Páginas filhas
  • Exemplo de uso da função SETSOAPFAULT

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin
Composition Setup
import.css=/download/attachments/327912/newLayout.css
Portuguese

Pagetitle
Exemplo de uso da função SETSOAPFAULT
Exemplo de uso da função SETSOAPFAULT

Exemplo de uso da função SETSOAPFAULT


No exemplo 01, partindo de um método de um WebServices 'Server', caso um parâmetro não atenda a faixa de dados necessária, o serviço retorna ao Client solicitante um Soap-Fault, indicando a ocorrência de erro.

No exemplo 02, retornamos um Soap-Fault, indicando que não estava disponível um recurso no servidor para o processamento requisitado. Neste, retornamos que o Fault Code é 'SOAPFAULT_RECEIVER', pois o pacote não foi processado não por ter algum conteúdo inválido, mas sim por alguma razão ligada ào ambiente do servidor.

Por default, o Fault-Code de um Soap-Fault é 'SOAPFAULT_SENDER', o que indica que o serviço não foi processado por alguma razão ligada ào pacote de dados enviados; e indica ao client que o pacote deve ser re-montado para que o serviço seja executado.

 

Exemplo 01(...)If ::Indice > 1024   SetSoapFault('Argumento Inválido','O índice não pode ser maior que 1024.')   Return .f.Endif(...)Exemplo 02(...)If !File('\extras\modelo.cfg')   SetSoapFault('Serviço Indisponível','',SOAPFAULT_RECEIVER)   Return .f.Endif(...)



Advanced Protheus 7.10 , Microsiga Protheus 8.11
Nível 1 (Acesso Clientes)
Espanhol , Inglês