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Boletim Técnico: Controle de Embalagens Especiais Ocorrência Melhoria Resumo Implementada melhoria nos módulos Easy Import Control (SIGAEIC) e Easy Export Control(SIGAEEC) com a criação do relatório Controle de Embalagens (EASYADM100) que tem por objetivo fornecer o controle das embalagens aos importadores/exportadores facilitando a sua reimportação/ reexportação de maneira organizada.Também foi criado o campo genérico Cod. Oper. Es. em suas principais rotinas para controle de tais operações ID do Chamado SDNSKT Produtos Módulos
Portais
Países
Sistema Operacional Bancos de Dados
Nome + Fonte UACNTEMB– Update de Operações Especiais; UILOJAEIC – Update Loja; EASYOPESP – Classe de Operações Especiais; EASYCONVQTD – Classe de Conversão de Unidades de Medidas; EASYWORK – Classe de criação de tabelas temporárias; EASYADM100 – Relatório de Embalagens Especiais; EICPO400 – Manutenção Purchase Order; EICGI400 – Manutenção Licença de Importação; EICDI500 – Manutenção de Desembaraço; EICPRD100 – Cadastro de Dados complementares de Produtos; EECAC120 – Manutenção de Produtos Easy Export Control; MATA010 – Manutenção de Produtos Easy Import Control; EECAP100 – Manutenção de Pedidos de Exportação; EECAP102 – Manutenção de Pedidos de Exportação; EECAE100 – Manutenção de Embarques de Exportação; EECAE102 – Manutenção de Embarques de Exportação; Número da FNC 000000111762011 Ajustes no Compatibilizador Sim Integridade Referencial Não Aplicação de Patch Não Compatibilizador 1 - UACNTEMB Procedimentos para Implementação · Aplicar atualização do(s) programa(s) UACNTEMB.PRW, EASYOPES.PRW, EASYCONVQTD.PRW, EICDI500.PRW, EICPO400.PRW, EICGI400.PRW, EECAE102.PRW, EECAE100.PRW, EECAP100.PRW, EECAP102.PRW, MATA010.PRX, EECAC120.PRW, EICPRD100.PRW, EASYWORK.PRW, EASYADM100.PRW, AVOBJECT.PRW, AVUPDATE01.PRW, AVGERAL.PRW, EIC.PRW. · Aplicar o pacote da FNC 000000294272010 referente a Tratamentos de Loja no módulo Easy Import Control (SIGAEIC). · Para que as alterações sejam efetuadas, é necessário executar a função U_UACNTEMB. Importante: Antes de executar o compatibilizador UACNTEMB é imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS11_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" ( “\PROTHEUS11_DATA\SYSTEM). b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus®, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus®, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
1. Em Microsiga Protheus ByYou Smart Client, digite U_UACNTEMBno campo Programa Inicial. 2. Clique em OK para continuar. 3. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. 4. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. 5. É apresentada uma mensagem explicativa na tela. 6. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados. 7. Selecione a empresa e dê duplo clique para visualizar o histórico (log). 8. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 9. Clique em OK para encerrar o processamento. Descrição de Ajustes 1. Criação de pergunta no arquivo – SX1 – Cadastro de Perguntes:
2. Criação de tabela no arquivo SX2– Tabelas:
3. Criação no arquivo SX3 – Campos: Tabela EJ0 – Operações Especiais:
Tabela EJ1 – Saldos das Operações:
Tabela EJ2 – Saldos das Operações:
Tabela EJ3 – Entradas/Saídas:
Tabela EJ4 – Controle de Saldos:
Tabela SW3 – Itens Purchase Order:
Tabela SW5 – Itens Preparação Licença de Importação:
Tabela SW7 – Itens Declaração de Importação:
Tabela SW8 – Itens Invoice:
Tabela EE8 – Itens Processo de Exportação:
Tabela EE9 – Itens Embarque Exportação
Tabela EYJ – Dados Compl. De Produtos:
4. Criação de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos: · Tabela SW3 – Itens Purchase Order:
Tabela SW5 – Itens Preparação Licença de Importação:
Tabela SW7 – Itens Declaração de Importação:
· Tabela SW8 – Itens Invoice:
Tabela EE8 – Itens Processo de Exportação:
Tabela EE9 – Itens Embarque:
5. Criação de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão: · Pesquisa EJ0:
6. Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:
Procedimentos para Configuração PARA MENUS 1. No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do SIGAEIC, conforme instruções a seguir:
2. Altere a opção de menu do SIGAEDC, conforme instruções a seguir:
Procedimentos para Utilização Pré-Requisitos:
· O parâmetro MV_TEM_DI deve estar com o conteúdo F.
Seqüência 001 – Cadastro Dados Complementares de Produto
Seqüência 002: Solicitação de Importação – Admissão Temporária
Seqüência 003: Purchase Order – Admissão Temporária
9. Selecione os itens novamente e preencha o campo Cód. Ope. Es.(W3_CODOPE) com o conteúdo 01 e clique em Confirmar. 10. Em seguida clique em Confirmar e Sim para gravar a alteração. 11. Será retornado para o browse principal.
Seqüência 004 – Desembaraço – Admissão Temporária
1. No Easy Import Control (SIGAEIC), acesse as opções Atualizações/ Desembaraço/ Manutenção(EICDI500), clique em Incluir. 2. Preencha o campo Processo (W6_HAWB) e selecionar o PO de referencia, em seguida clique em Itens. 3. Selecione o(s) item (ns) e clique em Invoices. 4. Clique em Incluir. 5. Preencha os campos obrigatórios e clique em OK. 6. Selecione o(s) item (ns) preenchendo o campo Cód. Ope. Es.(W8_CODOPE) com o conteúdo 01 referente a admissão temporária e clique em OK para gravar a invoice. 7. Em seguida clique em Tela Anterior. 8. Clique em Adições. 9. Clique em Gera Adições, em seguida clique em Tela Anterior e novamente em clique em Tela Anterior para retornar para capa do Desembaraço. 10. Na pasta Embarque preencha o campo Dt. Embarque (W6_DT_EMB). 11. Na pasta D.i. preencha os campos Registro DI (W6_DTREG_D), No. da DI/DA (W6_DI_NUM) e Dt Pagto. Imp. (W6_DT) e clique em Itens. 12. Clique em Próxima Tela. 13. Em seguida clique em OK e confirme a gravação do desembaraço. 14. Em seguida retornará para o browse principal.
Seqüência 005 – Pedido de Exportação – Reexportação de Embalagem Admitida Temporariamente
4. Em seguida clique em Confirmar para gravar o pedido de exportação. 5. Será apresentado o browse principal com o pedido gravado. 6. Selecione o processo que foi cadastrado e clique em Ações Relacionadas/Apr. Credito. 7. Preencher o campo Dt.Apr.Cred. (EE7_DTAPCR) e clique em Confirmar para gravar. 8. Será retornado para o browse principal.
Seqüência 006– Embarque Exportação – Reexportação de Embalagem Admitida Temporariamente
3. Confirme o pedido selecionado, em seguida clique no(s) item (ns) para que possa selecionar. 4. Preencha os campos R.E. (EE9_RE), Data R.E. (EE9_DTRE) e Cód. Ope. Es. (EE9_CODOPE) com o conteúdo 02 referente a reexportação de embalagem admitida temporariamente e clique em Confirmar. 5. Em seguida clique em Confirmar. 6. Na pasta Transporte preencha o campo Dt. Embarque(EEC_DTEMBA) e clique em Confirmar para gravação do embarque. 7. Será retornado para o browse principal.
Seqüência 007– Pedido de Exportação – Exportação Temporária de Embalagem
1. No Easy Export Control (SIGAEEC), acesse as opções Atualizações/ Pedido Export./ Manutenção(EECAP100), clique em Incluir. 2. Preencher todos os campos obrigatórios da capa do Pedido de Exportação, clique em Ações Relacionadas e clique em Incluir. 3. Incluir o(s) item (ns) preenchendo o campo Cód. Ope. Es. (EE8_CODOPE) com o conteúdo 03 referente a exportação temporária de embalagem e clique em Confirmar para gravar o item. 4. Em seguida clique em Confirmar para gravar o pedido de exportação. 5. Será apresentado o browse principal com o pedido gravado. 6. Selecione o processo que foi cadastrado e clique em Ações Relacionadas/Apr. Credito. 7. Preencher o campo Dt.Apr.Cred. (EE7_DTAPCR) e clique em Confirmar para gravar. 8. Será retornado para o browse principal.
Seqüência 008– Embarque Exportação – Exportação Temporária de Embalagem
1. No Easy Export Control (SIGAEEC), acesse as opções Atualizações/ Embarque/ Manutenção(EECAE100), clique em Incluir. 2. Preencha o campo Processo (EEC_PREEMB) e selecionar o pedido cadastrado, em seguida clique em Pedidos. 3. Confirme o pedido selecionado, em seguida clique no(s) item (ns) para que possa selecionar. 4. Preencha os campos R.E. (EE9_RE), Data R.E. (EE9_DTRE) e Cód. Ope. Es. (EE9_CODOPE) com o conteúdo 03 referente à exportação temporária de embalagem e clique em Confirmar. 5. Em seguida clique em Confirmar. 6. Na pasta Transporte preencher o campo Dt. Embarque (EEC_DTEMBA) e clique em Confirmar para gravação do embarque. 7. Será retornado para o browse principal.
Seqüência 009: Solicitação de Importação – Reimportação de Embalagem Admitida Temporariamente
Seqüência 010: Purchase Order – Reimportação de Embalagem Admitida Temporariamente 1. No Easy Import Control (SIGAEIC), acesse as opções Atualizações/ Purchase Order/ Manutenção(EICPO400), clique em Incluir. 2. Preencha todas as informações necessárias para a capa do PO e clique em OK. 3. Selecionar a SI referente ao PO e clique em Confirmar. 4. Selecionar o(s) item (ns) informando o campo Dt. Embarque (W3_DT_EMB) e clique em Confirmar. 5. Clique em Confirmar. 6. Clique em Confirmar e Sim para confirmar a gravação. 7. Ao retornar para o browse principal selecione o PO cadastrado e clique em Alterar. 8. Clique em Confirmar para apresentar o(s) item (ns). 9. Selecione os itens novamente e preencha o campo Cód. Ope. Es.(W3_CODOPE) com o conteúdo 04 e clique em Confirmar. 10. Em seguida clique em Confirmar e Sim para gravar a alteração. 11. Será retornado para o browse principal.
Seqüência 011 – Desembaraço – Reimportação de Embalagem Admitida Temporariamente
3. Selecione o(s) item (ns) e clique em Invoices. 4. Clique em Incluir. 5. Preencha os campos obrigatórios e clique em OK. 6. Selecionar o(s) item (ns) preenchendo o campo Cód. Ope. Es.(W8_CODOPE) com o conteúdo 04 referente a reimportação de embalagem admitida temporariamente e clique em OK para gravar a invoice. 7. Em seguida clique em Tela Anterior. 8. Clique em Adições. 9. Clique em Gera Adições, em seguida clique em Tela Anterior e novamente em clique em Tela Anterior para retornar para capa do Desembaraço. 10. Na pasta Embarque preencher o campo Dt. Embarque (W6_DT_EMB). 11. Na pasta D.i. preencher os campos Registro DI (W6_DTREG_D), No. da DI/DA (W6_DI_NUM) e Dt Pagto. Imp.(W6_DT) e clique em Itens. 12. Clique em Próxima Tela. 13. Em seguida clique em OK e confirme a gravação do desembaraço. 14. Em seguida retornará para o browse principal.
Seqüência 012 – Relatório de Embalagens Especiais (SIGAEIC)
3. Será apresentado o Relatório de Embalagens Especiais.
Seqüência 013 – Relatório de Embalagens Especiais (SIGAEEC)
3. Selecione o Relatório de Embalagens Especiais e clique em Confirmar. 4. No filtro clique em OK e em seguida em Imprimir. 5. Será apresentado o Relatório de Embalagens Especiais. Informações Técnicas
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