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  • Deve-se liberar o beneficiário para que seja faturado e para emitir o cartão de identificação, para isso, deve-se selecionar o(s) beneficiário(s) na tela inicial e clicar no botão “Liberar”. O processo de liberação é uma tarefa correspondente à operadora, portanto, o perfil de usuário com acesso externo (empresarial) não possui permissão;
  • A tela “Liberar beneficiários” possui três opções.

Aprovar beneficiário:

 

Libera libera o beneficiário para ser faturado;.

Complementar Cadastro:

Caso

caso

existam inconsistências no cadastro do beneficiário, utiliza-se a opção de “complementar cadastro” para solicitar a atualização cadastral. Escolhe-se o motivo de rejeição, dentre os disponíveis na

“Manutenção

“Manutenção Motivos cancelamento -

Generico”

Generico”, e informa-se o que deve ser atualizado no registro do beneficiário. O registro ficará na situação aguardando a atualização (9) e depois deve passar pelo fluxo de liberação novamente

;

.

Reprovar beneficiário: Utiliza utiliza-se esta opção, caso o beneficiário tenha que ser reprovado, ou seja, o beneficiário não deve possuir o plano (beneficiário excluído). Informa-se o código de cancelamento do cadastro, dentre os disponíveis na “Manutenção Motivos cancelamento - Generico 
  
  
 .

 

 

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Quando ocorrer a aprovação dos beneficiários, o sistema identifica na próxima etapa os beneficiários que possuem semelhanças entre os principais campos do registro, afim de, disponibilizar a unificação. Com isso, o usuário analisa os registros e escolhe pela unificação ou não das pessoas. São disponibilizados duas abas para consulta da pessoa (Dados Pessoas e Relações). Caso as pessoas devam ser unificadas, deve-se selecioná-las e clicar em continuar. Caso contrário, clicar com “não unificar”.

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Na etapa de “Parametrização da Liberação3”, devem-se informar os parâmetros de inclusão no plano, indicadores e/ou de repasse. Ambos dependem da parametrização de liberação do contrato.

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Data de Inclusão no Plano

Recalcula

:

 

Indica indica que a data de inclusão do beneficiário deve ser recalculada conforme os parâmetros do contrato;.

Permanece atual

:

Indica indica que a data de inclusão do beneficiário deve permanecer a atual;.

Retroage

:

Indica indica que a data de inclusão do beneficiário deve ser retroagida. Informar a data de “inclusão plano”;.
Prorroga: Indica indica que a data de inclusão do beneficiário deve ser prorrogada. Informar a data de “inclusão plano”; 
  
  
  
  
.


Indicadores

Alterar indicador da cobrança da taxa de inscrição

Indica se o parâmetro da taxa de inscrição pode ser alterado e/ou se a cobrança deve existir para o beneficiário.
Alterar indicador da cobrança de participaçãoIndica se o parâmetro de cobrança de participação pode ser alterado e/ou se a cobrança deve existir para o beneficiário.
Data de repasseSão parâmetros caso o beneficiário seja repassado.

Data de inclusão

Indica que a data de início do repasse será a data de inclusão no plano.
RecalculaIndica que a data de início para o repasse deve ser recalculada conforme os parâmetros do contrato.
Permanece atualIndica que a data de início para o repasse deve ser a atual.
RetroageIndica que a data de início para o repasse deve ser retroagida. Informar a data de “inclusão repasse”.
ProrrogaIndica que a data de inclusão do beneficiário deve ser prorrogada. Informar a data de “inclusão repasse”.

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