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Criação do campo RA_SISPENS
Criação do campo RA_SISPENS

Boletim Técnico: Criação do campo RA_SISPENS
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Criou-se o campo Sistema de Pensão (RA_SISPENS) no Cadastro de Funcionários (GPEA010), com o objetivo de identificar o tipo de Sistema de Pensão de contribuição do funcionário, levando em consideração o Limite de UF, para os Sistemas antigo e novo.
ID do Chamado
TDJVQI
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAGPE
    Portais
    • nenhum
    Países
    • Chile
    Traduções
    • Espanhol
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    GPEA010 - Cadastro de Funcionários;
    Número da FNC
    00000018287/2011
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - RHUPDMOD
    Procedimentos para Implementação

    O Sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.

    Antes de executar o compatibilizador RHUPDMOD é imprescindível:

    a)         Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).

    b)         Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

    c)          Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.

    d)         Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.

    e)         O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

     

     

    O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

     

    A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

     

                              i.     No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).

                            ii.     Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.

                           iii.     Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;

                           iv.     Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).

                             v.     Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).

                           vi.     Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.

                          vii.     Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

     

    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

    1.          Em Microsiga Protheus Smart Client, digite RHUPDMOD no campo Programa Inicial.

    Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 13/12/2011.

    2.          Clique em OK para continuar.

    3.          Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.

    4.          Após a confirmação é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa SIGAGPE – Gestão de Pessoal e clique em CONFIRMAR.

    5.          Selecione a opção 146 – Ajuste Cadastro de Funcionário - RA_SISPENS - Chile e clique em Confirmar para que a atualização seja iniciada.

    6.          Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.

    7.          Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.

    8.          Clique em OK para encerrar o processamento.

    É necessário realizar o procedimento com o utilitário APSDU no arquivo de Funcionários. Realize o comando replace para o campo RA_SISPENS com o conteúdo 2,para Sistema Pensão Novo e altere os funcionários que utilizam o Sistema Pensão Antigo para o conteúdo 1.

    Descrição de Ajustes

    1.        Criação no arquivo SX3 – Campos.

    ·         Tabela SRA – Cadastro de Funcionários:

    Alias

    SRA

    Campo

    RA_SISPENS

    Tipo

    C

    Tamanho

    1

    Decimal

    0

    Formato

    @!

    Título

    Sist. Pensão

    Descrição

    Sistema de pensão

    Opções

    1=Antigo; 2=Novo

    Help

    Selecione 1-Antigo ou 2-Novo para o sistema de pensão a ser utilizado pelo empregado.

     

     

    Procedimentos para Utilização

    1.        No Módulo Gestão de Pessoal (SIGAGPE) acesse Atualizações/ Funcionários /Funcionários (GPEA010).

    O sistema apresenta a janela com os funcionários cadastrados.

    2.        Posicione o cursor em um funcionário e clique em Alterar.

    3.        Na pasta Funcionais selecione o campo Sist. Pensão (RA_SISPENS).

    4.        Selecione o tipo de sistema de pensão, com as seguintes opções:

    ·         1 – Antigo;

    ·         2 – Novo.

    5.        Confira os dados e confirme.

    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas

    SRA - Cadastro de Funcionários