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Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Especificação | |||
Produto | Totvs Automação Fiscal | Módulo | SIGATAF |
Segmento Executor | Serviço e Jurídico | ||
Projeto | eSocial 2.1 | IRM | PCREQ-5227 |
Requisito |
| Subtarefa |
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Chamado |
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País | ( x ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros |
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Objetivo
Implementar ajustes e melhorias previstos pelo fisco no Manual de Orientação do eSocial versão 2.0, segundo o link abaixo:
Definição da Regra de Negócio
- Alteração na chave do IdeVinculo do evento Informações de Identificação do Trabalhador e do Vínculo, a chave foi alterada de cpfTrab, nisTrab, matricula para cpfTrab, matricula.
- Alteração no XML, alterar as TAGs da rotina de evtReintegracao para evtReintegr.
- REGRA DE CABEÇALHO -> REGRA_REINTEG_VERIFICA_FOPAG_POSTERIOR: Arquivos de folha de pagamento por ventura enviados para períodos iguais ou posteriores a dtE/feito(CMF_DTEFEI) serão marcados como inconsistentes , devendo ser objeto de retificação pela empresa, exceto se o campo {indPagtoJuizo}(CMF_INDPGJ) for igual a [1]-Sim, situação em que não há o envio de evento de remuneração para o período compreendido entre a data do desligamento e a data de retorno.
- Alteração no XML, alterar as TAGs da rotina de indRetificacao para indRetif.
- Alteração de tipo, tamanho e descrição do campo do nrRecibo, o tipo do campo foi alterado de numérico para caracter e o tamanho de 15 para 24.
Descrição: Preencher com o número do recibo do arquivo a ser retificado, no formato N.NN.NNNNNNNNNNNNNNNNNNN.
6. Alteração no contéudo e descrição do campo tpAmb, as opções do combobox foram alteradas, a validação do campo também deve ser ajustada no dicionário e no fonte.
Descrição: Identificação do ambiente: 1 - Produção; 2 - Pré-produção - dados reais; 3 - Pré-produção - dados fictícios. Valores Válidos: 1, 2, 3.
7.Exclusão da TAG indSegmento, a tag deve ser retirada da geração do XML do cabeçalho.
8. Alteração no XML, alterar as TAGs da rotina de tpInscricao para tpInsc.
9. Alteração no XML e descrição do campo nrInsc, alterar as TAGs da rotina de nrInscricao para nrInsc.
Descrição: Informar o número de inscrição do contribuinte de acordo com o tipo de inscrição indicado no campo {tpInsc}. Se for um CNPJ deve ser informada apenas a Raiz/Base de oito posições, exceto se natureza jurídica de administração pública federal ([101-5], [104-0], [107-4], [116-3]), situação em que o campo deve ser preenchido com o CNPJ completo com 14 posições.
10. Alteração no tipo do campo cpfTrab, o tipo do campo foi alterado de numérico para caracter.
11. Alteração no tipo e descrição/validação do campo nisTrab, o tipo do campo foi alterado de numérico para caracter.
Descrição: Preencher com o número de inscrição do segurado - NIS, o qual pode ser o PIS, PASEP ou NIT.
Validação: Deve ser um NIS válido e pertencente ao trabalhador.
12. Alteração na descrição/validação do campo matricula
Descrição: Matrícula atribuída ao trabalhador pela empresa ou, no caso de servidor público, a matrícula constante no Sistema de Administração de Recursos Humanos do órgão.
Validação: Deve corresponder à matrícula informada pelo empregador nos eventos S-2100 ou S-2200 do respectivo vínculo trabalhista.
13. Alteração no XML, alterar as TAGs da rotina de infoReintegracao para infoReintegr.
14. Alteração no XML e conteúdo, descrição e validação do campo tpReint (CMF_TPREIN), alterar as TAGs da rotina de tpReintegracao para tpReint, as opções do combobox devem ser alteradas, a validação do campo também deve ser ajustada no dicionário e no fonte.
15. Alteração no conteúdo, descrição e validação do campo nrLeiAnistia (CMF_NRLEIJ), alterar as opções do combobox, a validação do campo também deve ser ajustada no dicionário e no fonte.
16. Alteração na descrição/validação do campo dtEfetRetorno (CMF_DTRET)
Descrição: Informar a data do efetivo retorno ao trabalho
Validação: Deve ser uma data válida, igual ou posterior a data de desligamento do trabalhador.
17. Alteração na obrigatoriedade e descrição/validação do campo dtEfeito (CMF_DTEFEI), o campo foi alterado de obrigatório para não obrigatório, a validação do campo também deve ser ajustada no fonte.
Descrição: Se {tpReint} = [1], preencher com a data a partir da qual o trabalhador deverá ser considerado como reintegrado. Se {tpReint} > 1, preencher com a data de efetivo retorno.
Validação: Se {tpReint} for diferente de 1, {dtEfetRetorno} é igual a {dtEfeito}. Caso contrário, deve ser uma data igual ou posterior à data de desligamento do trabalhador, e anterior ou igual a {dtEfetRetorno}.
18. Inclusão do campo indPagtoJuizo (CMF_INDPGJ), o campo deve ser incluso no dicionário, o fonte da rotina deve ajustado para integração, geração do XML e validação desse campo.
19. Alterar a ordem dos campos, o campo indPagtoJuizo (CMF_INDPGJ) foi criado com a ordem 12, os campos posteriores a ele devem ter a ordem alterada no dicionário.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
TAFA267 - Reintegração por Determinação Judicial | Manutenção dos Dados | Atualizações->Eventos Esocial->Eventuais->Reintegração |
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Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
Protótipo de Tela
Protótipo 01
Protótipo 02
da tela de mensagem da validação:
Opcional
Fluxo do Processo
Diagrama - Atividades
Diagrama - Caso de Uso
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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