Histórico da Página
NOME DO REQUISITO
Características do Requisito
Linha de Produto: | RM | ||||||||||
Segmento: | Construção e Projetos | ||||||||||
Módulo: | TOTVS Automação de Ponto | ||||||||||
Rotina: |
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Cadastros Iniciais: |
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Parâmetro(s): |
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Ponto de Entrada: |
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Chamados Relacionados |
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Requisito (ISSUE): | |||||||||||
País(es): |
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Banco(s) de Dados: |
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Tabelas Utilizadas: |
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Sistema(s) Operacional(is): |
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Descrição
Foram adicionadas novas funcionalidades ao TOTVS Automação de Ponto para validar para que toda semana tenha somente um dia de descanso, nos dias sem trabalho.
Abaixo exemplo do resultado esperado:
Data | Dia Semana | Horário/Índice | Descanso? |
21/12/2015 | segunda-feira | Trabalho | |
22/12/2015 | terça-feira | Trabalho | |
23/12/2015 | quarta-feira | Dia sem trabalhos | SIM |
24/12/2015 | quinta-feira | Dia sem trabalhos | |
25/12/2015 | sexta-feira | Trabalho | |
26/12/2015 | sábado | Trabalho | |
27/12/2015 | domingo | Dia sem trabalhos | |
28/12/2015 | segunda-feira | Dia sem trabalhos | SIM |
29/12/2015 | terça-feira | Trabalho | |
30/12/2015 | quarta-feira | Trabalho | |
31/12/2015 | quinta-feira | Dia sem trabalhos | |
01/01/2016 | sexta-feira | Dia sem trabalhos | |
02/01/2016 | sábado | Trabalho | |
03/01/2016 | domingo | Trabalho | |
04/01/2016 | segunda-feira | Dia sem trabalhos | SIM |
05/01/2016 | terça-feira | Dia sem trabalhos | |
06/01/2016 | quarta-feira | Trabalho | |
07/01/2016 | quinta-feira | Trabalho | |
08/01/2016 | sexta-feira | Dia sem trabalhos | |
09/01/2016 | sábado | Dia sem trabalhos | |
10/01/2016 | domingo | Trabalho | |
11/01/2016 | segunda-feira | Trabalho | |
12/01/2016 | terça-feira | Dia sem trabalhos | SIM |
13/01/2016 | quarta-feira | Dia sem trabalhos | |
14/01/2016 | quinta-feira | Trabalho | |
15/01/2016 | sexta-feira | Trabalho | |
16/01/2016 | sábado | Dia sem trabalhos | |
17/01/2016 | domingo | Dia sem trabalhos |
Cadastro Modificação de Horário Planejado
Foi disponibilizado o Cadastro de Modificação de Horário Planejado através do menu "Cadastros | Horários planejados | Modificação de horário" com as seguintes informações:
- Código: Código da modificação.
- Descrição: Descrição da modificação.
- Início da definição: Se a definição da modificação será realizada a partir do início da semana ou fim da semana.
- Horas na semana: O total de horas para o tipo de ocorrência a considerar dentro da semana.
- Tipo de ocorrência a considerar: Tipo de ocorrência de presença que será definido. Exemplo: Descanso
- Tipo de ocorrência para substituição: Tipo de ocorrência de presença que será trocado. Exemplo: Compensado
Explicação referente ao comportamento dos três itens anteriores.- Caso o número de horas na montagem do horário do Tipo de ocorrência a considerar seja menor que as horas na semana:
Será verificado se existe o tipo de ocorrência a considerar na montagem de horário, dentro de cada semana.
Caso exista, irá aumentar as horas até atingir o total configurado.
Caso não exista, o tipo de ocorrência a considerar irá substituir o tipo de ocorrência para substituição até atingir as horas na semana. Caso o tipo de ocorrência para substituição não exista, nada será feito. - Caso o número de horas na montagem do horário do Tipo de ocorrência a considerar seja igual as horas na semana:
Nada será feito. - Caso o número de horas na montagem do horário do Tipo de ocorrência a considerar seja maior que as horas na semana:
O tipo de ocorrência a considerar será substituído pelo tipo de ocorrência para substituição até atingir as horas na semana.
- Caso o número de horas na montagem do horário do Tipo de ocorrência a considerar seja menor que as horas na semana:
- Considera intervalos programados: Se deve considerar os intervalos programados para a modificação. Os intervalos considerados são de abono, sem ponto, afastamento, férias e descanso (grupo descanso). Caso o parâmetro esteja desmarcado, a modificação será realizada antes de aplicar os intervalos programados. Caso contrário, a modificação será aplicada após aplicar os intervalos programados, dando prioridade a eles. (Ver exemplo 5 no final do deste documento)
Validações:
- Os campos "Código", "Início para definição", "Tipo de ocorrência a considerar" e "Horas na semana" são de preenchimento obrigatório.
- O campo "Horas na semana" não aceitará um valor superior a 168:00
- Os tipos de ocorrência não podem ser iguais.
- asdfasfd
Associar modificação de horário planejado ao Cadastro de Horário por Intervalo e por Jornada
Foi disponibilizado um lookup dentro do cadastro de horário por intervalo e horário por Jornada par avincular o cadastro de modificação de horário planejado.
o Cadastro de Modificação de Horário Planejado através do menu "Cadastros | Horários planejados | Modificação de horário" com as seguintes informações:
Aviso calculado para menos de 24 horas de descanso na semana
Foi disponibilizado o Cadastro de Modificação de Horário Planejado através do menu "Cadastros | Horários planejados | Modificação de horário" com as seguintes informações:
Evolução do calculo do Ponto
Foi disponibilizado o Cadastro de Modificação de Horário Planejado através do menu "Cadastros | Horários planejados | Modificação de horário" com as seguintes informações:
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.