Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

A seguir, segue os processos em que há integração com o TSA, bem como um exemplo do procedimento para verificar o processo de integração.

 

  • Carga Inicial

É possível escolher quais cadastros serão enviados para o TSA. A rotina possui uma ordem de execução que NÃO deve ser alterada, mas não há obrigatoriedade de enviar todos os cadastros de uma vez. Também é possível selecionar quais filiais serão integradas.

Após o término do processo, verificar se os registros foram integrados no TSA.

Parâmetros da integração:

    • MV_TSREP: Define se haverá integração entre o modulo SISGAPON e o aplicativo TSA (Totvs Controle de Acesso).

Exemplo: .T.

    • MV_TSASERV: Endereço IP ou nome do servidor da instalação do aplicativo TSA.

Exemplo: 10.0.0.90:8080/tsa-ejb

    • MV_TSANDIA: Define o No. de dias anteriores a data do sistema para que seja feito o sincronismo dos funcionários demitidos.                                       

Exemplo: 30

    • MV_TSATLOG: Define qual será o tipo de envio do Log de erros da integração do módulo Ponto Eletronico X Aplic. TSA (0=Não Gera,1=E-mail,2=Arquivo,3=Ambos).     

Exemplo: 3

    • MV_TSADARQ: Define o nome do diretório onde serão gravados os arquivos de Log de erros gerados da integração do módulo Ponto Eletrônico X Aplicativo TSA.        

Exemplo: \logwsrhtsa\

    • MV_TSAMAIL: Endereço de Email para recebimento de mensagens do Log de integração. 

Exemplo: [email protected]

    • MV_TSAIURB: Habilita a integração do crachá do funcionário com o TSA.

Exemplo: .T.

 

  • Cadastro de Novas Empresas/Filiais

Ao incluir uma empresa/filial no Cadastro de Empresa, deve-se executar novamente o processo de Carga Inicial de "Empresa, Unidade e Lotação" para atualização da informação da empresa/filial no TSA.

 

  • Cadastro de Funcionário

Efetuar a admissão de um funcionário no Cadastro do Funcionários e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado. Realizar alteração no Cadastro do Funcionários e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado.

Através do parâmetro MV_TSAIURB, é possível definir se será enviado o crachá do funcionário do Protheus para o cadastro de Usuário do TSA.


  • Cargo/Função

Incluir uma Função no Cadastro de Funções e verificar se o cadastro de Cargo no TSA foi atualizado. Excluir a função e verificar se o cadastro de Cargo no TSA foi atualizado.

Realizar troca da Função no Cadastro do Funcionário e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado. O TSA irá manter histórico do Cargo anterior e do atual.

 

  • Turno de Trabalho

Realizar troca de turno de trabalho do Funcionário e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado. O TSA irá manter histórico do turno anterior e do atual.

Ao incluir um turno de trabalho no Cadastro de Turnos de Trabalho, não haverá integração do turno com o TSA pois é necessário o preenchimento da tabela de horário padrão.


  • Tabela de Horário Padrão

Incluir uma sequencia de horário para o turno na rotina de Tabela de Horário e verificar se o cadastro de Turno no TSA foi atualizado. Incluir uma nova sequencia de horário para o mesmo turno e verificar se o cadastro de Turno no TSA foi atualizado. Observar que haverá dois registros para o turno de trabalho.

Excluir uma sequencia de horário e verificar se houve a exclusão do turno no TSA. Observar se o turno que permaneceu no TSA foi atualizado.


  • Cadastro de Feriados

Incluir um feriado no Cadastro de Feriados e verificar se o cadastro de Dia Não Trabalhado no TSA foi atualizado. Excluir o feriado e verificar se o cadastro de Dia Não Trabalhado no TSA foi atualizado.

 

  • Cadastro de Sindicato

Incluir um sindicato no Cadastro de Sindicatos e verificar se o cadastro de Pessoa Jurídica no TSA foi atualizado. Excluir o sindicato e verificar se o cadastro de Pessoa Jurídica no TSA foi atualizado.

 

  • Exceções

Incluir uma exceção por funcionário/período e verificar se o cadastro de Exceção no TSA foi atualizado. Excluir a exceção cadastrada e verificar se o cadastro de Exceção no TSA foi atualizado.

 

  • Afastamentos

Incluir um afastamento para o Funcionário e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado. Excluir o afastamento e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado.

 

  • Cadastro de Centros de Custo

Incluir um centro de custo no Cadastro de Centros de Custo e verificar se o cadastro de Centro de Custo no TSA foi atualizado. Excluir o centro de custo e verificar se o cadastro de Centro de Custo no TSA foi atualizado.


  • Transferências

Realizar transferência de Centro de Custo e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado. O TSA irá manter histórico do centro de custo anterior e do atual.

Realizar transferência de Filial/Empresa e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado. O TSA irá manter 2 registros do Usuário (devido mudança na chave externa). Observar que o registro anterior terá data de demissão com 1 dia anterior ao da transferência e o registro atual manterá o crachá do usuário.

 

  • Cálculo de Férias

Realizar o cálculo de férias para um funcionário e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado com a informação do afastamento. Excluir o cálculo de férias e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado.

 

  • Cálculo de Rescisão

Realizar o cálculo de rescisão para um funcionário e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado com a informação do desligamento. Observar que será gerado dois registros do crachá, um com a data final até às 23:59 do dia da demissão.

Excluir o cálculo de rescisão e verificar se o cadastro do Usuário no TSA foi atualizado. Observar que será incluído um novo histórico do crachá sem data final.

 

  • Regra de Apontamento

Alterar o intervalo móvel de uma regra na rotina de Cadastro de Regras de Apontamento e verificar se o campo “Intervalo Flexível” do cadastro do Usuário no TSA foi atualizado.


  • Cadastro de Relógios e Leitura de Marcações

Para efetuar a leitura de marcações a partir do TSA, deve-se alterar o cadastro do relógio e informar o conteúdo “R” no campo Tipo Arquivo (P0_TIPOARQ). Ao iniciar o processo de leitura de marcações, a rotina irá buscar os registros da tabela MSA_CONTROL_MARCAC de determinada data de/até que contém o campo LOG_IMPORT_PRODUT = 0.

Atenção: a leitura de marcações somente irá funcionar se a tabela MSA_CONTROL_MARCAC estiver cadastrada no mesmo banco de dados do Protheus.

Observação: quando o TSA coleta as marcações do relógio REP e grava os registros na tabela MSA_CONTROL_MARCAC, o número do REP gravado no campo COD_REP não possui os “0” (zeros) a esquerda.

Por exemplo, caso o número do REP seja “00005001030033938”, o TSA irá gravar no campo COD_REP somente “5001030033938”; dessa forma, é necessário alterar o conteúdo do campo P0_REP do Cadastro de Relógio para “5001030033938” também. E quando o relógio for REP, é obrigatório que o campo P0_NOVO do Cadastro de Relógio esteja cadastrado com conteúdo “1 = Sim”. Se esse processo não for efetuado, o processo de leitura não conseguirá buscar os registros de marcação da tabela MSA_CONTROL_MARCAC.

Observação: o TSA não grava o horário da marcação em horas e minutos no campo NUM_HORAR_MARCAC_ACES da tabela MSA_CONTROL_MARCAC. É necessário converter o conteúdo para horas e minutos efetuando a seguinte conta:

    1. NUM_HORAR_MARCAC_ACES / 3600 (para encontrar as horas);
    2. Resto da divisão X 60 (para encontrar os minutos);
    3. Resto da divisão X 60 (para encontar os segundos).

Exemplo: NUM_HORAR_MARCAC_ACES = 59730:

    1. 59730 / 3600 = 16,59166666666667;
    2. 0,59166666666667 X 60 = 35,5;
    3. 0,5 X 60 = 30.

Resultado: 16:35:30.


  • Fechamento do Ponto

Realizar o fechamento do ponto. Caso haja alteração na sequencia inicial do turno de trabalho, haverá atualização do cadastro de Usuário no TSA. Esse processo somente será executado caso a nova sequencia inicial do turno seja diferente da anterior.