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E DO REQUISITO

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

Veículos (SIGAVEI)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Informe a rotina.

Informe o nome técnico da rotina.

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

 

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®.

Descrição

Escreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoria.

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDVEII0 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em ByYou Smart Client, digite o U_UPDVEII0 no campo Programa Inicial
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. No módulo Configurador (SIGACFG) acesse Base de Dados\Dicionário\Base de Dados e verifique que o parâmetro MV_MIL0069 é criado conforme especificações abaixo:

Nome da Variável:

MV_MIL0069

Tipo:

Caracter

Descrição:

Cria nova oportunidade a cada Abordagem CEV?)     

Valor Padrão:

0

Atualizações do Compatibilizador

Criação ou Alteraçãode Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável:

MV_MIL0069

Tipo:

Caracter

Descrição:

Cria nova oportunidade a cada Abordagem CEV?)     

Valor Padrão:

0

Procedimento para Configuração

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure o(s) parâmetro(s) a seguir:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_MIL0069

Tipo:

Caracter

Cont. Por.:

1

Descrição:

Cria nova oportunidade a cada Abordagem CEV?)

 

Procedimento para Utilização

No Veículos (SIGAVEI) acesse: Atualizações / Mov CeV / Reg Abordag/Visita(VEICM510)

Registre  Registre a Abordagem de uma agenda

Para  Para registrar uma abordagem:

Selecione  Selecione a opção “Registra”. Será aberta a tela de registro de abordagem, onde estão os campos:

 a.       Dt Abordagem

à

à Informe a data de realização da abordagem / visita da agenda.

 b.      Abordagemà Informe a abordagem utilizada.

 c.       Tipo de Contato

à

à Informe o tipo de contato utilizado.

 d.      Ocorrência

à

à Neste campo memo pode ser descrito com detalhes a realização da abordagem / visita ao cliente.

 e.      Marca Inters

à

à Se necessário, informe uma marca de veículos que interessa aocliente como futura compra.

 f.        Modelo Inter àSe necessário, informe um modelo veículo que interessa ao cliente como futura compra.

 g.       QtdInteresàSe necessário, informe a quantidade de veículos que interessam ao cliente como futura compra.

 h.      Dt Interesse à Se necessário, informe a data de interesse de compra do veículo por parte do cliente.

 i.        PrefPagto

à

à Se necessário, informe uma condição de pagamento preferencial por parte do cliente.

 j.        Prox Contato

à

à Ao preencher este campo, será criada uma agenda para este cliente com a data informada.

 h.       Motivo Encer: ao preencher este campo, será informado um motivo para o encerramento desta agenda. Preenchendo este campo conclui-se que o assunto específico que originou esta agenda foi encerrado

juntoao

junto ao cliente.


Preencha os campos e confirme a inclusão.

 No momento da confirmação do registro de abordagem, uma mensagem será apresentada para que o usuário confirme a inclusão de uma oportunidade de negócios. Em seguida, a tela da oportunidade será apresentada para confirmação.

ATENÇÃO: É necessário habilitar um determinado usuário a incluir uma oportunidade de negócios, a partir do registro de abordagem. Para permitir, configure o cadastro de Equipe técnica deste usuário em Atualizações\Cad Gerais\Equipe Técnica – OFIOA180, Campo OportNeg CEV (VAI_CEVOPO).

ATENÇÃO: Além da configuração feita na equipe técnica há o parâmetro MV_MIL0069 que também controla a criação de oportunidades. Configure-o com 1 para que ao confirmar a criação de uma oportunidade sempre seja criada uma nova. Configure-o com 0 para que ao confirmar a criação de uma oportunidade, seja utilizada uma oportunidade já existente, sendo necessário apenas digitar os novos interesses.

Observação:

  • Deve ser verificado o campo Vis.Tp.Agend (VAI_CEVTPA) da rotina Equipe Técnica. Caso o tipo de agenda não estiver informado neste campo, o usuário não conseguirá visualizar no browse da rotina determinados tipos de agenda.
  • Deve ser verificado o campo Vis.Age.outr (VAI_CEVOUT) da rotina Equipe Técnica. Caso esteja preenchido com Não, agendas de outros usuários não poderão ser visualizadas.
  • Deve ser verificado o campo Max.diasreg (VAI_CEVDIA)da rotina Equipe Técnica. Através deste campo será possível controlar o prazo de dias para registro de abordagens a partir da data da agenda. Desta maneira, será possível controlar não só o registro de abordagem em um prazo estabelecido, mas também a frequente alimentação do sistema com informações atualizadas das visitas realizadas pelos vendedores.