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Solicitação de reembolso no portal do beneficiário

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

SIGAPLS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

PPLREEMB

Solicitação de reembolso

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

PLSFUNREEMB

Funções do reembolso

PPLSRDBRW

Funções para carregamento genérico de grids
PPLSRDF3Funções para carregamento genérico de F3
WCComponentComponentes HTML
WCFieldSetFieldSet HTML
WCHtmlConstrutor de HTML
WCLineEstrutura HTML
WSPLSXFUNWebService com funções genéricas

Cadastros Iniciais:

Tipo Doc Reemb, tabela BBS, rotina PLSCTPDOC

Classes de procedimentos, tabela BJE, rotina PLSA202

Tabela Padrão, tabela BR8, rotina PLSABF8V

Receitas de uso contínuo, tabelas B4F e B7D, rotina PLSCADREC

Parâmetro(s):

MV_PLRECOB

Requisito (ISSUE):PCREQ-6212

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos homologados pela TOTVS

Tabelas Utilizadas:

B1N - Itens Protocolo Reembolso.

BK6 - Redes Não Referenciadas.

BOW - Protocolo de Reembolso.

Sistema(s) Operacional(is):

Windows® / Linux®

Versões/Release:

12.1.8

Descrição

Foi desenvolvida uma nova tela para solicitação de reembolso no portal do beneficiário que visa melhor usabilidade e facilidade para realizar tal processo.

 

Conector de Widget
urlhttps://www.youtube.com/watch?v=V2zn1xbA7lc&feature=youtu.be

 

 

Procedimento para Configuração

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie o(s) parâmetro(s) a seguir:
    Configure o parâmetro MV_PLRECOB  para .T. se a receita de uso contínuo for obrigatória quando o beneficiário solicitar reembolso de medicamento de uso contínuo.

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_PLRECOB

Tipo:

Lógico

Cont. Por.:

.F.

Descrição:

Indica se será obrigatório informar a receita quando um medicamento de uso contínuo for solicitado no reembolso

Procedimento para Utilização

 

Realizar o login no portal do Beneficiário, selecionar no menu Reembolso  a opção “Solicitação de reembolso”.

      O sistema apresentará a seguinte tela:

 


Cabeçalho da solicitação:

 

Escolha o tipo de comprovante

Preencha o cpf ou cnpj da rede de atendimento que atendeu o beneficiário

 O sistema irá procurar na tabela BK6 se existe a rede não referenciada informada

 Se não existir, exibirá uma mensagem e o beneficiário irá digitar o nome do profissional que o atendeu.

 Se existir, o campo “nome do prestador” ficará inabilitado para ediçao e o será preenchido com  o nome encontrado na tabela BK6 para o cpf/cnpj informado

 Informe também o número do comprovante fiscal e a data de emissão

 Despesas da solicitação:

 Informe o nome do beneficiário, o tipo de serviço utilizado e se é de uso constante ou não (padrão selecionado não).

 Se o tipo de serviço utizado for do tipo medicamento BJE_ISMEDIC = .T. deverá ser exibido um alerta ao usuário para que ele anexe a receita se houver.

 

Se for uso contante “sim” e o parâmetro MV_PLRECOB estiver ativado, o campo para selecionar o procedimento deve sumir da tela e aparecer um campo para informar o medicamento de alguma receita de uso contínuo cadastrada na tabela B4F para o beneficiário informado.

Obs: Esse campo só carrega as receitas e os medicamentos após ser informado o beneficiário da despesa relacionado ao grupo familiar do usuário logado.

 Se for uso contante “sim” e o parâmetro MV_PLRECOB não estiver ativado o campo receita também aparecerá, mas o campo de procedimento continuará na tela.

Então poderá ser informado tanto o procedimento como o medicamento de uso contínuo, entretanto, sempre que for informado o medicamento no campo "Selecione o medicamento", o sistema irá salvar na tabela B1N somente este.

 

Informe o procedimento ou medicamento de uso continuo e também a quantidade e o valor unitário do procedimento/medicamento/serviço.

 Clique em “Salvar” para salvar a inclusão/alteração da despesa

 Clique em em “Excluir”para excluir a despesa.

      Quando clicar neste botão, o sistema exibirá uma tela para confirmar a exclusão

 Clique no botão ocultar detalhes para exibir um resumo da despesa.

 

Clique no botão exibir detalhes para reabrir a despesa.

Clique em “Adicionar outra despesa” para inserir outra despesa, e, a última despesa adicionada deverá ser gravada na base se o usuário não clicou em salvar e ela ainda não foi incluída na base de dados, entretanto, depois de incluída na base de dados, alterações serão realizadas na base de dados se, e somente se o usuário clicar no botão salvar.

 

Obs: A partir da primeira despesa salva na base de dados, é gerada uma solicitação de reembolso na base de dados com o BOW_STATUS ‘A’ = solicitação não concluida

 Anexos e/ou receitas:

 Clique no botão escolher arquivo.

 Selecione o arquivo desejado.

 Clique em enviar.

 

Image Modified

 

Obs: Será possível anexar arquivo se, e somente se houver alguma despesa gravada na base de dados.

Finalizar Solitação:

 Clique no botão “Finalizar solicitação”

O sistema exibirá uma mensagem de que a solicitação foi gravada junto com o número de protocolo para que seja possível fazer o acompanhamento da mesma na tela de consulta de solicitações de reembolso posteriormente

Image Modified