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Melhorias WMS
Características do Requisito
Linha de Produto: | Protheus |
Segmento: | Distribuição & Logística |
Módulo: | SIGAWMS |
Rotina: | Melhorias_WMS_Programas.zip |
Parâmetro(s): | Melhorias_WMS_Dicionário.zip |
País(es): | Todos |
Banco(s) de Dados: | Todos |
Tabelas Utilizadas: | Melhorias_WMS_Dicionário.zip |
Sistema(s) Operacional(is): | Window®/Linux® |
Versões/Release: | 11.80.16 |
Descrição
Desenvolvimento de compatibilizador para atualização de ambiente da versão 11.80 do novo WMS.
A aplicação do pacote, compatibilizador e alteração do parâmetro MV_WMSNEW caracteriza a mudança de conceito WMS que implica nas alterações de estrutura de estoque e movimentos de serviços WMS.
Exige para os clientes que possuem o WMS atual, a necessidade de análise / alteração dos programas específicos e pontos de entradas para que não haja impacto nas atividades da empresa.
Importante
Este documento técnico trata a atualização de ambiente do novo WMS, que corresponde aos documentos técnicos, leia-os antes de prosseguir:
- DT_PCREQ-2430_SIGAWMS_Melhorias_WMS_Produtos.
- DT_PCREQ-2430_SIGAWMS_Melhorias_WMS_Classificação_documento_entrada.
- DT_PCREQ-2430_SIGAWMS_Melhorias_WMS_Distribuição_produtos.
- DT_PCREQ-2430_SIGAWMS_Melhorias_WMS_Montagem_de_volume_no_apanhe.
- DT_PCREQ-2430_SIGAWMS_Melhorias_WMS_Separação_por_onda.
- DT_PCREQ-6671_SIGAWMS_Sincronismo.
- DT_PCREQ-6672_SIGAWMS_Armazenar_somente_produto_conferido_não_o_que_está_realmente_na_NF.
- DT_PCREQ-6673_SIGAWMS_Não_é_possível_determinar_a_posição_que_se_encontra_o_produto.
- DT_PCREQ-6674_SIGAWMS_Bloqueio_endereço.
- DT_PCREQ-6675_SIGAWMS_Geração_de_plano_mestre_de_inventário_através_do_WMS.
- DT_PCREQ-7359_SIGAWMS_Relatório_de_listagem_de_produto_para_conferência_no_recebimento.
- DT_PCREQ-7361_SIGAWMS_Rotina_para_registrar_quantidade_de_volumes_por_ID_de_conferência.
- DT_PCREQ-7362_SIGAWMS_Conferência_volumes_coletor_no_recebimento.
- DT_PCREQ-7364_SIGAWMS_Na_rotina_de_execução_do_serviço_incluir_parâmetro_por_ID_de_conferência.
- DT_PCREQ-9340_SIGAWMS_Aglutinação_de_ordens_de_serviço_novo_WMS.
- DT_PCREQ-7363_SIGAWMS_Rotina_para_impressão_da_etiqueta_de_palete_no_recebimento.
Antes de executar o compatibilizador informe o nome do compatibilizador é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão 11).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
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- Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10) ou ByYou Smart Client (se versão 11), digite informe o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial.
- Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.
Procedimento para Implantação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
- Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
- No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:
Nome da Variável: | Informe o Nome da Variável |
Tipo: | Informe o Tipo |
Descrição: | Informe a Descrição |
Valor Padrão: | Informe o Valor Padrão |
A lista de programas do path encontra-se em anexo no arquivo Melhorias_WMS_Programas.zip.
Atualizações do Compatibilizador
A lista de alterações de dicionário encontra-se em anexo no arquivo Melhorias_WMS_Dicionário.zip.
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
- Foi realiza uma pesquisa para definirmos um novo layout do menu SIGAWMS e SIGAACD, intuitivo e prático para que utilizar o novo WMS.
- Seguem anexo o arquivo Melhorias_WMS_Menus.zip os novos menus (sigawms.xnu e sigaacd.xnu) como sugestão, caso queiram manter os menus atuais utilizem os anexo para consulta, para inclusão dos novos programas.
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.