Páginas filhas
  • Mensagem de erro: "Solicitação anulada, não foi possível estabelecer um canal seguro para SSL/TLS" ou "Falha na assinatura do documento" - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleObservações:
  • Os usuários de Windows XP devem ter o Windows atualizado com o Service Pack 3 e instalar o HotFix: http://support.microsoft.com/kb/968730
  • Para comunicação com os Web Services da SEFAZ obrigatoriamente o certificado digital deve estar instalado e comunicando-se com a Sefaz do seu estado.
  • O tokens A3 do fabricante Giesecke & Devrient apresentam um problema conhecido em algumas instalações do Windows que impedem o correto funcionamento do Servidor NF-e. A integração do Windows com esse token pode apresentar uma falha que impede, de forma intermitente, hora a assinatura das notas fiscais, hora o envio por conexão segura para a SEFAZ. 

  • Poucos casos que ocorreram, foram solucionados com a instalação do Servidor NF-e em uma instância nova e limpa do Windows, o que demonstra que a instalação desse token interfere na integração com o sistema operacional e por consequência, no Servidor NF-e. Abaixo alguns exemplos de imagens do erro encontrado com esse fabricante em diversos pontos para efeito de análise e aferição desse problema:

Cliente SafeNet, com os nomes dos fabricantes dos tokens a esquerda:

Log de erros do Windows, exibindo o problema do SO ao acessar o certificado no token

Erro no Docfiscal Console e no log do Servidor NF-e

Erro na rotina 1455

Também pode acontecer em outras rotinas relacionados aos processos de cancelamento e inutilização, além do log de processamento das rotinas 1452 - Emissão Documento Fiscal Eletrônico e 1474 - Emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico.

 

 

 

 

Avalie esta solução: