Páginas filhas
  • Mensagem de alerta: Controle de acesso! Cliente está em processo de análise de crédito. Permissão "45" na rotina 530 - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
corrente
corrente

Ao tentar liberar um pedido de venda pela rotina 336 - Alterar Pedido de Venda e se deparar com a mensagem abaixo, significa que o cliente foi colocado em análise de crédito através da própria rotina 336 ou da rotina 1203 - Extrato do Cliente

Para resolver, realize os procedimentos abaixo:

 

1) Acesse a rotina 530 - Permitir Acesse a Rotina;

2) Informe o código do Usuário que está liberando o pedido e digite 336 no campo de pesquisa;

3) Desmarque a opção 45 - Não permitir liberar pedido em análise de crédito, e clique Confirmar,

4) Acesse a rotina 336 - Alterar Pedido de Venda e tente novamente a liberação do pedido de venda.

Observação: caso o pedido de venda não seja liberado, realize os procedimentos abaixo na rotina 1203 - Extrato de cliente.

 

1) Acesse a rotina 1203 - Extrato de cliente;

2) Informe o código do cliente no campo Cliente e clique o botão F3 - Pesquisar;

3) Dê um duplo clique no cliente para iniciar a edição;

4) Na tela que abrir, clique o botão Alterar Limite;

5) No campo Análise de Crédito, selecione a opção Não, e clique o botão Confirmar,

6) Acesse novamente a rotina 336 - Alterar Pedido de Venda e tente novamente liberar o pedido de venda.