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Ajuste no campo EI_NÚMERO
Ajuste no campo EI_NÚMERO

Boletim Técnico: Ajuste no campo EI_NÚMERO
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Foi alterado o tamanho do campo “Número” (EI_NÚMERO), da rotina “Atualizações/Aplicações-Emprést./Resg. – Pag. Emprést.” (FINA181), para que possua 12 posições.
ID do Chamado
SCMKUC
Produtos
  • Microsiga 10
  • Módulos
    • SIGAFIN
    Portais
    • nenhum
    Países
    • Argentina
    Traduções
    • Espanhol
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Resgate-Pag. Empréstimo (FINA181)
    Número da FNC
    00000006622/2010
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Sim
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - U_UPDFIN
    Procedimentos para Implementação

     

    Antes de executar o compatibilizador “U_UPDFIN”, é imprescindível:
    a)     Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”);
    Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    b)     Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    c)     Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    d)     O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

          ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA), ou equivalente!
    * A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
    i.       No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção “Integridade/Verificação” (APCFG60A).
    ii.      Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema, e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
    iii.     Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela de “Verificação de relacionamento entre tabelas”. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
    iv.     Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema, e somente a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada, e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso departamento de Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
    v.      Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção “Integridade/ Desativar” (APCFG60D).
    vi.     Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
    vii.    Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção “Integridade/Ativar” (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
    Contate o departamento de Framework CASO TENHA DÚVIDAS!

    1.   No Protheus “TOTVS Smart Client”, no campo “Programa Inicial”, digite “U_UPDFIN”.
     Importante:
    Certifique-se para a correta atualização do dicionário de dados, que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 12/04/2010.
    2.   Clique no botão OK para continuar.
    3.   Após a confirmação é apresentada uma tela, ou para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou para a seleção do compatibilizador que será aplicado.
    Se apresentada a janela para seleção do compatibilizador selecione o programa “U_UPDFIN”.
    4.   Ao confirmar, é apresentada uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    5.   Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    6.   Em seguida, é apresentada a janela de “Atualização concluída” com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são exibidos somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existam no dicionário de dados.
    7.   Clique no botão Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    8.   Clique no botão OK para encerrar o processamento.
    Descrição de Ajustes

     

    1.   Alteração no arquivo SX3 – Campos.
    ·       Tabela SEI – Movimento Aplicação/Empréstimo

    Campo
    EI_NUMERO
    Tamanho
    12

    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas
    SEI - Movimento Aplicação/Empréstimo

    Composition Setup
    import.css=/download/attachments/327912/newLayout.css
    Spanish

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    Ajuste en el campo EI_NÚMERO
    Ajuste en el campo EI_NÚMERO

    Boletim Técnico: Ajuste en el campo EI_NÚMERO
    Ocorrência
    Nova Rotina
    Resumo
    Se modificó el tamaño del campo “Número” (EI_NÚMERO), de la rutina “Actualizaciones/Aplicaciones-Préstamo./Rescate – Pag. Préstamos” (FINA181), para que contenga 12 posiciones.
    ID do Chamado
    SCMKUC
    Produtos
  • Microsiga 10
  • Módulos
    • SIGAFIN
    Portais
    • nenhum
    Países
    • Argentina
    Traduções
    • Espanhol
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Rescate-Pag. Préstamo (FINA181)
    Número da FNC
    000000066222010
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - U_UPDFIN
    Procedimentos para Implementação

     

     

    Importante:

     

    Antes de ejecutar el compatibilizador “U_UPDFIN” es imprescindible:
    a)       Realizar el backup de la base de datos del producto que se ejecutará, del compatibilizador (directorio “\PROTHEUS_DATA\DATA”) y de los diccionarios de datos "SX" (directorio “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”).
    Los directorios anteriormente mencionados corresponden a la instalación estándar de Protheus, por lo tanto, deben modificarse de acuerdo con el producto instalado en la empresa.
    b)       Esta rutina debe ejecutarse en modo exclusivo, es decir, ningún usuario debe estar utilizando el sistema.
    c)       Si los diccionarios de datos tienen índices personalizados (creados por el usuario), antes de ejecutar el compatibilizador, asegúrese de que estén identificados por el nickname. Si el compatibilizador necesita crear índices, los agregará a partir del orden original instalado por el Protheus, lo cual podrá sobrescribir índices personalizados, si no estuvieran identificados por el nickname.
    d)       El compatibilizador debe ejecutarse con la Integridad Referencial desactivada*.

          ATENCIÓN: El siguiente procedimiento debe realizarlo un profesional calificado como Administrador de Base de Datos (DBA), o equivalente.
    * La activación indebida de la Integridad Referencial puede modificar drásticamente la relación entre tablas en la base de datos. Por lo tanto, antes de utilizarla, observe atentamente los siguientes procedimientos:
    i.           En el Configurador (SIGACFG), vea si la empresa utiliza Integridad Referencial, seleccionando la opción “Integridad/Verificación” (APCFG60A).
    ii.         Si no hay Integridad Referencial activa, en una nueva ventana se listan todas las empresas y sucursales registradas en el sistema y ninguna de ellas estará seleccionada. En este caso, Y SÓLO EN ESTE CASO , no es necesario ningún otro procedimiento de activación o desactivación de integridad, basta finalizar la verificación y aplicar normalmente el compatibilizador, de acuerdo con las instrucciones.
    iii.        Si hay Integridad Referencial activa en todas las empresas y sucursales, se muestra un mensaje en la ventana de “Verificación de relación entre tablas”. Confirme el mensaje para que se concluya la verificación, o;
    iv.       Si hay Integridad Referencial activa en una o más empresas, pero no en su totalidad, en una nueva ventana se listan todas las empresas y sucursales registradas en el sistema y solamente estará(n) seleccionada(s) la(s) que tiene(n) integridad. Apunte la(s) empresa(s) y/o sucursal(es) que posee(n) la integridad activada, y reserve este apunte para posterior consulta en la reactivación (o también, contacte nuestro departamento de Framework para informaciones sobre un archivo que contiene esta información).
    v.         En los casos descritos en los ítems “iii” o “iv”, Y SOLAMENTE EN ESTOS CASOS, es necesario desactivar dicha integridad, seleccionando la opción “Integridad/ Desactivar” (APCFG60D).
    vi.       Cuando se desactive la Integridad Referencial, ejecute el compatibilizador, de acuerdo con las instrucciones.
    vii.      Después de aplicar el compatibilizador, debe reactivarse la Integridad Referencial, SI Y SOLAMENTE SI se desactivó, por medio de la opción “Integridad/Activar” (APCFG60). Para ello, tenga en manos las informaciones de la(s) empresa(s) y/o sucursal(es) que poseía(n) activación de la integridad, selecciónela(s) nuevamente y confirme la activación.
    ¡Entre en contacto con el departamento de Framework EN CASO DE QUE TENGA DUDAS!

    1.    En Protheus “TOTVS Smart Client”, en el campo “Programa Inicial”, digite “U_UPDFIN”.
    Importante:
    Para la correcta actualización del diccionario de datos, certifíquese de que la fecha del compatibilizador sea igual o superior a 12/04/10.
    2.    Haga clic en el botón OK para continuar.
    3.    Tras la confirmación, se muestra una pantalla, o para seleccionar la empresa en que se modificará el diccionario de datos, o para seleccionar el compatibilizador que se aplicará.
    Se muestra la ventana para selección del compatibilizador. Seleccione el programa “U_UPDFIN”.
    4.    Al confirmar, se muestra un mensaje de advertencia sobre el backup y la necesidad de que se ejecute en modo exclusivo.
    5.    Haga clic en para iniciar el procesamiento. El primer paso de la ejecución es la preparación de los archivos.
    Se muestra un mensaje explicativa en la pantalla.
    6.    A continuación se muestra la ventana “Actualización finalizada” con el historial (log) de todas las actualizaciones procesadas. En este log de actualización se muestran solamente los campos que el programa actualizó. El compatibilizador crea los campos que aún no existían en el diccionario de datos.
    7.    Haga clic en el botón Grabar para guardar el historial (log) presentado.
    8.    Haga clic en el botón OK para finalizar el procesamiento.

     

    Descrição de Ajustes

     

    1.    Modificación en el archivo SX3 – Campos.
    ·       Tabla SEI – Movimiento Aplicación/Préstamo

    Campo
    EI_NUMERO
    Tamaño
    12

    Informações Técnicas

     

    Tablas Utilizadas
    SEI – Movimiento Aplicación/Préstamo