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Rejeição 663

Como retificar

Produto:

Microsiga Protheus 

Versões:

P10 e P11

Avaliação

1

Ocorrência:

Como corrigir

Sintoma

a rejeição 663?

Environment

Unspecified

Causa

Como retificar a rejeição 663?

Solução

 

Passo a passo:

Rejeição 663 – Alíquota do ICMS com valor superior a 4 por cento na operação de saída interestadual com produtos importados.

Desde 01/01/2013 a SEFAZ passou a validar a Nota Técnica 2012.005 no ambiente Produção.

Conforme a NT, as novas validações estão especificadas abaixo e devem ser analisadas no preenchimento da NFe no sistema:

  • CFOP de operação de saída para outra UF (inicia por 6) e IE do destinatário difere de ISENTO ou NULO.
  • Origem da mercadoria = 1, 2 ou 3.
  • CST de ICMS = 00, 10, 20, 70 ou 90.
  • Valor alíquota do ICMS maior do que “4.00” (4 por cento).

Desta forma, se estiver acusando a rejeição citada, é necessário analisar as informações no XML ou no Pedido, conforme segue:

1º - Verifique se a origem da mercadoria está preenchida com os valores = 1, 2 ou 3.

2º - Verifique se o valor da Alíquota é diferente para operações interestaduais com bens e produtos importados. Em caso de dúvida, consulte o contador da empresa.

3º - Verifique se o CST do ICMS está preenchido com os valores = 00, 10, 20, 70 e 90.

4º - Caso seja identificado que algum campo foi preenchido incorretamente, é necessário refazer a NFe.

Qualquer informação que não esteja dentro destas validações, faz com que a NFe apresente a rejeição em questão.

Para evitar estas ocorrências, ao lançar o pedido no sistema, verifique se na Planilha Financeira os valores e alíquotas estão adequados ou confira na Tabela CD2 se o sistema gravou os dados.

Avaliados todos estes dados, a NFe é devidamente autorizada pela SEFAZ.

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Observações