cálculo de Folha de Pagamento.

GPEA090 

Lançamentos Mensais.

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos.

Tabelas utilizadas:

SRC - Lançamentos Mensais.

Sistema(s) operacional(is):

Windows®/Linux®

Versões/Release:

11.80.12

 

 

Descrição

Escreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoria.

 

 

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
  2. No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:

Nome da Variável:

Informe o Nome da Variável

Tipo:

Informe o Tipo

Descrição:

Informe a Descrição

Valor Padrão:

Informe o Valor Padrão

 

 

 

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

Ao efetuar o lançamento de verbas sem o preenchimento do campo Data de Pagamento, após o cálculo da folha, esta data é preenchida automaticamente pelo sistema com a informação da pergunta Data de Pagamento.

Antes da alteração, ao efetuar o cancelamento do cálculo da folha, a Data de Pagamento dos lançamentos informados não era alterada, ou seja, o sistema mantinha a data que foi gerada no momento do cálculo.

Após a alteração, foi disponibilizada a opção de limpar a data de pagamento dos lançamentos informados ao efetuar o cancelamento do cálculo, está opção é válida apenas quando o Tipo de Processamento for Folha.

  • Quando selecionada a opção Sim, ao efetuar o cancelamento do cálculo da folha, todos os registros de lançamentos informados, ou seja lançamentos cujo tipo for I, terão o conteúdo do campo Data de Pagamento removido.
  • Quando selecionada a opção Não, ao efetuar o cancelamento do cálculo da folha, todos os registros de lançamentos informados, ou seja lançamentos cujo tipo for I, o conteúdo do campo Data de Pagamento será mantido.

 

 

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

 

 

Procedimento para Utilização

       1.            No módulo Gestão de Pessoal (SIGAGPE), acesse Miscelânea / Cálculos / Cancelamento de Cálculo (GPEM160).

O sistema apresenta a uma tela com as opções Parâmetros, Ok e Cancelar.

       2.            Selecione a opção Parâmetros.

       3.            Verifique que foi disponibilizada a pergunta Limpa Data de Pagamento para Lançamentos Informados.

Selecione a opção Sim, caso deseje que a data de pagamento dos lançamentos informados seja removida no cancelamento do cálculo.

Selecione a opção Não, caso deseje manter a data de pagamento dos lançamentos informados no cancelamento do cálculo.

       4

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.