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Portuguese | |||||||||||||||||
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Boletim Técnico: Permissão de usuário Ocorrência Melhoria Resumo Implementada melhoria com a criação de validações nas rotinas Contas a Receber (FINA040) e Solicitação ao Armazém (MATA105), quando utilizadas na integração com o módulo Gestão de Projetos (SIGAPMS). Dessa forma, ao efetuar o vínculo de Solicitação ao Armazém ou Título a Receber a um o Projeto/Tarefa, o Sistema verifica se o usuário tem permissões para esse tipo de vínculo. ID do Chamado SDLTZ1 Produtos Módulos
Portais
Países
Sistema Operacional Bancos de Dados
Parâmetros Envolvidos FINA040 – Contas a Receber, MATA105 – Solicitação ao armazém Número da FNC 000000106022011 Ajustes no Compatibilizador Sim Integridade Referencial Não Aplicação de Patch Compatibilizador 1 - U_UPDPMS Procedimentos para Implementação Importante: Antes de executar o compatibilizador U_UPDPMSé imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório \PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM). b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus®, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus®, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname. e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Em Microsiga Protheus ByYou Smart Client, digite U_UPDPMSno campo Programa Inicial. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 02/05/2011. Clique em OK para continuar. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. Clique em OK para encerrar o processamento. O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.
Descrição de Ajustes 1. Alteração no arquivo SX3 – Campos: · Tabela AFT - Projeto x Contas a Receber
· Tabela AFH - Projeto x Solicitação ao Armazém:
Procedimentos para Utilização 1. No Gestão de Projetos (SIGAPMS) acesse Atualizações/Projetos/Gerenciamentode Projetos (PMSA200). 2. Crie um projeto com uma tarefa e com acesso para o usuário A, por exemplo. 3. Altere a fase do projeto para 02 - Aprovado em planejamento. 4. Mude o usuário do Sistema para o usuário B. 5. No Estoque/Custos (SIGAEST), acesse Atualizações/Requis. Armazém/ Solic. Armazém (MATA105) e inclua uma Solicitação ao Armazém, vinculando-a ao Projeto/Tarefa criado. Observe que o Sistema não permite tal vínculo, uma vez que o usuário B não tem acesso. 6. No Financeiro (SIGAFIN) em Atualizações/Contas a Receber/Contas a Receber (FINA040) inclua um título a receber, vinculado-o ao Projeto/Tarefa criado. Observe que o Sistema não permite tal vínculo, uma vez que o usuário B não tem acesso.
Observação: Para vincular o título a receber ao Projeto, é necessário alterar a fase do Projeto (criado no item 2) para 03 – Execução.
Informações Técnicas
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