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  • ER_PCREQ-8127_Integração_com_Originação

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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

PIMSMULTICULTIVOS

Módulo

PIMSMC

Segmento Executor

Agroindústria

Projeto1

A_AGR_DES001

IRM1

PCREQ-6819

Requisito1

PCREQ-8127

Subtarefa1

PDR_AGR_DES001-27

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada

PIMS12.1.9

Réplica

 

País

(X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

 

Integração de Recepção de Matéria Prima e demais integrações definidas pelo usuário utilizando WebService genérico.

 

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio


  1. Inclusão da Estimativa/ha Padrão e de configurações para obrigatoriedade em informar a Unidade Receptora, Equipe e Sistema de Colheita no apontamento de Ordem de Colheita e integração do apontamento de Ordem de Colheita e inclusão de configuração para obrigatoriedade em informar a Unidade Receptora e Equipe na Pesagem e Manutenção e Integração da Pesagem de Matéria Prima e agrupamento das configurações no cadastro de Cultura/Ocupação.

 Objetivo: Inclusão da Estimativa/ha Padrão e de configuração para obrigatoriedade em informar a Unidade Receptora, Equipe e Sistema de Colheita no apontamento de Ordem de Colheita e integração do apontamento de Ordem de Colheita e inclusão de configuração para obrigatoriedade em informar a Unidade Receptora e Equipe na Pesagem e Manutenção e Integração da Pesagem de Matéria Prima e agrupamento das configurações no cadastro de Cultura/Ocupação.

Menu: Tabelas > Culturas > Cultura/Ocupação

Entrada de Menu: CFCM0018

Esboço da tela:

Dados:

 Demais Campos:

-         Estimativa/ha padrão: Estimativa por hectare padrão para a Cultura/Ocupação. Na Ordem de Colheita, recuperar a estimativa do cadastro de Estimativa de Colheita para o Local de Produção, caso não tenha Estimativa de Colheita recuperar a Estimativa/ha padrão configurada para a Cultura/Ocupação, caso contrário o usuário deve informar a Estimativa. Na geração da Ordem Colheita através da integração de Recepção de Matéria Prima considerar a Estimativa/ha enviada na integração, caso não exista, considerar a estimativa do Local de Produção informado na Estimativa de Colheita, caso contrário utilizar a Estimativa/ha padrão informada na Cultura/Ocupação. Não permite valor negativo. (Tamanho do campo: 6 inteiros e 4 decimais).

 

Configurações:

 -    Gerais:

  • Perene: Indica se a Cultura/Ocupação é Perene ou não (o termo perene designa algo permanente ou que dura muito anos. Desse modo, a cultura perene é a cultura que após ser plantada e concluir um ciclo produtivo, não há necessidade de se replantar). Valor padrão “Não”. Quando configurado que “Sim”, ao copiar Talhão será permitido informar se deve iniciar um novo ciclo ou não. Caso seja informado que deve iniciar um novo ciclo as datas de Plantio serão limpas para o novo Período de Produção, o Estágio para o novo Período de Produção será o Estágio Inicial configurado para a Cultura e o Ciclo do para o novo Período de Produção será atualizado para (ciclo atual + 1), caso contrário as datas de plantio serão copiadas para o novo Período de Produção, o Estágio será atualizado para o Próximo Estágio configurado no cadastro de Estágios. Quando configurado que NÃO é Perene, o campo “Cálculo da Idade com base em” ficará desabilitado e com o valor “Data de Plantio”.
  • Controle por Planta: Indica se são controladas individualmente as Plantas da Cultura/Ocupação.

Utilização:

  • Na Geração de Plantas para o Talhão, filtra apenas os Períodos de Produção que possuem Cultura/Ocupação que são controladas por Planta.
  • No Cadastro de Plantas para o Talhão, filtra apenas os Períodos de Produção que possuem Cultura/Ocupação que são controladas por Planta.
  • Desabilita o campo “Número de Plantas” no cadastro de Talhão quando a Cultura/Ocupação possuir controle por planta (o número de plantas será calculado de acordo com o número de plantas ativas).
  • Não obrigar informar Área nos apontamentos: Indica se é obrigatório informar Área (e seus campos relacionados) nos Apontamentos de Aplicação de Insumos e nos Apontamentos de Plantio.

Quando configurado para “Não” obrigar informar Área nos apontamentos, os campos abaixo deixarão de ser obrigatórios:

  • Apontamento de Aplicação de Insumos: “Vazão Programada / ha”, “Dose programada / ha” e “Área (ha)”.
  • Apontamento de Plantio: “Área Realizada (ha)”, “[Unidade] / Ha” (para semente) e “Dose programada” (para outros insumos).
  • Validar Centro de Custo com Período de Produção: Indica se nos apontamentos o Centro de Custo será validado de acordo com o Período de Produção. Se sim, ao informar o Período de Produção nos apontamentos o sistema irá carregar automaticamente o Centro de Custo configurado para o Período de Produção e Unidade Administrativa. Configuração localizada no Cadastro de Período de Produção.
  • Possui controle de Ramal por Local de Produção: Indica que os Locais de Produção associados a Cultura/Ocupação têm controle de Ramal. Valor padrão “Não”. Quando configurado que “Sim”, no Cadastro de Ramal, ao filtrar os Locais de Produção para cadastrar o Ramal, o sistema irá filtrar apenas os Locais de Produção associados à Cultura/Ocupação, se “Não” existir não permitirá cadastrar Ramal para o Local de Produção associado à Cultura/Ocupação.
  • Pesagem - Envio de Ordem de Produção para Entrada em Estoque: Indica se para Cultura/Ocupação é feito o envio da Ordem de Produção para Entrada em Estoque ao registrar a Produção de Matéria Prima na Pesagem ou Análise de Matéria Prima ou Liberação de Apontamento de Pesagem de Colheita ou Finalização de Boletins de Pesagem de Colheita. Valor padrão é “Não”. Quando configurado que “Sim”, ao registrar a Pesagem ou Manutenção de Pesagem ou Análise de Matéria Prima ou Liberação de Apontamento de Pesagem de Colheita ou Finalização de Boletins de Pesagem de Colheita, o sistema irá verificar se existe Ordem de Produção para o Período de Produção e o para Centro de Custo de contrapartida para Entrada em Estoque, se não existir, não permitirá realizar a entrada em estoque.
  • Informar o número da Nota Fiscal, Série e Tipo da Nota Fiscal na Manutenção da Pesagem, Pesagem e Registro de Colheita: Quando marcado indica que será obrigatório informar o número da Nota Fiscal, Série e Tipo da Nota Fiscal na Manutenção da Pesagem, Pesagem e Registro de Colheita, caso contrário o número da Nota Fiscal, Série e Tipo da Nota Fiscal será desabilitado na Manutenção da Pesagem, Pesagem e Registro de colheita.

  -    Plantio:

  • Consiste Área de Plantio: Indica se consiste a área no Apontamento de Plantio. Quando marcado indica que consiste a área no apontamento de plantio, ou seja, se for realizado apontamento de plantio onde a soma das áreas apontadas for superior a área do Local de Produção é emitida mensagem (se configurado para consistir a área de plantio) questionando se o usuário deseja continuar, se responder que sim permite o apontamento indicando que o mesmo é replantio.
  • Plantio com Semente: Indica se o Plantio da Cultura/Ocupação é realizado com Semente ou Não. Valor padrão “Sim”.

Utilização:

  • No cadastro de Variedades/Híbridos, os campos "Peso de 1000 sementes em gramas" e "Nº. da Peneira" ficam desabilitados quando a Cultura/Ocupação da Variedade não utiliza Semente no Plantio.
  • Somente é permitido registrar Apontamento de Tratamento de Semente/Muda quando a Cultura/Ocupação utilizar semente no Plantio.
  • No Apontamento de Plantio, serão desabilitados os campos “N° Trat. Semente”, “Peneira”, “Vigor (%)” e “Germinação (%)” quando a Cultura/Ocupação não utilizar Semente no Plantio.
  • Informar Tratamento de Semente/Muda no Plantio: Indica se será obrigatório informar Tratamento de Semente/Muda no Apontamento de Plantio. Campo habilitado somente quando configurado “Plantio com Semente”, caso contrário estará desabilitado e desmarcado.
  • Não obrigar informar Sistema de Plantio: Indica se é obrigatório “Sistema de Plantio” no Apontamento de Plantio.
  • Não obrigar informar Sistema de Cultivo: Indica se é obrigatório “Sistema de Cultivo” no Apontamento de Plantio.

-    Recepção de Matéria Prima:

  • Obrigar a informar Unidade Receptora: Indica se o campo “Unidade Receptora” é obrigatório na Pesagem de Matéria Prima. Quando marcado indica que a Unidade Receptora é obrigatória e será validada na Pesagem de Matéria Prima e Manutenção da Pesagem. Para a execução de Finalização de Pesagem (na Pesagem, Manutenção de Pesagem ou Análise de Matéria Prima) é obrigatório informar a Unidade Receptora independente da configuração. Por padrão o campo é marcado.
  • Obrigar a informar Equipe: Indica se o campo “Equipe” é obrigatório na Pesagem de Matéria Prima. Quando marcado indica que a Equipe é obrigatória e será validada na Pesagem de Matéria Prima e Manutenção da Pesagem. Por padrão o campo é marcado.
  • Usar “Nº de Id. da Carga” na pesagem: Tem como objetivo configurar se para a Ocupação é necessário informar o “N° de Id. Da Carga” na Pesagem. Para pesagem de Algodão se faz necessário informar o “N° de Id. Da Carga”, conhecido como “fardão”, quando a produção é própria a carga pode ser informada também no Registro de Colheita, quando não é própria somente é informada na Pesagem.
  • Todas as Pesagens são Analisadas: Indica se Todas as Pesagens são Analisadas para a Cultura/Ocupação. Se configurado que “Sim”, somente será permitido Finalizar a Pesagem se a mesma possuir análise registrada. A finalização da Pesagem irá integrar com o ERP alimentando o estoque de Matéria Prima (desde que a Unidade Receptora esteja configurada para integrar com o Estoque). Por padrão o campo é desmarcado.

-    Beneficiamento:

  • Utilizar Blocos de Produtos Acabados Pré-Cadastrados: Indica se os Blocos de Produtos Beneficiados / Acabados devem estar pré-cadastrados (marcado indica que sim e desmarcado indica que não). Quando configurado para utilizar blocos pré-cadastrados, no apontamento de blocagem do beneficiamento para a Cultura/Ocupação obrigará que o bloco informado esteja previamente cadastrado.
  • Permite repetir número de Bloco em Períodos de Produção distintos: Indica se no Apontamento de Blocagem (Módulo de Beneficiamento) poderá ter mais de um registro para a mesma Ocupação, Unidade Administrativa e número de Bloco para Períodos de Produção distintos. Caso essa configuração não esteja marcada, haverá uma validação impedindo que exista mais de um Apontamento de Blocagem com essa característica.
  • Permite finalizar e integrar produtos no Apontamento de Blocagem: Indica se o usuário poderá finalizar e integrar os produtos beneficiados no Apontamento de Blocagem (Módulo de Beneficiamento).
  • Classificação como Referência na Entrada em Estoque (EMS Datasul): Indica se a Classificação no Beneficiamento será enviada na integração de Entrada em Estoque do EMS Datasul como sendo a Referência no ERP. (Marcado indica que ‘Sim’ e desmarcado indica que ‘Não’).
  • Bloco como Localização na Entrada em Estoque (EMS Datasul): Indica se o Bloco no Beneficiamento será enviado na integração de Entrada em Estoque do EMS Datasul como sendo a Localização no ERP. (Marcado indica que ‘Sim’ e desmarcado indica que ‘Não’).

-    Receitas:

  • Necessita de Contrato de Venda da Produção para produto Matéria Prima: Indica se para Cultura/Ocupação é necessário possuir Contrato de Venda Produção ao registrar a Produção de Matéria Prima. Valor padrão “Não”. Quando configurado que “Sim”, ao registrar a Pesagem ou Manutenção de Pesagem ou Beneficiamento para Produto Matéria Prima o sistema irá verificar se existe Contrato de Venda de Produção vigente para o Local de Produção e Produto, se não existir não permitirá registrar a produção.
  • Necessita de Contrato de Venda da Produção para produto Beneficiado: Indica se para Cultura/Ocupação é necessário possuir Contrato de Venda Produção ao registrar a Produção dos produtos Beneficiados / Acabados. Valor padrão “Não”. Quando configurado que “Sim”, ao registrar o Beneficiamento para Produto Beneficiado / Acabado o sistema irá verificar se existe Contrato de Venda de Produção vigente para o Local de Produção e Produto, se não existir não permitirá registrar a produção.

 -    Ordem de Colheita:

  • Controle de Colheita por Talhão e Variedade: Indica se a Cultura/Ocupação possui controle de colheita por Talhão e Variedade. Valor padrão “Não”. Quando configurado para Controle de Colheita por Talhão e Variedade, na Ordem de Colheita é obrigatório informar a Variedade do Talhão para o qual está sendo aberta a Ordem de Colheita, se o Talhão possuir apenas uma variedade o sistema já irá carregá-la automaticamente.
  • Obrigar a informar Equipe: Indica se o campo “Equipe” é obrigatório na Ordem de Colheita. Quando marcado indica que a Equipe é obrigatória e será validada na Ordem de Colheita. Por padrão o campo é marcado.
  • Obrigar a informar Unidade Receptora: Indica se o campo “Unidade Receptora” é obrigatório na Ordem de Colheita. Quando marcado indica que o campo Unidade Receptora é obrigatório e será validado na Ordem de Colheita. Por padrão o campo é marcado.
  • Obrigar a informar Sistema de Colheita: Indica se o campo “Sistema de Colheita” é obrigatório na Ordem de Colheita. Quando marcado indica que o campo Sistema de Colheita é obrigatório e será validado na Ordem de Colheita. Por padrão o campo é marcado.

Especificação Técnica:

Tabelas:

Descrição

Nome

Situação

Cadastro de Cultura/Ocupação

OCUPACAO

Existente

 

- Incluir os seguintes campos na Tabela OCUPACAO

ALTER TABLE OCUPACAO ADD QT_KG_EST_PAD NUMBER(10,4);

COMMENT ON COLUMN OCUPACAO.QT_KG_EST_PAD IS 'Estimativa (KG) padrão';

ALTER TABLE OCUPACAO ADD FG_UNIREC_PES VARCHAR2(1) DEFAULT 'S' NOT NULL;

COMMENT ON COLUMN OCUPACAO.FG_UNIREC_PES IS 'Obrigatório informar A Unidade Receptora na Pesagem de Matéria Prima';

ALTER TABLE OCUPACAO ADD FG_EQUIPE_PES VARCHAR2(1) DEFAULT 'S' NOT NULL;

COMMENT ON COLUMN OCUPACAO.FG_EQUIPE_PES IS 'Obrigatório informar a equipe na pesagem de Matéria Prima';

ALTER TABLE OCUPACAO ADD FG_UNIREC_ORDCOLH VARCHAR2(1) DEFAULT 'S' NOT NULL;

COMMENT ON COLUMN OCUPACAO.FG_UNIREC_ORDCOLH IS 'Obrigatório informar a Unidade Receptora na Ordem de Colheita';

ALTER TABLE OCUPACAO ADD FG_EQUIPE_ORDCOLH VARCHAR2(1) DEFAULT 'S' NOT NULL;

COMMENT ON COLUMN OCUPACAO.FG_EQUIPE_ORDCOLH IS 'Obrigatório informar a Equipe na Ordem de Colheita';

ALTER TABLE OCUPACAO ADD FG_SISTCOL_ORDCOLH VARCHAR2(1) DEFAULT 'S' NOT NULL;

COMMENT ON COLUMN OCUPACAO.FG_SISTCOL_ORDCOLH IS 'Obrigatório informar o Sistema de Colheita na Ordem de Colheita';

 

-    Campos tipados da tabela OCUPACAO:

Tabela

Campo

Padrão

Visualização

Gravação

OCUPACAO

FG_UNIREC_PES

S

Sim

S

 

 

 

Não

N

 

FG_EQUIPE_PES

S

Sim

S

 

 

 

Não

N

 

FG_UNIREC_ORDCOLH

S

Sim

S

 

 

 

Não

N

 

FG_EQUIPE_ORDCOLH

S

Sim

S

 

 

 

Não

N

 

FG_SISTCOL_ORDCOLH

S

Sim

S

 

 

 

Não

N

Demais Funcionalidades:

-    Incluir as descrições em vermelho no manual

-    Ajustar a guia de “Configurações” para separar por grupos de configurações.

-    Alterar os seguintes termos:

  • De: Apontamento de Plantio: Não obrigar informar Sistema de Plantio.
  • Para: Não obrigar informar Sistema de Plantio.
  • De: Apontamento de Plantio: Não obrigar informar Sistema de Cultivo.
  • Para: Não Obrigar informar Sistema de Cultivo.
  • De: Beneficiamento - Utilizar Blocos de Produtos Acabados Pré-Cadastrados.
  • Para: Utilizar Blocos de Produtos Acabados Pré-Cadastrados.
  • De: Beneficiamento – Permite repetir número de Bloco em Períodos de Produção distintos.
  • Para: Permite repetir número de Bloco em Períodos de Produção distintos.
  • De: Beneficiamento – Permite finalizar e integrar produtos no Apontamento de Blocagem.
  • Para: Permite finalizar e integrar produtos no Apontamento de Blocagem.

-    Incluir o campo para informar Estimativa/ha Padrão na cultura/ocupação que será utilizado para recuperar na Ordem de Colheita e na integração de Pesagem de Matéria Prima (QT_KG_EST_PAD na tabela OCUAPACAO).

-    Não permitir informar valor negativo na Estimativa/ha Padrão (QT_KG_EST_PAD da tabela OCUPACAO).

-    Alterar a guia “Configurações” para agrupar por categoria da seguinte maneira:

  • Beneficiamento:
    • Utilizar Blocos de Produtos Acabados Pré-Cadastrados
    • Permite repetir número de Bloco em Períodos de Produção distintos
    • Permite finalizar e integrar produtos no Apontamento de Blocagem
    • Classificação como Referência na Entrada em Estoque (EMS Datasul)
    • Bloco como Localização na Entrada em Estoque (EMS Datasul)
    • Gerais:
      • Perene
      • Controle por Planta
      • Não obrigar informar Área nos apontamentos
      • Validar Centro de Custo com Período de Produção
      • Possui controle de Ramal por Local de Produção
      • Pesagem - Envio de Ordem de Produção para Entrada em Estoque
      • Informar o número da Nota Fiscal, Série e Tipo da Nota Fiscal na Manutenção da Pesagem, Pesagem e Registro de Colheita
    • Ordem de Colheita:
      • Controle de Colheita por Talhão e Variedade
      • Obrigar a informar Equipe
      • Obrigar a informar Unidade Receptora
      • Obrigar a informar Sistema de Colheita
    • Plantio:
      • Consiste Área de Plantio
      • Plantio com Semente
      • Informar Tratamento de Semente/Muda no Plantio
      • Não obrigar informar Sistema de Plantio
      • Não obrigar informar Sistema de Cultivo
    • Receitas
      • Necessita de Contrato de Venda da Produção para produto Matéria Prima
      • Necessita de Contrato de Venda da Produção para produto Beneficiado
    • Recepção de Matéria Prima:
      • Obrigar a informar Unidade Receptora
      • Obrigar a informar Equipe
      • Usar “Nº de Id. da Carga” na pesagem
      • Todas as Pesagens são Analisadas


     

Quando clicar no mais abrir todas as configurações de todos os agrupamentos.

Quando clicar no menos fechar todas configurações de todos os agrupamentos.

Quando clicar no mais abrir todas as configurações para o agrupamento.

Quando clicar no menos fechar todas as configurações para o agrupamento.

 

 2 - Alterações na Ordem de Colheita para validar Equipe, Unidade Receptora e Sistema de Colheita de acordo com a configuração. Sugerir a estimativa de colheita de acordo com a configuração da Cultura/Ocupação.

 Objetivo: Alterações na Ordem de Colheita para validar Equipe, Unidade Receptora e Sistema de Colheita de acordo com a configuração. Sugerir a estimativa de colheita de acordo com a configuração da Cultura/Ocupação.

Menu: Apontamentos > Colheita > Ordem de Colheita

Entrada de Menu: COLM0005

Esboço da tela:

Dados:

Campos Obrigatórios Condicionais:

-         Equipe: o usuário deve digitar a equipe que está sendo programada para executar a Ordem de Colheita quando configurado “Obrigar a informar Equipe” no cadastro de Cultura/Ocupação, na guia “Configurações” na seção “Ordem de Colheita”, caso contrário não será obrigatório informar a Equipe. Quando informada a Equipe, a mesma deve estar previamente cadastrada para a Unidade Administrativa corrente.

-         Unidade Receptora: o usuário deve indicar a unidade que vai receber a colheita da área que está sendo programada à colheita quando configurado “Obrigar a informar Unidade Receptora”, no cadastro de Cultura/Ocupação, na guia “Configurações” na seção “Ordem de Colheita”, caso contrário não será obrigatório informar a Unidade Receptora. Quando informada a Unidade Receptora, a mesma deve estar previamente cadastrada para a Unidade Administrativa corrente.

-         Sistema de Colheita: o usuário deve indicar o sistema de colheita que vai ser executado na área, ex.: mecanizado, manual, etc. Quando configurado “Obrigar a informar Sistema de Colheita “, no cadastro de Cultura/Ocupação na guia “Configurações” na seção “Ordem de Colheita, caso contrário não será obrigatório informar o Sistema de Colheita. Quando informado o Sistema de Colheita deve estar previamente cadastrado.

Detalhes:

Campos Obrigatórios:

Informar apenas um talhão por Ordem de Colheita.

-    Estimativa (kg/ha): o usuário deve digitar a estimativa de colheita para o talhão que deve ser colhido, no entanto se o usuário já tiver realizado a estimativa de colheita o sistema recupera a estimativa automaticamente ou poderá ser recuperado pela Estimativa/ha padrão informada no cadastro de Cultura/Ocupação ou poderá ser informado pelo usuário a estimativa que deve ser colhida.

 

Especificação Técnica:

 Tabelas:

Descrição

Nome

Situação

Apontamento de Ordem de Colheita

ORDCOLHEITA

Existente

Apontamento de Ordem de Colheita – Detalhes

ORDCOLHEITA_LC

Existente

 

-    Remover a obrigatoriedade na tabela Ordem de Colheita dos seguintes campos.

ALTER TABLE ORDCOLHEITA MODIFY ID_EQUIPE NUMBER(38,0) NULL;

ALTER TABLE ORDCOLHEITA MODIFY ID_UNIRECEPTORA NUMBER(38,0) NULL;

ALTER TABLE ORDCOLHEITA MODIFY ID_SISTCOLHEITA NUMBER(38,0) NULL;

-    Quando configurado “Obrigar a informar Equipe” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_EQUIPE_ORDCOLH igual a “S” da tabela OCUPACAO) será obrigatório informar a Equipe, caso contrário a Equipe não será obrigatório.

-    Quando configurado “Obrigar a informar Unidade Receptora” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_UNIREC_ORDCOLH igual a “S” da tabela OCUPACAO) será obrigatório informar a Unidade Receptora, caso contrário a Unidade Receptora não será obrigatório.

-    Quando configurado “Obrigar a informar Sistema de Colheita” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_SISTCOL_ORDCOLH igual a “S” da tabela OCUPACAO) será obrigatório informar o Sistema de Colheita, caso contrário o Sistema de Colheita não será obrigatório.

-    Quando não encontrar estimativa informada para o (Ano Agrícola, Período de Produção, [Fazenda], [Setor] e [Talhão], recuperar a Estimativa (kg/ha) padrão do cadastro de cultura/ocupação (QT_KG_EST_PAD da tabela OCUPACAO) uma vez informada não será mais recuperada a estimativa.


 3 - Alteração na Pesagem de Matéria Prima para validação da Unidade Receptora e Equipe cadastrada de acordo com as configurações por Cultura/Ocupação. Reposicionamento do campo Unidade Receptora e Ocupação. Inclusão do campo e filtro “Número de pesagem externa”.

Objetivo: Validação da Unidade Receptora e Equipe cadastrada na Pesagem de Matéria Prima de acordo com as configurações por Cultura/Ocupação. Reposicionamento do campo Ocupação para ficar antes do campo Unidade Receptora para que a validação de obrigatoriedade do campo Unidade Receptora seja de acordo com a Ocupação. Inclusão do campo e filtro “Número de pesagem externa”.

Menu: Apontamentos > Colheita > Pesagem

Entrada de Menu: COLM0007

Esboço da tela:

Dados:

 Dados

Campos Obrigatórios Condicionais:

 -         Unidade Receptora: Unidade que está fazendo a recepção da Matéria Prima, o sistema já carrega automaticamente com a Unidade Receptora da Ordem de Colheita. Campo desabilitado quando o Boletim de Pesagem estiver liberado para alteração e informado para NÃO integrar novamente. A Unidade Receptora será obrigatória, quando configurado “Obrigar a informar Unidade Receptora”, no cadastro de Cultura/Ocupação, na guia “Configurações” na seção “Recepção de Matéria Prima”, caso contrário não será obrigatório informar a Unidade Receptora. Para “Finalizar” o boletim de pesagem é obrigatório informar a Unidade Receptora. Quando informada, a Unidade Receptora deve estar previamente cadastrada para a Unidade Administrativa corrente. Para pagamento de Transporte de Matéria Prima por Distância a Unidade Receptora deve ser informada.

 -         Equipe: Equipe de colheita, o sistema carrega automaticamente com a Equipe da Ordem de Colheita, podendo o usuário alterar. A Equipe será obrigatória quando configurado “Obrigar a informar Equipe” no cadastro de Cultura/Ocupação, na guia “Configurações” na seção “Recepção de Matéria Prima”, caso contrário não será obrigatório informar a Equipe. Quando informada, a Equipe deve estar previamente cadastrada para a Unidade Administrativa corrente.

 Demais Campos:

 -    Número de Pesagem Externa: Número da Pesagem realizada em sistema externo. (Tamanho do campo: 20 caracteres).

 Demais Funcionalidades:

  -    Finalizar: Finaliza a Pesagem realizando a entrada da Matéria Prima no estoque do ERP.

 Regras para Finalizar e integrar a Pesagem:

  • Somente é permitido “Finalizar” se o Peso Líquido, Primeira Pesagem e Segunda Pesagem forem maior que 0 (zero).
  • Se estiver configurado que “Todas as Pesagens são Analisadas” para a Cultura/Ocupação a qual pertence à Pesagem, somente será permitido Finalizar desde que possua Análise para a Pesagem, caso contrário será emitida a mensagem “É obrigatório realizar Análise de Matéria Prima para a Pesagem”.
  • Somente é permitido “Finalizar” se a Unidade Receptora estiver informada.
  • Somente será integrado com o ERP se a Unidade Receptora estiver configurada para integrar com o Estoque.

 Filtros:

 -    Número de Pesagem Externa: Número da Pesagem realizada em sistema externo. (Tamanho do campo: 20 caracteres).

 Especificação Técnica:

 Tabelas:

Descrição

Nome

Situação

Apontamento de Pesagem de Matéria Prima

APPESAGEMMP

Existente

-         Incluir o campo (NO_BOLETIM_EXT) na tabela APPESAGEMMP.

 ALTER TABLE APPESAGEMMP ADD NO_BOLETIM_EXT VARCHAR2(20);

COMMENT ON COLUMN APPESAGEMMP.NO_BOLETIM_EXT IS 'Número da Pesagem externa gerado pelo ERP';

 Demais Funcionalidades:

 -         Quando informar o Número da Pesagem Externa o mesmo deverá ser gravada na tabela APPESAGEMMO campo NO_BOLETIM_EXT.

 -         Quando configurado “Obrigar a informar a Unidade Receptora” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_UNIREC_PES igual a “S” na tabela OCUAPACAO) a Unidade Receptora será obrigatória, caso contrário a Unidade Receptora não será obrigatória.

 -         Quando configurado “Obrigar a informar a Equipe” no cadastro e Culturas/Ocupação (FG_EQUIPE_PES igual a “S” da tabela OCUPACAO) a Equipe será obrigatório, caso contrário a Equipe não será obrigatória.

 -         Permitir finalizar a pesagem quando possuir Unidade Receptora informada (ID_UNIRECEPTORA da APPESAGEMMP).

 -         Quando informar o filtro “Número da Pesagem da Externa”, buscar todas as Pesagens que possuem o número de pesagem externa igual ao filtro (NO_BOLETIM_EXT da tabela APPESAGEMMP).

 -         Verificar os SQLs que fazem JOIN com a Equipe e Unidade Receptora para LEFT JOIN, pois estes campos podem ficar em branco.

 -         O método selectOrdemColheitaByIdCarga da classe PesagemDAO faz relacionamento com JOIN com a tabela EQUIPE e UNIRECEPTORA da Ordem Colheita. Deve-se alterar para LEFT JOIN já que esses campos passaram a não ser obrigatórios na Ordem de Colheita. Testar informando um “Número. ID Carga” que possui Registro de Colheita cadastrado e com a Ordem de Colheita sem a Unidade Receptora e sem a Equipe.

4 - Alteração na Manutenção da Pesagem de Matéria Prima para validação da Unidade Receptora e Equipe cadastrada de acordo com as configurações por Cultura/Ocupação. Reposicionamento do campo Unidade Receptora e Ocupação. Inclusão do campo e filtro “Número de pesagem externa”.

Objetivo: Validação da Unidade Receptora e Equipe cadastrada na Manutenção da Pesagem de Matéria Prima de acordo com as configurações por Cultura/Ocupação. Reposicionamento do campo Ocupação para ficar antes do campo Unidade Receptora para que a validação de obrigatoriedade do campo Unidade Receptora seja de acordo com a Ocupação. Inclusão do campo e filtro “Número de pesagem externa”.

 Menu: Apontamentos > Colheita > Manutenção da Pesagem

Entrada de Menu: COLM0006

Esboço da tela:

Dados:

 Dados

Campos Obrigatórios Condicionais:

 -         Unidade Receptora: Unidade que está fazendo a recepção da Matéria Prima, o sistema já carrega automaticamente com a Unidade Receptora da Ordem de Colheita. Campo desabilitado quando o Boletim de Pesagem estiver liberado para alteração e informado para NÃO integrar novamente. A Unidade Receptora será obrigatória, quando configurado “Obrigar a informar Unidade Receptora”, no cadastro de Cultura/Ocupação, na guia “Configurações” na seção “Recepção de Matéria Prima”, caso contrário não será obrigatório informar a Unidade Receptora. Para “Finalizar” o boletim de pesagem é obrigatório informar a Unidade Receptora. Quando informada, a Unidade Receptora deve estar previamente cadastrada para a Unidade Administrativa corrente. Para pagamento de Transporte de Matéria Prima por Distância a Unidade Receptora deve ser informada.

-         Equipe: Equipe de colheita, o sistema carrega automaticamente com a Equipe da Ordem de Colheita, podendo o usuário alterar. A Equipe será obrigatória quando configurado “Obrigar a informar Equipe” no cadastro de Cultura/Ocupação, na guia “Configurações” na seção “Recepção de Matéria Prima”, caso contrário não será obrigatório informar a Equipe. Quando informada, a Equipe deve estar previamente cadastrada para a Unidade Administrativa corrente.

 Demais Campos:

-    Número de Pesagem Externa: Número da Pesagem realizada em sistema externo. (Tamanho do campo: 20 caracteres).

 Demais Funcionalidades:

 -    Finalizar: Finaliza a Pesagem realizando a entrada da Matéria Prima no estoque do ERP.

Regras para Finalizar e integrar a Pesagem:

  • Somente é permitido “Finalizar” se o Peso Líquido, Primeira Pesagem e Segunda Pesagem forem maior que 0 (zero).
  • Se estiver configurado que “Todas as Pesagens são Analisadas” para a Cultura/Ocupação a qual pertence à Pesagem, somente será permitido Finalizar desde que possua Análise para a Pesagem, caso contrário será emitida a mensagem “É obrigatório realizar Análise de Matéria Prima para a Pesagem”.
  • Somente é permitido “Finalizar” se a Unidade Receptora estiver informada.
  • Somente será integrado com o ERP se a Unidade Receptora estiver configurada para integrar com o Estoque.

 Filtros:

-    Número de Pesagem Externa: Número da Pesagem realizada em sistema externo. (Tamanho do campo: 20 caracteres).

Especificação Técnica:

 Tabelas:

Descrição

Nome

Situação

Apontamento de Pesagem de Matéria Prima

APPESAGEMMP

Existente

 -         O método selectOrdemColheitaByIdCarga da classe PesagemDAO faz relacionamento com JOIN com a tabela EQUIPE e UNIRECEPTORA da Ordem Colheita. Deve-se alterar para LEFT JOIN já que esses campos passaram a não ser obrigatórios na Ordem de Colheita. Testar informando um “Número. ID Carga” que possui Registro de Colheita cadastrado e com a Ordem de Colheita sem a Unidade Receptora e sem a Equipe.

Demais Funcionalidades:

-         Quando informar o Número da Pesagem Externa o mesmo deverá ser gravada na tabela APPESAGEMMO campo NO_BOLETIM_EXT.

-         Quando configurado “Obrigar a informar a Unidade Receptora” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_UNIREC_PES igual a “S” na tabela OCUAPACAO) a Unidade Receptora será obrigatória, caso contrário a Unidade Receptora não será obrigatória.

-         Quando configurado “Obrigar a informar a Equipe” no cadastro e Culturas/Ocupação (FG_EQUIPE_PES igual a “S” da tabela OCUPACAO) a Equipe será obrigatório, caso contrário a Equipe não será obrigatória.

-         Permitir finalizar a pesagem quando possuir Unidade Receptora informada (ID_UNIRECEPTORA da APPESAGEMMP).

-         Quando informar o filtro “Número da Pesagem da Externa”, buscar todas as Pesagens que possuem o número de pesagem externa igual ao filtro (NO_BOLETIM_EXT da tabela APPESAGEMMP).

-         Verificar os SQLs que fazem JOIN com a Equipe e Unidade Receptora para LEFT JOIN, pois estes campos podem ficar em branco.

 

5 - Alteração na Análise de Matéria Prima para não permitir “Finalizar” se não possuir Unidade Receptora informada na Pesagem.

Objetivo: Alteração na Análise de Matéria Prima para não permitir “Finalizar” se não possuir Unidade Receptora informada na Pesagem.

 Menu: Apontamentos > Colheita > Análise Matéria Prima

Entrada de Menu: COLM0008

Esboço da tela:

Dados:

Demais Campos:

-    Valor Desconto: É o valor em Kg descontado de acordo com o valor de análise da característica. Para ser calculado o desconto é necessário possuir tabela de descontos para a característica da ocupação. A tabela de desconto é por vigência, ou seja, a tabela será a de maior data desde que a data seja menor ou igual à data de movimento da pesagem (para cada característica). Quando não configurado “Obrigar a informar Unidade Receptora”, no cadastro de Cultura/Ocupação, na guia “Configurações” na seção “Recepção de Matéria Prima”, e apontar a Análise de Matéria Prima para uma Pesagem que não possui Unidade Receptora, não será calculado o Valor do Desconto.

 Demais Funcionalidades:

 -    Finalizar: Finaliza a Pesagem realizando a entrada da Matéria Prima no estoque do ERP.

Regras para Finalizar e integrar a Pesagem:

  • Somente é permitido “Finalizar” se o Peso Líquido, Primeira Pesagem e Segunda Pesagem forem maior que 0 (zero).
  • Se estiver configurado que “Todas as Pesagens são Analisadas” para a Cultura/Ocupação a qual pertence à Pesagem, somente será permitido Finalizar desde que possua Análise para a Pesagem, caso contrário será emitida a mensagem “É obrigatório realizar Análise de Matéria Prima para a Pesagem”.
  • Somente é permitido “Finalizar” se a Unidade Receptora estiver informada na Pesagem.
  • Somente será integrado com o ERP se a Unidade Receptora estiver configurada para integrar com o Estoque.

Especificação Técnica:

 Demais Funcionalidades

-         Quando não estiver configurado “Obrigar a informar Unidade Receptora”, no cadastro de Cultura/Ocupação, na guia “Configurações” na seção “Recepção de Matéria Prima” (FG_UNIREC_PES igual a “N” na tabela OCUAPACAO), e apontar a Análise de Matéria Prima para uma Pesagem que não possui Unidade Receptora (ID_UNIRECEPTORA vazio da tabela APPESAGEMMP), não será calculado o valor do desconto.

-         Permitir finalizar a Análise de Matéria Prima quando possuir Unidade Receptora informada (ID_UNIRECEPTORA da APPESAGEMMP).

 

6 - Alteração no relatório Ordem de Colheita para contemplar Equipe, Unidade Receptora e Sistema de Colheita não informados na Ordem de Colheita.

Objetivo: Alteração no relatório Ordem de Colheita para contemplar Equipe, Unidade Receptora e Sistema de Colheita não informados na Ordem de Colheita.

 Menu: Visões > Colheita > Ordem de Colheita

Entrada de Menu: COLV0012

Esboço da tela:

Dados:

Visão Sumário geral

Visão Encerramento de Colheita

 Especificação Técnica:

-         Verificar os SQLs que fazem JOIN com a Unidade Receptora, Equipe e Sistema de Colheita para ser com LEFT JOIN pois pode ser apontado uma Ordem de Colheita sem as informações de Unidade Receptora, Equipe e Sistema de Colheita.


7 - Alteração no relatório de Visões de Colheita para contemplar Pesagem sem Equipe e Unidade Receptora.

Objetivo: Alteração no relatório de visões de Colheita para contemplar Pesagem sem Equipe e Unidade Receptora.

Menu: Visões > Colheita > Visões de Colheita

Entrada de Menu: COLV0013

Esboço da tela:

Dados:

Visão – Classificação de Matéria Prima por Romaneio

Visão – Classificação de Matéria Prima por Talhão

Visão – Médias de Classificação por Equipe

Visão – Sumário de Produção Diário de Colheita

 

Visão – Resumo Diário de Colheita

 

Visão – Controle de Produção por Variedade

Visão – Classificação de Pesagem de Matéria Prima por Equipe

Especificação Técnica:

 -         Verificar os SQLs que fazem JOIN com a Unidade Receptora e Equipe para ser com LEFT JOIN pois pode ser apontado uma Pesagem sem as informações de Unidade Receptora e Equipe.

-         Verificar os SQLs que fazem JOIN com a Ordem de Colheita, pois pode ser criado uma Ordem de Colheita sem a Unidade Receptora, Equipe e Sistema de Colheita. Neste caso para ser com LEFT JOIN para a Unidade Receptora, Equipe e Sistema de Colheita do Apontamento de Ordem de Colheita.

 

8 - Alteração no relatório de Pesagens e Análises para contemplar Pesagem sem Equipe e Unidade Receptora não cadastrada.

Objetivo: Alteração no relatório de Pesagens e Análises para contemplar Pesagem sem Equipe e Unidade Receptora não cadastrado.

 Menu: Visões > Colheita > Pesagens e Análises

Entrada de Menu: COLV0015

Esboço da tela:

Dados:

Visão – Analítica de Pesagens

Visão – Sumário de Pesagens

Visão – Analíticos de Análises

Visão – Sumário de Análises

 Especificação Técnica:

  -         Verificar os SQLs que fazem JOIN com a Unidade Receptora e Equipe para ser com LEFT JOIN pois pode ser apontado uma Pesagem sem as informações de Unidade Receptora e Equipe.

 -         Verificar os SQLs que fazem JOIN com a Ordem de Colheita pois pode ser criado uma Ordem de Colheita sem a Unidade Receptora, Equipe e Sistema de Colheita. Neste caso para ser com LEFT JOIN para a Unidade Receptora, Equipe e Sistema de Colheita do Apontamento de Ordem de Colheita.

 

9 - Alteração no cadastro de Ordem de Colheita para gerar ou atualizar os registros da Ordens de Colheita na tabela intermediária que serão utilizados na Integração de Pesagem de Matéria Prima com ERP.

Objetivo: Alteração no cadastro de Ordem de Colheita para gerar ou atualizar os registros de Ordens de Colheita que serão utilizados na Integração de Pesagem de Matéria Prima com ERP.

 Menu: Apontamentos > Colheita > Ordem de Colheita

Entrada de Menu: COLM0005

Esboço de Tela:

Dados:

Detalhes:

Demais Funcionalidades:

-    Quando incluir o detalhe da Ordem de Colheita, excluir ou alterar a Ordem de Colheita atualizar a tabela intermediária que é utilizada na integração de Pesagem de Matéria Prima (ERP) com as seguintes informações:

Campo

Descrição

Identificação da Ordem de Colheita

Identificação da Ordem de Colheita criada na inclusão da ordem.

Número da Ordem de Colheita

Número da Ordem de Colheita criada na inclusão da ordem

Data da Ordem

Data da abertura da Ordem de Colheita

Código da Equipe

Código da Equipe da Ordem e Colheita

Nome da Equipe

Nome da Equipe

Código Unidade Receptora

Código da Unidade Receptora da Ordem de Colheita

Descrição Unidade receptora

Descrição da Unidade Receptora

Código ERP da Unidade Receptora

Código ERP da Unidade Receptora

Data Início Previsão Colheita

Data início da previsão de colheita da Ordem de Colheita

Data Encerramento Previsão de Colheita

Data de encerramento da Previsão de Colheita da Ordem de Colheita

Tipo da Ordem de Colheita

Tipo da Ordem de Colheita (C=comercial / S=semente)

Situação Ordem de Colheita

Situação da Ordem de Colheita (A=aberta / F=fechada)

Data de Encerramento

Data de Encerramento da Ordem de Colheita

Origem do Encerramento

Origem do Encerramento (M=Manual / P=Período Produção)

Data Reabertura

Data da Reabertura da Ordem de Colheita

Código do Sistema de Colheita

Código do sistema de colheita da Ordem de Colheita

Descrição do Sistema de Colheita

Descrição do sistema de colheita

Código da Safra

Código da safra da Ordem de Colheita

Descrição da Safra

Descrição da safra

Código Período de Produção

Código do Período de Produção

Descrição do Período de Produção

Descrição do Período de Produção

Código da [Fazenda]

Código da [Fazenda] da Ordem de Colheita

Descrição da [Fazenda]

Descrição da [Fazenda]

Código do [Setor]

Código do [Setor] da Ordem de Colheita

Descrição do [Setor]

Descrição do [Setor]

Código do [Talhão]

Código do Talhão da Ordem de Colheita

Código da Ocupação

Código da Ocupação do [Talhão]

Descrição da Ocupação

Descrição da Ocupação do [Talhão]

Código do Produto

Código do Produto associado a Variedade, caso não encontre será o código do produto associado à Cultura/Ocupação caso contrário será gerado sem informação.

Descrição do Produto

Descrição do Produto

Código ERP do Produto

Código ERP do Produto

Código da Variedade

Código da Variedade associado ao [Talhão]

Descrição da Variedade

Descrição da variedade

Código do [Talhão]

Código do Talhão da Ordem de Colheita

Área Colhida

Quantidade da área a ser colhida no [Talhão]

Quilos Estimados

Quantidade de quilos estimados a ser colhido no [Talhão]

Unidade Administrativa

Código da Unidade Administrativa da Ordem de Colheita

Unidade Administrativa ERP

Código da Unidade Administrativa ERP da Ordem de Colheita

Descrição da Unidade Administrativa

Descrição da Unidade Administrativa

Data da Última Atualização

Data da última alteração da Ordem de Colheita

Último Usuário de Atualização

Último usuário que alterou a Ordem de Colheita

Especificação Técnica:

Tabelas:

Descrição

Nome

Situação

Tabela de Interface ERP – Ordem de Colheita

BRG_ORDCOLHEITA_ERP

Nova

 

Demais Funcionalidades:

-         Quando incluir o detalhe da Ordem de Colheita (ORDCOLHEITA_LC), gravar a tabela intermediaria (BRG_ORDCOLHEITA_ERP) com as informações da Ordem de Colheita (ORDCOLHEITA) e com as informações do detalhe (ORDCOLHEITA_LC).

-         Quando alterar a Ordem de Colheita (ORDCOLHEITA), verificar se a ordem de colheita tem informação na tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP), caso exista gravar as alterações efetuadas na Ordem de Colheita (ORDCOLHEITA) na tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP).

-         Quando alterar o detalhe da Ordem de Colheita (ORDCOLHEITA_LC), verificar se a ordem de colheita tem informação na tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP), caso exista gravar as alterações efetuados no detalhe da ordem de colheita (ORDCOLHEITA_LC) na tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP), caso não exista deverá gravar a ordem de colheita e o detalhe na tabela intermediária.

-         Quando excluir a Ordem de Colheita, verificar se a mesma tem informação na tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP), caso exista deve apagar a Ordem de Colheita da tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP).

-         Quando excluir o detalhe da Ordem de Colheita, verificar se a mesma tem informação na tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP), caso exista apagar a Ordem e Colheita da tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP).  

 

Campo

Descrição

ID_ORDCOLHEITA

Identificador da Ordem de Colheita (ID_ORDCOLHEITA da tabela ORDCOLHEITA)

NO_ORDCOLHEITA

Número da Ordem de Colheita (NO_ORDCOLHEITA da tabela ORDCOLHEITA)

DT_ORDEM

Data da Ordem de Colheita (DT_ORDEM da tabela ORDCOLHEITA)

CD_EQUIPE

Código da Equipe (CD_EQUIPE da tabela EQUIPE). Recuperar o código da equipe pelo identificador da equipe (ID_EQUIPE da tabela ORDCOLHEITA). Quando não configurado “Obrigar a informar a Equipe” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_EQUIPE_ORDCOLH da tabela OCUPACAO) o código da equipe pode ficar vazio.

DE_EQUIPE

Nome da Equipe (DE_EQUIPE da tabela EQUIPE). Recuperar a descrição da equipe pelo identificador da equipe (ID_EQUIPE da tabela EQUIPE). Quando não configurado “Obrigar a informar a Equipe” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_EQUIPE_ORDOLH da tabela OCUPACAO) a descrição da equipe pode ficar vazia.

CD_UNI_RECEP

Código da Unidade Receptora (CD_UNI_RECEP da tabela UNIRECEPTORA). Recuperar o código da unidade receptora pelo identificador da unidade receptora (ID_UNIRECEPTORA da tabela ORDCOLHEITA). Quando não configurado “Obrigar a informar Unidade Receptora” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_UNIREC_ORDCOLH da tabela OCUPACAO) o código da unidade receptora pode ficar vazia.

DE_UNI_RECEP

Descrição da Unidade Receptora (DE_UNI_RECEP da tabela UNIRECEPTORA). Recuperar a descrição da unidade receptora pelo identificador da unidade receptora (ID_UNIRECEPTORA da tabela ORDCOLHEITA). Quando não configurado “Obrigar a informar Unidade Receptora” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_UNIREC_ORDCOLH da tabela OCUPACAO) a descrição da unidade receptora pode ficar vazia.

CD_UNI_RECEP_ERP

Código da Unidade Receptora no ERP (CD_INT_ERP da tabela UNIRECEPTORA). Recuperar o código da unidade receptora ERP pelo identificador da unidade receptora (ID_UNIRECEPTORA da tabela ORDCOLHEITA). Quando não configurado “Obrigar a informar Unidade Receptora” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_UNIREC_ORDCOLH da tabela OCUPACAO) a código da unidade receptora no ERP pode ficar vazia.

DT_COLH_INI_PREV

Data de início de previsão da colheita (DT_COLH_INI_PREV da tabela ORDCOLHEITA).

DT_COLH_ENC_PREV

Data fim de previsão da colheita (DT_COLH_ENC_PREV da tabela ORDCOLHEITA).

FG_TIPO

Tipo da Ordem de Colheita (C=comercial / S=semente) (FG_TIPO da tabela ORDCOLHEITA).

FG_SITUACAO

Situação da Ordem de Colheita (A=aberta / F=fechada) (FG_SITUACAO da tabela ORDCOLHEITA).

DT_ENC

Data de Encerramento da Ordem de Colheita (DT_ENC da tabela ORDCOLHEITA)

FG_ORIGEM_ENC

Origem do Encerramento (M=Manual / P=Período Produção) (FG_ORIGEM_ENC da tabela ORDCOLHEITA).

DT_REABERTURA

Data da Reabertura da Ordem de Colheita (DT_REABERTURA da tabela ORDCOLHEITA).

CD_SIST_COLH

Código do Sistema de Colheita (CD_SIST_COLH da tabela SISTCOLHEITA). Recuperar o código do sistema de colheita pelo identificador do sistema de colheita (ID_SISTCOLHEITA da tabela ORDCOLHEITA). Quando não configurado “Obrigar a informar o Sistema de Colheita” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_SISTCOL_ORDCOLH da tabela OCUPACAO) o código do sistema de colheita pode ficar vazio.

DE_SIST_COLH

Descrição do Sistema de Colheita (DE_SIST_COLH da tabela SISTCOLHEITA). Recuperar a descrição do sistema de colheita pelo identificador do sistema de colheita (ID_SISTCOLHEITA da tabela ORDCOLHEITA). Quando não configurado “Obrigar a informar o Sistema de Colheita” no cadastro de Culturas/Ocupação (FG_SISTCOL_ORDCOLH da tabela OCUPACAO) a descrição do sistema de colheita pode ficar vazia.

CD_SAFRA

Código da Safra (CD_SAFRA da tabela SAFRA). Recuperar o código da safra pelo identificador do upnivel3 (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do upnivel3, recuperar o período de safra (ID_PERIODOSAFRA da tabela UPNIVEL3), com o identificador do período de safra, recuperar o identificador da safra (ID_SAFRA da tabela PERIODOSAFRA) e com o identificador da safra recuperar o código da safra.

DE_SAFRA

Descrição da Safra (DE_SAFRA da tabela SAFRA). Recuperar a descrição da safra pelo identificador do upnivel3 (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do upnivel3, recuperar o período de safra (ID_PERIODOSAFRA da tabela UPNIVEL3), com o identificador do período de safra, recuperar o identificador da safra (ID_SAFRA da tabela PERIODOSAFRA) com o identificador da safra recuperar a descrição da safra.

CD_PER_SAFRA

Código do Período de Safra (CD_PER_SAFRA da tabela PERIODOSAFRA). Recuperar o código do período de safra pelo identificador do upnivel3 (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do upnivel3, recuperar o período de safra (ID_PERIODOSAFRA da tabela UPNIVEL3) e com o identificador do período de safra recuperar o código do período de safra.

DE_PER_SAFRA

Descrição do Período de Safra (DE_PER_SAFRA da tabela PERIODOSAFRA). Recuperar a descrição do período de safra pelo identificador do upnivel3 (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do upnivel3, recuperar o período de safra (ID_PERIODOSAFRA da tabela UPNIVEL3) e com o identificador do período e safra recuperar a descrição do período de safra.

CD_UPNIVEL1

Código da [Fazenda] (CD_UPNIVEL1 da tabela UPNIVEL1). Recuperar o código do upnivel1 pelo identificador do upnivel3 (ID_UPNIVEL3 da tabela ODCOLHEITA_LC), com o identificador do upnivel3, recuperar o upnivel2 (ID_UPNIVEL2 da tabela UPNIVEL3), com o identificador do upnivel2, recuperar o upnivel1 (ID_UPNIVEL1 da tabela UPNIVEL2) e com o identificador do upnivel1 recuperar o código do upnivel1.

DE_UPNIVEL1

Descrição da [Fazenda] (DE_UPNIVEL1 da tabela UPNIVEL1). Recuperar a descrição do upnivel1 pelo identificador do upnivel3 (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do upnivel3, recuperar o upnivel2 (ID_UPNIVEL2 da tabela UPNIVEL3), com o identificador do upnivel2, recuperar o upnivel1 (ID_UPNIVEL1 da tabela UPNIVEL2) e com o identificador do upnivel1 recuperar a descrição do upnivel1.

CD_UPNIVEL2

Código da [Setor] (CD_UPNIVEL2 da tabela UPNIVEL2). Recuperar o código do upnivel2 pelo identificador do upnivel3 (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do upnivel3, recuperar o upnivel2 (ID_UPNIVEL2 da tabela UPNIVEL3) e com o identificador do upnivel2 recuperar o código do upnivel2.

DE_UPNIVEL2

Descrição do [Setor] (DE_UPNIVEL2 da tabela UPNIVEL2). Recuperar a descrição do upnivel2 pelo identificador do upnivel3 (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do upnivel3, recuperar o upnivel2 (ID_UPNIVEL2 da tabela UPNIVEL3) e com o identificador do upnivel2 recuperar a descrição do upnivel2.

CD_PRODUTO

Código do Produto (CD_INSUMO da tabela INSUMO). Recuperar o código do produto pelo identificador da variedade (ID_VARIEDADE da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador da variedade, recuperar o identificador do produto (ID_INSUMO da tabela VARIEDADE) e com o identificador do produto recuperar o código do produto, caso não encontre produto associado a variedade, recuperar o código do produto pelo identificador do upnivel3 (ID_UPNVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do upnivel3, recuperar o identificador do período de produção (ID_PERIODOSAFRA da tabela UPNIVEL3), com o identificador do período de produção recuperar a ocupação (ID_OCUPACAO da tabela PERIODOSAFRA), com o identificador da ocupação, recuperar o identificador do produto (ID_INSUMO da tabela OCUAPACAO) e com o identificador do produto, recuperar o código do produto.

DE_PRODUTO

Descrição do Produto (DE_INSUMO da tabela INSUMO). Recuperar a descrição do produto pelo identificador da variedade (ID_VARIEDADE da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador da variedade, recuperar o identificador do produto (ID_INSUMO da tabela VARIEDADE) e com o identificador do produto recuperar a descrição do produto, caso a variedade não for informada na ordem de colheita ou não encontrar produto associado a variedade, recuperar a descrição do produto pelo identificador do upnivel3 (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do upnivel3, recuperar o identificador do período de produção (ID_PERIODOSAFRA da tabela UPNIVEL3), com o identificador do período de produção recuperar a ocupação (ID_OCUPACAO da tabela PERIODOSAFRA), com o identificador da ocupação, recuperar o identificador do produto (ID_INSUMO da tabela OCUPACAO) e com o identificador do produto, recuperar a descrição do produto.

CD_PRODUTO_ERP

Código do Produto no ERP (CD_INT_ERP da tabela INSUMO). Recuperar o código do produto ERP pelo identificador da variedade (ID_VARIEDADE da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador da variedade, recuperar o identificador do produto (ID_INSUMO da tabela VARIEDADE) e com o identificador do produto recuperar o código do produto no ERP, caso a variedade não for informada na ordem de colheita ou não encontrar produto associado a variedade, recuperar o código do produto no ERP pelo identificador do upnivel3 (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do upnivel3, recuperar o identificador do período de produção (ID_PERIODOSAFRA da tabela UPNIVEL3), com o identificador do período de produção recuperar a ocupação (ID_OCUPACAO da tabela PERIODOSAFRA), com o identificador da ocupação, recuperar o identificador do produto (ID_INSUMO da tabela OCUPACAO) e com o identificador do produto, recuperar o código do produto no ERP.

CD_VARIEDADE

Código a Variedade (CD_VARIEDADE da tabela VARIEDADE). Recuperar o código da variedade pelo identificador da variedade (ID_VARIEDADE da tabela ORDCOLHEITA_LC) e com o identificador da variedade, recuperar o código da variedade.

DE_VARIEDADE

Descrição Da Variedade (DE_VARIEDADE da tabela VARIEDADE). Recuperar a descrição da variedade pelo identificador da variedade (ID_VARIEDADE da tabela ORDCOLHEITA_LC) e com o identificador da variedade, recuperar a descrição da variedade.

CD_UPNIVEL3

Código do [Talhão]. (CD_UPNIVEL3 da tabela UPNIVEL3). Recuperar o código do talhão pelo identificador do talhão (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC) e com o identificador do talhão, recuperar o código do upnivel3.

CD_OCUPACAO

Código da Ocupação do [Talhão]. (CD_OCUPACAO da tabela OCUPACAO). Recuperar o código da Ocupação pelo identificador do talhão (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do talhão, recuperar o identificador do período de produção (ID_PERIODOSAFRA da tabela UPNIVEL3), com o identificador do período de produção, recuperar o identificador da ocupação (ID_OCUPACAO da tabela PERIODOSAFRA), com o identificador da ocupação, recuperar o código da ocupação.

DE_OCUPACAO

Descrição da Ocupação do [Talhão]. (DE_OCUPACAO da tabela OCUPACAO). Recuperar a descrição da Ocupação pelo identificador do talhão (ID_UPNIVEL3 da tabela ORDCOLHEITA_LC), com o identificador do talhão, recuperar o identificador do período de produção (ID_PERIODOSAFRA da tabela UPNIVEL3), com o identificador do período de produção, recuperar o identificador da ocupação (ID_OCUPACAO da tabela PERIODOSAFRA), com o identificador da ocupação, recuperar a descrição da ocupação.

QT_AREA_COLH

Área do [Talhão] a ser colhida (QT_AREA_COLH da tabela ORDCOLHEITA_LC).

QT_KG_COLH

Estimativa (kg) de colheita para o [Talhão] (QT_KG_COLH da tabela ORDCOLHEITA_LC).

ID_UNIDADEADM

Código da Unidade Administrativa (ID_UNIADEADM da tabela ORDCOLHEITA).

CD_UNI_ADM

Código da Unidade Administrativa (CD_UNI_ADM da tabela UNIDADEADM). Recuperar o código da unidade administrativa pelo identificador da unidade administrativa (ID_UNIDADEADM da tabela ORDCOLHEITA) e com o identificador da unidade administrativa recuperar o código da unidade administrativa.

DE_UNI_ADM

Descrição da Unidade Administrativa (DE_UNI_ADM da tabela UNIDADEADM). Recuperar a descrição da unidade administrativa pelo identificador da unidade administrativa (ID_UNIDADEADM da tabela ORDCOLHEITA) e com o identificador da unidade administrativa recuperar a descrição da unidade administrativa.

CD_UNI_ADM_ERP

Código da Unidade Administrativa no ERP (CD_INT_ERP da tabela UNIDADEADM). Recuperar o código da unidade administrativa no ERP pelo identificador da unidade administrativa (ID_UNIDADEADM da tabela ORDCOLHEITA) e com o identificador da unidade administrativa recuperar o código da unidade administrativa no ERP.

LAST_UPDATE

Última data de alteração (LAST_UPDATE da tabela ORD_COLHEITA).

CHANGED_BY

Último usuário de alteração (LAST_UPATE da tabela ORD_COLHEITA).

 

10 - Alteração no processo de Encerrar/Reabrir a Ordem de Colheita para atualizar os registros da Ordens de Colheita na tabela intermediária que serão utilizados na Integração de Pesagem de Matéria Prima com ERP.

Objetivo: Alteração no processo de Encerrar/Reabrir a Ordem de Colheita para atualizar os registros de Ordens de Colheita que serão utilizados na Integração de Pesagem de Matéria Prima com ERP.

 Menu: Apontamentos > Colheita > Encerrar/Reabrir Ordens de Colheita

Entrada de Menu: COLM0016

Esboço de Tela:

Dados:

Image Added

Demais Funcionalidades:

-    Quando Encerrar ou Reabrir a Ordem de Colheita, atualizar a tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP) encerrando ou reabrindo a ordem conforme o processo.

 Especificação Técnica:

 Tabelas:

Descrição

Nome

Situação

Tabela de Interface ERP – Ordem de Colheita

BRG_ORDCOLHEITA_ERP

Existente

Demais Funcionalidades:

-    Quando encerrar a Ordem de Colheita verificar se a mesma está na tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP), caso não esteja a mesma deverá ser gerada na tabela intermediária e atualizar a data de encerramento, a situação para fechada e a origem para manual na ordem de colheita e na tabela intermediária (DT_ENC, FG_ORIGEM_ENC igual a “M” e FG_SITUACAO igual a “F” da tabela BRG_ORDCOLHEITA_ERP). Caso a ordem de colheita esteja na tabela intermediária atualizar a data de encerramento, a situação para fechado e a origem para manual na ordem de colheita e na tabela intermediária (DT_ENC, FG_ORIGEM_ENC igual a “M” e FG_SITUACAO igual a “F” na tabela BRG_ORDCOLHEITA_ERP).

-    Quando reabrir a Ordem de Colheita, verificar se a mesma está na tabela intermediária, caso não esteja a mesma deverá ser gerada na tabela intermediária e remover a data de encerramento, alterar a situação para aberta e a origem para vazio (null) e atualizar a tabela intermediária (DT_ENC, FG_ORIGEM_ENC para vazio (null) e FG_SITUACAO igual a “A” da tabela BRG_ORDCOLHEITA_ERP). Caso a ordem de colheita esteja na tabela intermediária atualizar a data de encerramento, a situação para aberta e a origem para vazio (null) (DT_ENC, FG_ORIGEM_ENC para vazio (null) e FG_SITUACAO igual a “A” Da tabela BRG_ORDCOLHEITA).

 

11 - Alteração no processo de Encerramento do Período de Produção para atualizar os registros da Ordens de Colheita na tabela intermediária que serão utilizados na Integração de Pesagem de Matéria Prima com ERP.

Objetivo: Alteração no processo de Encerramento do Período de Produção para atualizar os registros de Ordens de Colheita que serão utilizados na Integração de Pesagem de Matéria Prima com ERP.

 Menu: Apontamentos > Colheita > Encerramento do Período de Produção

Entrada de Menu: COLM0009

Esboço de Tela:

Dados:

Image Added

Demais Funcionalidades:

-    Quando Encerrar o Período de Produção, atualizar a tabela intermediária (BRG_ORDEMCOLHEITA_ERP) encerrando a ordem.

 Especificação Técnica:

 Tabelas:

Descrição

Nome

Situação

Tabela de Interface ERP – Ordem de Colheita

BRG_ORDCOLHEITA_ERP

Alteração

 

Demais Funcionalidades:

-    Quando encerrar o Período de Produção verificar se a ordem de colheita está na tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP), caso não esteja a mesma deverá ser gerada na tabela intermediária e atualizar a data de encerramento, a situação para fechada e a origem para período de produção na ordem de colheita e na tabela intermediária (DT_ENC, FG_ORIGEM_ENC igual a “P” e FG_SITUACAO igual a “F” da tabela BRG_ORDCOLHEITA_ERP). Caso a ordem de colheita esteja na tabela intermediária atualizar a tabela intermediária com data de encerramento, a situação para fechada e a origem para período de produção (DT_ENC, FG_ORIGEM igual “P” e o FG_SITUACAO igual “F” da tabela BRG_ORDCOLHIETA_ERP).


12 - Alteração no processo de Reabertura do Período de Produção para atualizar os registros da Ordens de Colheita na tabela intermediária que serão utilizados na Integração de Pesagem de Matéria Prima com ERP.

Objetivo: Alteração no processo de Reabertura do Período de Produção para atualizar os registros de Ordens de Colheita que serão utilizados na Integração de Pesagem de Matéria Prima com ERP.

 Menu: Apontamentos > Colheita > Reabertura do Período de Produção

Entrada de Menu: COLP0017

Esboço de Tela:

Dados:

Image Added

 Demais Funcionalidades:

 -    Quando Reabrir o Período de Produção, atualizar a tabela intermediária (BRG_ORDEMCOLHEITA) reabrindo a ordem.

  Especificação Técnica:

  Tabelas:

Descrição

Nome

Situação

Tabela de Interface ERP – Ordem de Colheita

BRG_ORDCOLHEITA_ERP

Existente

 

Demais Funcionalidades:

 

-         Quando reabrir o Período de Produção verificar se a ordem de colheita está na tabela intermediária (BRG_ORDCOLHEITA_ERP), caso não esteja a mesma deverá ser gerada na tabela intermediária e atualizar a data de encerramento, a situação para aberta e a origem para vazio (null) na ordem de colheita e na tabela intermediária (DT_ENC, FG_ORIGEM_ENC igual a “P” e o FG_SITUACAO igual a “F” da tabela BRG_ORDCOLHEITA_ERP). Caso a ordem de colheita esteja na tabela intermediária atualizar a data de encerramento, a situação para aberta e a origem para vazio (null) (DT_ENC, FG_ORIGEM_ENC igual a vazio (null) e o FG_SITUACAO igual a “A” da tabela BRG_ORDCOLHEITA_ERP).



 

 

 





 


 

 

 

 



 

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.