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  • Mensagem: Produto 1 - Produto não localizado >100005, 100006 e 100007 - Como resolver?

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A Quando for apresentada a seguinte mensagem: Produto 1- Produto não localizado >100006- e 100005 Apresentada na rotina 2075 - Frente de Caixa ao  ao efetuar uma venda nas cobranças cartão, é proveniente da falta de informações nos cadastros das Operadora/Administradora de cartão, essas informações não necessárias para aprovação do cupom fiscal na SEFAZ.

Exite também o retorno 100007- Esse retorno da Sefaz é apresentado devido ao cliente em questão ser diferente do estado emissor da nota, usa a mesma regra de cupom fiscal e não pode vender para clientes de outro estado.

Segue abaixo procedimento para adequação dessas informações:

1) Faça uma cadastro de cliente para a Operadora/Administradora de cartão.

Observação: o cadastro possivelmente já existe, pois esse cliente é usado para o desdobramento das vendas cartão.

2) Faça realize o vínculo do cliente com a Operadora/Administradora através da rotina 2025 - Cadastrar Operadora de Cartão de Crédito da seguinte forma:

2.1) Acesse a rotina 522 - Cadastrar Tipo de Cobrança, pesquise a cobrança que esta sendo usado na venda em que a mensagem foi apresentada;

2.2) Na tela de cadastro, aba Cartão de Crédito o cliente que foi cadastrado na rotina 302 - Cadastrar Cliente deverá estar presente no campo Cliente (Bandeira Cartão);

2.3) Acesse a rotina 2025, procure pelo cadastro da Operadora/Administradora que esta vinculada na cobrança;

2.4) Preencha o campo Cod.Cliente (Operadora) com o código identificado na rotina 522 - Cadastrar tipo de cobrança;

2.45) Preencha o campo Cod.Operadora com os seguintes códigos

  • 01- Visa, também conhecido com o Cielo;
  • 02- Mastercard, Também conhecido por Redecard ou Credcard;
  • 03- American Express
  • 04- Sorocred
  • 05- Outros

2.56) Clique Gravar;2.6) Realize uma  e realize uma carga de tabelas no caixa em . Em seguida realize um teste de venda usando essa cobrança.Observação: não


Importante:

  • Se houver cliente cadastrado será necessário cadastrá-lo para a Operadora/Administradora de cartão.
  • Essa mensagem é proveniente da falta de informações nos cadastros das Operadora/Administradora de cartão, essas informações não necessárias para aprovação do cupom fiscal na SEFAZ.
  • Existe também o retorno 100007 da Sefaz, apresentado devido ao cliente em questão ser diferente do estado emissor da nota, pois, é utilizada a mesma regra de cupom fiscal que impede a venda para clientes de outro estado.
  • Não é necessário refazer a venda é possível continuar o processo a partir da cobrança.