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Relatório Analítico de Reembolso
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||||
Segmento: | Saúde | ||||||||||
Módulo: | SIGAPLS | ||||||||||
Rotina: |
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Chamados Relacionados | TTWB04 | ||||||||||
País(es): | Brasil | ||||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos Relacionais homologados. | ||||||||||
Tabelas Utilizadas: | BOW – Cabeçalho Reembolso B45 – Itens Autorização Reembolso | ||||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows®/Linux® | ||||||||||
Versões/Release: | 11.80 | ||||||||||
Versão Expedida: | 11.80 |
Descrição
Foi implementado o Relatório de Reembolso Analítico, que pode ser gerado via Remote do Protheus ou via Portal do Beneficiário. Desta forma, operadoras de plano e clientes podem obter as informações precisas dos reembolsos solicitados e pagos.
Importante
Antes de executar o compatibilizador UPDPLSRX77, é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão 11).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
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- Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10) ou ByYou Smart Client (se versão 11), digite U_UPDPLSRX77 no campo Programa Inicial.
- Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Procedimento para Implantação
- Após a atualização do compatibilizador, acesse o SIGACFG e proceda com a inclusão do menu de Relatório.
- Atualmente, já existe no menu Relatórios o item de Reembolso, por padrão inclua a entrada do menu do novo relatório neste item.
- Caso a operadora de plano necessite, poderá incluir em outro menu. A rotina chamada neste menu deve ser "U_PLSR788" (O "U_" é necessário, por se tratar de um relatório que é User Function, ou seja, o cliente pode alterar o documento conforme sua necessidade).
- É necessário incluir a chamada do relatório no menu do Portal, para que o beneficiário visualize essas informações.
- Assim, para configurar o menu no portal, faça as seguintes etapas:
- Acesse Atualizações/Portal/Menu dos Portais.
- Selecione o Portal do Beneficiário (código 000010).
- Clique em Ações Relacionadas e Menu.
- Selecione o item principal de Relatórios e depois, clique em Incluir.
- Na próxima tela, acesse com as seguintes informações:
- Descrição: Reembolso Analítico
- Web Service: PLSRELT
- Rotina: W_PPLCRRBAN.APW
Atualizações do Compatibilizador
- Criaçãode Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes
Grupo: PLR788P
Grupo | PLR788P |
Ordem | 01 |
Pergunta | Data Inicial de Solicitacao |
Tipo | Data |
Tamanho | 8 |
Objeto | G |
Grupo | PLR788P |
Ordem | 02 |
Pergunta | Data Final da Solicitacao |
Tipo | Data |
Tamanho | 8 |
Objeto | G |
Grupo | PLR788P |
Ordem | 03 |
Pergunta | Data Inicial Pagamento |
Tipo | Data |
Tamanho | 8 |
Objeto | G |
Grupo | PLR788P |
Ordem | 04 |
Pergunta | Data Final Pagamento |
Tipo | Data |
Tamanho | 8 |
Objeto | G |
Grupo | PLR788P |
Ordem | 05 |
Pergunta | Beneficiario |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 18 |
Objeto | G |
Cons. Padrão | PLSPQT - Pesquisa titular dep |
Grupo | PLR788P |
Ordem | 06 |
Pergunta | Dependente |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 18 |
Objeto | G |
Cons. Padrão | PLSNOB - Nome Beneficiario |
2. Consulta do tipo SXB - PLSPQT - Pesquisa titular dep
Alias | PLSPQT |
Tipo | 1- Consulta |
Sequência | 01 |
Coluna | RE |
Descrição | Pesquisa titular dep |
Contêm | BA1 |
Alias | PLSPQT |
Tipo | 2- Ordens |
Sequência | 01 |
Coluna | 01 |
Contêm | PLSPESBTT("T") |
Alias | PLSPQT |
Tipo | 5- Retorno |
Sequência | 01 |
Contêm | BA1_CODINT + BA1_CODEMP + BA1_MATRIC + BA1_TIPREG + BA1_DIGITO |
Procedimento para Utilização
Protheus - Remote
No Protheus e acesse Relatorios/Reembolso/Reembolso Analítico. (O caminho pode ser diferente, caso a Operadora tenha inserido a entrada do novo relatório em outro item ou local).
- Ao clicar no menu, o sistema exibirá a tela "Pergunte", basta apenas entrar com as informações solicitadas. O único campo obrigatório para gerar o relatório é o campo Beneficiário.
- Após a inserção das informações, clique em OK no "Pergunte", clique novamente em "n" na janela de tamanho do relatório.
- De acordo com as informações inseridas no "Pergunte", o relatório é gerado e exibido em PDF para o usuário, podendo ser impresso ou gravado no computador.
Protheus - Portal do Beneficiário
- No Portal do Beneficiário, acesse Relatórios/Reembolso Analítico.
- O beneficiário deverá adicionar as informações necessárias, pois serão usadas para a pesquisa e retorno dos dados de reembolso.
- As informações são: escolha do dependente (é exibido uma janela pop-up com os dependentes atrelados ao login do portal), data inicial e final de solicitação do reembolso e data inicial e final de pagamento do reembolso.
- A tela do portal possui as mesmas informações da tela de filtro do Remote do Protheus. A exceção é o campo Beneficiário (titular), pois essa informação é retornada diretamente do usuário logado no portal.
- Após a inclusão das informações pelo beneficiário, clique em Confirmar.
- Com as informações passadas, o sistema gerará o relatório em uma nova janela, no formato PDF.
- O usuário poderá realizar a impressão ou salvar em sua máquina o documento gerado.