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O título a pagar se refere aos repasses que o hospital deve pagar ao médico. Após serem liberados para pagamento, o usuário deverá clicar no botão Gerar título a pagar no Protheus para que o processo seja disparado. O processo de geração do movimento no Nucleus foi mantido. Após a inclusão do movimento é enviado para o Protheus a mensagem ACCOUNTPAYABLEDOCUMENT com os dados do prestador, valor a ser pago, data de emissão, vencimento. A série do documento gerado será o parâmetro SERIEDOCFOLHAPAGTO e o tipo de documento será o conteúdo do parâmetro TIPODOCFOLHAPAGTO. Caso seja necessário cancelar a folha, basta clicar no botão Retornar para correção que o título será excluído do Protheus.
1.1.1. Título a receber
Tipo de Fluxo: RM è Protheus
Mensagem: ACCOUNTRECEIVABLEDOCUMENT
Versão: 3.000
O título a receber é gerado para as faturas de convênios. Além do título a receber é gerando em conjunto o pedido de venda. Este processo é executando no menu Faturamento -> Geração de Movimento de fatura.
A série do documento gerado será o parâmetro SERIEDOCMOVFATURA e o tipo de documento será o conteúdo do parâmetro TIPODOCMOVFATURA. Caso seja necessário cancelar o movimento de fatura, basta clicar no botão Exclui Movimento de Fatur que o título será excluído do Protheus.
1.1.2. Baixa de títulos
Tipo de Fluxo: RM è Protheus
Mensagem: ACCOUNTRECEIVABLEDOCUMENTDISCHARGE
Versão: 2.000
A baixa de títulos é realizada nas faturas dos convênios. Após gerado o movimento de fatura e consequentemente gerado no Protheus o título a receber, basta acessar o menu Tesouraria/Controle de Recebimentos, página inferior Fatura, subpágina Fatura. Informe a competência, o convênio e a unidade de faturamento e clique no botão Pesquisar. Selecione a fatura desejada, clique na subpágina Recebimentos e inclua o valor recebido. Neste momento é solicitada a conta-caixa deste recebimento e a baixa será efetuada no Protheus.
1.1.3. Cancelamento de Baixa de títulos
Tipo de Fluxo: RM è Protheus
Mensagem: REVERSALOFACCOUNTRECEIVABLEDOCUMENTDISCHARGE
Versão: 2.000
O cancelamento de baixa de títulos deve ser realizado quando o valor informado está incorreto ou algum outro motivo que leve a exclusão do recebimento. Feito isso, a baixa associada será excluída no Protheus.
1.1.4. Inventário
Tipo de Fluxo: Protheus è RM
Mensagem: INVENTORY
Versão: 1.000
O inventário é realizado no Protheus e sincronizado com o RM apenas para manter o histórico de movimentações dos produtos, assim como a geração dos códigos de barras para os diversos lotes.
1.1.5. Nota fical de entrada
Tipo de Fluxo: Protheus è RM
Mensagem: INVOICE
Versão: 3.001
A nota fiscal de entrada de produtos é realizada no Protheus e sincronizada com o RM.
No RM é gerado um movimento com o código do fornecedor da nota, data de emissão e seus itens com a quantidade, preço unitário, validade e lote. Ao receber a nota fiscal de entrada, a integração criará os novos lotes recebidos com suas respectivas validades e incluirá nas tabelas do Nucleus. Estes dados são importantes para que o TOTVS Hospitalar consiga atualizar os preços dos itens e gerar os códigos de barras dos itens.
1.1.6. Pedido de venda
Tipo de Fluxo: RM è Protheus
Mensagem: ORDER
Versão: 3.002
O pedido de venda se refere à fatura gerada para os convênios e ao pedido de emissão de nota fiscal para o paciente.
Após encerrada a conta do paciente e esta possuir gastos particulares, o usuário acessará o TOTVS Hospitalar, menu Tesouraria /Controle de Solicitação p/ Emissão de Nota Fiscal / Recibos. Clicar no botão Gerar Solicitação de emissão de documento, informar o paciente, selecionar o tipo de gasto, selecionar o responsável financeiro e clica no botão Processar. Após isso, clicar no botão Gera Pedido de emissão de documento para o Protheus. Neste momento é exibido o movimento associado a este processo e deve-se informar a condição de pagamento deste pedido de venda.
Para a fatura, acesse o menu Faturamento /Geração de Movimento de fatura. Clicar no botão Gera Movimento de fatura e informar a condição de pagamento para este pedido. No caso da fatura são utilizadas duas mensagens, a Order para o pedido de venda e a ACCOUNTRECEIVABLEDOCUMENT para o título a receber.
1.1.7. Saldo em estoque
Tipo de Fluxo: RM è Protheus
Mensagem: STOCKLEVEL
Versão: 1.000
Esta mensagem é utilizada para se consultar o saldo no BackOffice Protheus. São enviados o produto e o local de estoque e retornam o saldo por lote e validade que serão exibidos na tela de movimentação de estoque e impressão de etiquetas de códigos de barras.
1.1.8. Movimentação de estoque
Tipo de Fluxo: RM è Protheus e Protheus è RM
Mensagem: STOCKTURNOVER
Versão: 1.003
Esta mensagem é utilizada em toda movimentação que envolve mudança de saldo no estoque. Tanto as movimentações do lado do RM quanto do lado do Protheus refletirão em ambos os sistemas. No lado do RM seria apenas como histórico, já no Protheus ocorre a alteração no saldo e suas respectivas alterações financeiras e fiscais. Esta mensagem envolve requisição para paciente, devolução de paciente, requisição para centro de custo, devolução de centro de custo, folha de sala, requisição para o CME
Devolução
1.1.9. Transferência
Tipo de Fluxo: RM è Protheus e Protheus è RM
Mensagem: TRANSFERWAREHOUSE
Versão: 1.001
Esta mensagem é utilizada para refletir as transferências de produtos entre locais de estoque.
Restrições:
No RM, um movimento de transferência, os itens só podem ser transferidos entre dois locais de estoque, ou seja, os locais são definidos no movimento. Já no Protheus, é possível definir para cada item o local de origem e o de destino. Com isso, com a integração ativa, no Protheus deve-se realizar as transferências apenas com os mesmos locais de estoque para todos os itens.
2. Checklist de suporte da aplicação
Instalação/Configuração
Protheus:
Verificar no AppServer.INI está configurado ambiente correto, Filial, ou se a chamada do Scheduler foi configurado.
Verificar no Adapter se a Rotina está cadastrada e se constam todas as informações corretas como: Nome correto do XSD, se Envia está como SIM, se o Serviço está como EAI.
Verificar se no Scheduler foi cadastrado o Agent e se o Ambiente está o mesmo do AppServer.INI e o Agendamento se na Rotina está FWEAI, e a Filial a que você está Logado .
Verifique os Parâmetros, MV_EAIMETH, MV_EAIWS , MV_EAIURL2, MV_EAIUSER, MV_EAIPASS
Verifique o Firewall (desabilite-o).
RM:
Verificar em RM.exe / Segmento Integrações / Aba Integração / Mensagem Única / Integrações se a integração ID = 1011 está com Status = ‘Ativo’.
Verificar se existe as fórmulas visuais ativas.
Checklist de Verificações:
Relacione itens de verificações para que o atendente possa:
- Identificar o funcionamento da integração
Protheus:
ü Para verificar se a integração está funcionando, entre no Scheduler e em EAI, clique na última linha de histórico de Transações, clique nele e clique na Lupa da mesma tela, abrirá no Browser um arquivo XML com todas as informações que você cadastrou na Tela, verifique se aparece a Data a Hora e Inicio de Processamento e Fim de Processamento, sem nenhuma mensagem de Erro no meio destas informações.
RM:
ü Verificar se na fila de mensagem única existem registros.
ü Verificar no menu de Integrações se a integração ID=1011 está com status = ‘Ativo’.
ü Verificar se foram importadas as Fórmulas Visuais para esta integração.
- Identificar a ocorrências de problemas
Protheus:
ü Procure no histórico se tem alguma linha com mensagem de Erro.
RM:
ü Verificar se na fila de mensagem única existem registros com Status de Execução = “Error”.
- Coletar evidências do mau funcionamento relatado pelo cliente
Protheus:
ü Tivemos o problema do Firewall estar bloqueando a entrega da mensagem, tivemos que desligar para funcionar.
ü O Servidor de Entrega da Mensagem tem Usuário e Senha que devem ser logados para receber a Mensagem: para isto cadastre nos parâmetros já informados na Instalação, MV_EAIUSER e MV_EAIPASS e preencher com os dados do Login e Senha.
ü Host do Destinatário ter caído.
ü Confirmar Endereço IP e Porta do Destinatário e verificar se está correto no parâmetro MV_EAIURL2.
RM:
ü O web.config (tags DBAlias e Port) do WebSerivce deve possuir o mesmo nome do Alias e a mesma Porta usadas na aplicação RM.exe.
- Realizar possíveis ajustes na integração quanto à configuração ou negócio
Protheus:
ü Verifique se os Parâmetros estão configurados corretamente com o endereço de IP e Porta do Server Destino que receberá a Mensagem ou a Configuração do Adapter ou seu Appserver.INI
- Outras Informações.