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Validação de

Consultas

Atendimentos de Puericultura

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:

UNICOO - PMA Produção Médica - Autorização

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Autorização de Atendimento

PM60FMAut

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Serviço

AS15_PFM

Limite de Serviço por Idade

AS174FM
Cadastro de Grupo de PrestadoresAS66FM
PrestadorPS10FM

Parâmetro(s):

PMSEQRET

RETFUNPR

RETSOEXC 

Chamados Relacionados

TSNQN2

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Oracle

Tabelas Utilizadas:

AUTORIZACAO

SERVICO_DA_AUTORIZACAO

PRESTADOR

GRUPO_PRESTADOR

PRESTADOR_GRUPO

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Objeto(s) Relacionado(s):

F_VALIDA_PRAZO_RETORNO

F_VALIDA_SERVICO

Descrição

Foi alterado o processo de validação de prazo de retorno para atendimentos de puericultura para seguir a seguinte ordem de validação:

  1. Primeiro o sistema vai validar se a quantidade de atendimentos realizados para o mesmo prestador ultrapassa o limite configurado por idade.
  2. Caso a quantidade de atendimentos por prestador não ultrapasse o limite configurado, o sistema irá validar se a quantidade de atendimentos realizados para a mesma especialidade do prestador da autorização ultrapassa o limite configurado por idade.
  3. Caso a quantidade de atendimentos por prestador e por especialidade não ultrapasse o limite configurado, o sistema irá validar se a quantidade de atendimentos realizados para os prestadores do grupo do prestador da autorização ultrapassa o limite configurado por idade.

Caso alguma das regras seja atendida, o sistema irá gerar a ocorrência V504Escreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoria.

 

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição: 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
  •  

     Exemplo:

           1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

    O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

           2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

           3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

           4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

    O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

           5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                       

     

    Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

           6.            Confira os dados e confirme.