Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
IMPLEMENTAÇÃO DE VIGÊNCIA NAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS COM CONVÊNIOS

Implementação de Vigência nas Condições Contratuais com Convênios

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

Faturamento

Rotina:

Rotina

Condições Contratuais com Convênios

Rotina(s) envolvida(s)

Elaboração de Contas

Requisito (ISSUE):

PCREQ-2285

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL Server, Oracle

Tabelas Utilizadas:

SZCONDCONTRAT

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Versões/Release:

12.1.9

Descrição

  Esta implementação tem como objetivo, possibilitar o cadastro de mais de uma condição contratual para um convênioConvênio, em uma mesma unidade Unidade de faturamentoFaturamento, porém com vigências distintas.

 

Procedimento para Implantação

   Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):
   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.9 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.9.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:

   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte

   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.

   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.

   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros:

   a. Linha: RM

   b. Versão: RM 12.1.9

   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.

     ImportanteImportante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.

 

Procedimento para Utilização

  CÓPIA DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CONFIGURAÇÃO DA NOVA CONDIÇÃO

  1. Acessar Acesse o menu “Cadastros > / Faturamento > Condições Contratuais com Convênios;.

  2. Selecione um registro Selecionar algum dos registros para edição. A tela de edição agora tem um novo campo (Data Vigência):
    Image Modified

  3. Na própria tela de edição, ou na grid anterior, selecionar selecione um dos registros e clicar clique em “Processos > / Copia Condições Contratuais e Financeiras:.
  4. Uma nova tela abrirá, solicitando a Unidade de Faturamento e a data de vigência da nova condição contratual. Coloque uma data futura, para que a nova condição ainda não cause reflexo:
    Image Modified

  5. Informar Informe os dados solicitados e clicar clique em “Executar”. Caso a cópia ocorra com sucesso, a seguinte tela será apresentada:exibida.
    Image Modified

  • LANÇAMENTOS AUTOMÁTICOS
  1. Acesse o menu “Cadastros > / Faturamento > / Lançamento Automático no registro de Atendimento;.
  2. Cadastrar Cadastre um item para lançamento automático do Tipo Interno:.
    Image Modified

  3. Cadastrar Cadastre um item para lançamento automático do  do Tipo Externo:.
    Image Modified

  4. Acesse o menu “Cadastros > / Faturamento > / Tabela de Procedimentos e Serviços;.
  5. Incluir Inclua dois novos itens na mesma tabela DTS que está configurada nas condições contratuais com o convênio. O item deve ter o mesmo código dos itens cadastrados nos passos 2 e 3:
    Image Modified

    Image Modified

  6. Acessar Acesse o menu “Atendimento > / Pronto Atendimento / Ambulatório > / Registro de Atendimentos Externos;.
  7. Registrar Registre um novo atendimento externo com os mesmos “Tipo de Atendimento, Convênio, Unidade de Atendimento e Unidade de Faturamento“, cadastrados no lançamento automático;.
  8. Depois de registrado o atendimento, acessar acesse a elaboração Elaboração de contas Contas e verificar verifique a aba “Taxas e Serviços”. O item deverá estar lançado nesta aba:.
    Image Modified

  9. Acessar Acesse o menu “Atendimento > / Internação > / Registro de Internações;.
  10. Registrar Registre uma nova internação com os mesmos “Tipo de Atendimento, Convênio, Unidade de Atendimento e Unidade de Faturamento“, cadastrados no lançamento automático.
  11. Depois de registrado o atendimento, acessar acesse a elaboração Elaboração de contas Contas e verificar verifique a aba “Taxas e Serviços”. O item deverá estar lançado nesta aba:.
    Image Modified

  • MANUTENÇÃO DAS TABELAS DE PREÇOS
  1. Acessar Acesse o menu “Cadastros > / Faturamento > / Tabelas de Preços Utilizadas;.
  2. Incluir Inclua novas tabelas (Com com referências nas tabelas da condição contratual configurada);.
    Image Modified

    Image Modified

    Image Modified

  3. Acessar Acesse o menu “Cadastros > / Faturamento > / Tabelas de Mat/Med usadas;.
  4. Incluir Inclua novas tabelas (Com com referências nas tabelas da condição contratual configurada):.
    Image Modified 

    Image Modified

  5. Acessar Acesse o menu “Cadastros > / Faturamento > / Tabelas de Portes Usadas;.
  6. Incluir Inclua nova tabela (Com com referência na tabela da condição contratual configurada):.
    Image Modified

  7. Incluir Inclua portes anestésicos (Com com referência no porte copiado):.
    Image Modified

  8. Acessar Acesse o menu “Utilitários > / Rotinas > / Manutenção de Tabelas de Preços;.
  9. Selecionar Selecione tabela de Origem (Tabela tabela configurada nas condições Contratuais) e Tabela de Destino (Tabela correspondente criada recentemente):.
    Image Modified

  10. Clicar Clique em Inicia e confirmar; Confirmar.
  11. Marcar Marque a opção “Reajustar itens tabela de preço”, selecionar selecione a tabela criada (50%), e clicar clique em inicia. Na tela que abreabrirá, informar informe o percentual de reajuste (utilizado 50% nos testes):
    Image Modified

  • TESTAR NOVAMENTE OS LANÇAMENTOS AUTOMÁTICOS
  1. Acessar Acesse o menu “Atendimento > / Pronto Atendimento / Ambulatório > / Registro de Atendimentos Externos;.
  2. Registrar Registre um novo atendimento externo com os mesmos “Tipo de Atendimento, Convênio, Unidade de Atendimento e Unidade de Faturamento“, cadastrados no lançamento automático;.
  3. Verificar Verifique a Elaboração de Contas. A aba "Taxas e Serviços" deverá conter o lançamento automático com o valor 50% maior:.
    Image Modified

  4. Acessar Acesse o menu “Atendimento > / Internação > / Registro de Internações;.
  5. Registrar Registre uma nova internação com os mesmos “Tipo de Atendimento, Convênio, Unidade de Atendimento e Unidade de Faturamento“, cadastrados no lançamento automático.
  6. Verificar Verifique a Elaboração de Contas. A aba "Taxas e Serviços" deverá conter o lançamento automático com o valor 50% maior:.
    Image Modified


  • ELABORAÇÃO DE CONTAS
  1. Acesse a elaboração de contas e lance um honorário;
  2. Acesse novamente o cadastro de condições contratuais e altere as datas de vigência, de modo que a condição contratual antiga volte a ficar vigente;

  3. Acesse novamente a elaboração de contas do mesmo paciente e lance o mesmo honorário. O valor deverá estar condizente com o que está na respectiva tabela;

  4. Repetir Repita os testes para as abas Diárias, Taxas e Serviços, MatMed, Diagnose e Terapia e Especial.

  • CADASTRO DE ITENS DE DÉBITO
  1. Acesse o menu "Cadastros > / Unidade de Diagnóstico > / Exames e Serviços";.
  2. Acessar Acesse o cadastro de um exame qualquer;.
  3. Clicar Clique em "Anexos > / Item de débito" e incluir inclua um novo item de débito. A tela de cadastro de item de débito devera permitir a seleção da vigência desejada:.
    Image Modified

  4. Verificar Verifique se ao buscar o item a respectiva tabela está correta.
  5. Realizar Realize o mesmo teste nos seguintes locais:
    "Cadastros > / Cuidados com o Paciente > / Prescrição Médica > / Itens da Enfermagem":.
    Image Modified

    "Cadastros > / Uso Geral > / Agendamento > / Atividades (Aba Serviços e Taxas)":.
    Image Modified

    "Cadastros > / Cuidados com o Paciente > / Cirurgias > / Procedimentos Cirúrgicos (Aba Itens de débito)":.
    Image Modified
    "Cadastros > / Cuidados com o Paciente > / Cirurgias > / Recursos Para Cirurgias (Aba Taxas do Recurso)":.
    Image Modified