Histórico da Página
Divisão de Honorários na Solicitação de Exames
Características do Requisito
Linha de Produto: | RM | ||
Segmento: | Saúde | ||
Módulo: | RM Saúde. | ||
Rotina: |
| ||
Requisito (ISSUE): | |||
País(es): | Brasil | ||
Banco(s) de Dados: | MSSQL, Oracle. | ||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows. |
Descrição
Esta implementação permite que a funcionalidade de Divisão de Cobranças, antes disponível apenas na Elaboração de Contas, seja também utilizada na tela de Solicitação de Exames.
Procedimento para Implantação
Procedimento para Implantação
Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):
Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.
O Patch 12.1.10 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.10.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.
Para acesso siga as instruções abaixo:
1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte.
2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.
3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.
4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros:
a. Linha: RM
b. Versão: RM 12.1.10
c. Tipo: Patch
Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.
Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.
Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.
Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- Acesse o menu “Opções > Parâmetros > Parâmetros Gerais”, aba “Registro e Controle II”;
- No agrupador “Registro de Atendimento” marque a opção “Torna a Divisão de Cobrança Default”;
- Acesse o menu “Cadastro > Faturamento > Condições Contratuais Com Convênios” e verifique qual tabela está em vigência para o convênio desejado:
- Acesse o menu “Cadastros > Unidade de Diagnóstico > Exames e Serviços” e selecione o exame desejado;
- Acesse o menu “Anexos > Item de Débito” e cadastre ao menos um item de débito para o exame selecionado:
- Acesse o menu “Cadastros > Faturamento > Tabelas de Procedimentos e Serviços”;
- Busque pelo exame que foi selecionado para item de débito anteriormente e informe os valores para “Custo Operacional” e “Honorário”:
Procedimento para Utilização
- Acesse o menu “Atendimento > Pronto Atendimento/Ambulatório > Registro de Atendimentos Externos”;
- Crie um novo atendimento com o mesmo convênio configurado;
- Acesse a aba “Pedido de Exames” e inclua um novo pedido;
- Acesse a aba “Exames Solicitados” e inclua uma nova solicitação do Exame que foi configurado:
- Clique em Lançamento em Conta e verifique, na aba “Diagnose e Terapia”, se o valor total do Exame foi corretamente dividido, conforme as seguintes regras:
- Valor de Honorário vai para o Profissional Responsável pelo exame;
- Valor de Custo Operacional vai para o Prestador Principal, que está cadastrado na Unidade de Faturamento à qual a unidade de atendimento está vinculada.