Histórico da Página
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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(Obrigatório)
Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | HIS | Módulo | Agenda Faturamento |
Segmento Executor | Saúde | ||
Projeto1 |
| IRM1 |
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Requisito1 | PCREQ-7936 | Subtarefa1 |
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Chamado2 |
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Release de Entrega Planejada | 12.1.9 | Réplica |
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País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
(Obrigatório)
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para calculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
Objetivo
Alterar as configurações da agenda, o assistente de agendamento e a funcionalidade de agenda para permitir a criação de grades de horários compostas onde os procedimentos possuirão durações diferentes e poderão ser agendados em um mesmo dia.
Definição da Regra de Negócio
Glossário
Termo | Significado | |||||||
Intervalo | Significa o tempo (em minutos) de intervalo de uma grade de horários, seja esta grade de horários global ou específica, é válido apenas nas configurações da agenda. Exemplo: A grade de horários da agenda possuirá intervalo de 10 em 10 minutos, logo a grade de horários da agenda será apresentada da seguinte forma: 09:00 09:10 09:20 09:30 09:40 09:50 10:00 | |||||||
Duração | Significa a o tempo (em minutos) quem um procedimento necessita para ser realizado Exemplo: Procedimento A necessita de 30 minutos para ser realizado Procedimento B necessita de 20 minutos para ser realizado | |||||||
Grade de Horários da Configuração da Agenda | Refere-se a grade de horários das configurações da agenda, seja esta configuração a grade global ou a grade específica. | |||||||
Grade de Horários Ofertados na Agenda | Refere-se a grade de horários que são ofertados aos usuários para realizar os agendamentos de compromissos | |||||||
Grade de horários Global da Agenda | É a grade de horários válida para todos os profissionais, procedimentos ou planos da agenda:
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Grade de Horários Específica da Agenda | É a grade de horários válida para determinado profissional da agenda:
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Slot | Um intervalo da grade de horários da configuração da agenda onde um agendamento poderá ser efetuado:
O horário das 09:30 em vermelho é considerado um slot, portanto, neste quadro existem 7 slotes. |
RN001 – Poderão ser agendados procedimentos com durações diferentes em um mesmo dia/período.
RN002 – Compreende-se como duração diferente um procedimento que necessite por exemplo de 30 minutos para ser realizado e outro procedimento que necessite de 20 minutos para ser realizado.
RN003 – A duração dos procedimentos poderá variar para cada procedimento.
RN004 – Pode-se agendar os procedimentos que estejam configurados na agenda com durações diferentes em qualquer horário do dia dentro do período definido nas configurações da agenda (Exemplo: das 8:00h às 18:00h)
RN005 – Não poderá ser agendado mais de um procedimento para o mesmo profissional no mesmo intervalo de agendamento Exemplo:
1) Procedimento A possui duração de 30 minutos
2) Procedimento B possui duração de 20 minutos
3) A grade da agenda está configurada das 8:00 às 18:00
4) Agenda-se o procedimento A para as 10h da manhã, consequentemente este agendamento terá um intervalo de 30 minutos, ou seja, sua realização será efetuada das 10h até as 10:30h
5) O próximo procedimento agendado poderá ser efetuado somente a partir das 10:30h
RN006 – A ordem em que os procedimentos serão agendados não é definida previamente, os procedimentos serão agendados de sob demanda.
Exemplo:
1) Procedimento A (com duração de 30 min)
2) Procedimento B (com duração de 20 min)
3) Procedimento B (com duração de 20 min)
4) Procedimento B (com duração de 20 min)
5) Procedimento A (com duração de 30 min)
6) Procedimento A (com duração de 30 min)
7) Procedimento B (com duração de 20 min)
8) Procedimento A (com duração de 30 min)
RN007 – O tempo de duração do procedimento (em minutos) será realizado nas configurações da agenda, o tempo de duração presente no cadastro do procedimento será utilizado apenas como sugestão no momento da configuração da agenda.
RN008 – A agenda possuirá uma configuração que sinalizará se a mesma utilizará o agendamento de compromissos de acordo com o tempo de duração dos procedimentos ou de acordo com o intervalo da grade de horários da configuração da agenda.
1) Caso a agenda esteja configurada para utilizar o tempo de duração do procedimento, a grade de horários ofertados para os usuários será apresentada de acordo com o tempo de duração do procedimento selecionado para realização do agendamento.
Exemplo: Procedimento A com duração de 30 minutos
A grade de horários ofertados na agenda será de 30 em 30 minutos
09:00
09:30
10:00
10:30
2) Caso a agenda esteja configurada para utilizar o intervalo da grade de horários da configuração da agenda, a grade de horários ofertados para os usuários será apresentada de acordo com o intervalo da grade de horários da configuração da agenda.
Exemplo: Intervalo da grade de horários da configuração da agenda efetuado de 10 em 10 minutos
A grade de horários ofertados na agenda será de 10 em 10 minutos
09:00
09:10
09:20
09:30
09:40
09:50
10:00
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[ACAA040 – Parâmetros]Agenda[ | Alteração] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA050 – Negociação Financeira] | [Envolvida] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos] | [Criação] | [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros] | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
Agenda > Agenda | |||
Assistente de Agendamento | Alteração | Agenda > Assistente | |
Configuração por Agenda | Alteração | Agenda > Configurações > Configuração por Agenda | |
Cadastro de Agenda | Alteração | Agenda > Configurações > Cadastro de Agenda | |
Facilitador de Configuração de Horários da Agenda | Alteração | Agenda > Configurações > Facilitador para Inclusão e Manutenção de Horários Específicos das Agendas | |
Cadastro de Procedimentos | Relacionado | Faturamento > Cadastros > Cadastro de Procedimentos | |
Abertura de Boletins de Pronto Atendimento | Alteração | Pronto Atendimento > Recepção > Novo Boletim de Atendimento | |
Worklist de Confirmação de Agendamentos | Alteração | Agenda > Worklist de Confirmação de Agendamentos |
Opcional
Protótipo de Tela
<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.
Protótipo 01
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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