Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

11 e Superior

Ocorrência:

Mensagem na abertura do PDV

Ambiente: 

Todos de Varejo

Passo a passo:

TEF's homologados

http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/TEF+Homologados

Pinpads Pinpad's homologados

http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/PINPADs

1 - Verificar no cadastro de estação na aba ( Leitores) , se o modelo e porta do PinPad está configurado corretamente.

2 - Verificar se as DLL´s do Clisitef estão atualizadas (Pasta \SmartClient). (Verificar disponibilidade de download com o Desenvolvedor Software Express)

3 - Verificar se a DLL do Pinpad está atualizada(Pasta \SmartClient). (Verificar disponibilidade de download com o Fabricante do Pinpad)

4 - Verificar no arquivo PPVISA.INI (Pasta \SmartClient), na chave [General] se a sessão (binfile) e (driver32) está apontando para a pasta do Smartclient local.

Obs: A sessão do ( driver32 ) deverá apontar também para a DLL do Pinpad, no exemplo abaixo está sendo utilizado o Pinpad da Gertec.

[general]

binfile = \Protheus\bin\smartclient\PPVISA.BIN

driver32 = \Protheus\bin\smartclient\PPGERW32.DLL

4.1- Verificar se a porta está correta na sessão de acordo com o modelo de PinPad utilizado, no exemplo abaixo foi utilizado o PinPad da Gertec na porta com2      

[ger]

port = 2

sam = 2

speed = 19200

5 - Verificar no arquivo Clisitef.ini na sessão (PINPADCOMPARTILHADO) se a porta está correta de acordo com o exemplo abaixo.

[PINPADCOMPARTILHADO]

Porta=2

Observações:

 

...