Histórico da Página
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | TOTVS Obras e Projetos | Módulo | Apropriação |
Segmento Executor | Construção e Projetos | ||
Projeto1 | R_C&P_TOP007 | IRM1 |
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Requisito1 | PCREQ-5478 | Subtarefa1 |
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Chamado2 |
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Release de Entrega Planejada | 12.1.7 | Réplica | Não |
País | (X) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
Objetivo
Esta melhoria tem como objetivo permitir selecionar todos funcionários e terceirizados na apropriação de insumos do grupo DNIT “Mão de Obra” independente se a função dele não estiver entre as funções associadas ao insumo da apropriado, ou seja, a proposta desta melhoria consiste em permitir trazer todos os funcionário e terceiros do cadastro e não somente aqueles que tiverem a mesma função que não é aquela para a qual ele foi destinado. Esta flexibilidade ocorre atualmente para Equipamento por exemplo.
Definição da Regra de Negócio
Apropriação de Serviço/Insumo - Conceito
A apropriação de insumos consiste na efetuação de registros diários do consumo (compra ou gasto) de insumos na obra, possibilitando um acompanhamento físico e financeiro da mesma através de um comparativo entre o previsto e o apropriado.A apropriação de insumos de mão de obra pode ser feita informando os funcionários ou tercerizados que executaram determinada atividade. Para isso é necessário integrar com RM Labore.
Proposta de Melhoria
Conceito
A melhoria trata-se de remover o filtro e consequentemente exibir todos os funcionários e terceirizados (pessoas) para associar em uma apropriação de insumo de mão de obra mesmo que a sua função não esteja associada no insumo. Atualmente são exibidos somente os funcionários e pessoas (terceirizados) onde sua função esteja em umas das funções associadas ao insumo selecionado na apropriação conforme fluxo de exemplo a seguir.
Processo Atual
- Foi selecionado o insumo “F00100 – Pedreiro” que é de um grupo de custo de grupo DNIT “Mão de Obra” e possui a função “00027 - Pedreiro” associada a ele.
- O campo “Cód. Funcionário”, “Cód. Funcionário Responsável” para Funcionário e “Cód. Pessoa”, “Cód. Pessoa Resposável” para Tercerizado ao lado direito da tela é habilitado para relacionar na apropriação.
OBS: Utilizaremos como exemplo o funcionário neste fluxo.
Ao abrir a tela para localizar o funcionário o sistema automaticamente exibe somente os funcionários que possuem a mesma função associada ao insumo selecionado
Alteração no Processo
A alteração que será implementa muda o processo a partir da listagem dos funcionários e terceirizados (item 3), pois, serão exibidos todos os funcionários e pessoas independente da função conforme Protótipo 01.
Impacto na versão Corpore.NET
Corpore.NET
: A mesma alteração será realizada na apropriação via CorporeRM,
versãoversão web do TOTVS Obras e Projetos, no Portal conforme
Prototipo2Potótipo 02.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
Apropriação de Serviços/Insumos | [Alteração] | Controle > Apropriação de Serviços/Insumos | - |
Protótipo de Tela
Protótipo 01
Protótipo 02
Protótipo 03
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa
Descrição
(Max 40 posições)
(Max 40 posições)
(Max 40 posições)
Nome Externo
Nome Menu/Programa
(Max 32 posições)
(Max 32 posições)
(Max 32 posições)
Nome Verbalizado[1]
(Max 254 posições)
(Max 254 posições)
(Max 254 posições)
Procedimento
Template
(Verificar lista de opções no man01211)
(Verificar lista de opções no man01211)
(Verificar lista de opções no man01211)
Tipo[2]
Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas
Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas
Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas
Interface
GUI/WEB/ChUI/Flex
GUI/WEB/ChUI/Flex
GUI/WEB/ChUI/Flex
Categoria[3]
Executa via RPC
Sim/Não
Sim/Não
Sim/Não
Registro padrão
Sim
Sim
Sim
Outro Produto
Não
Não
Não
Visualiza Menu
Sim/Não
Sim/Não
Sim/Não
Query on-line
Sim/Não
Sim/Não
Sim/Não
Log Exec.
Sim/Não
Sim/Não
Sim/Não
Rotina (EMS)
Sub-Rotina (EMS)
Localização dentro da Sub Rotina (EMS)
Compact[4]
Sim/Não
Sim/Não
Sim/Não
Home[5]
Sim/Não
Sim/Não
Sim/Não
Posição do Portlet[6]
0 – Top Left
1 – Top Right
2 – Bottom Left
3 – Bottom Right
0 – Top Left
1 – Top Right
2 – Bottom Left
3 – Bottom Right
0 – Top Left
1 – Top Right
2 – Bottom Left
3 – Bottom Right
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado
Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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