Histórico da Página
Validação de
ConsultasAtendimentos de Puericultura
Características do Requisito
Linha de Produto: | Datasul | ||||||||||||||
Segmento: | Saúde | ||||||||||||||
Módulo: | UNICOO - PMA Produção Médica - Autorização | ||||||||||||||
Rotina: |
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Parâmetro(s): | PMSEQRET RETFUNPR RETSOEXC | ||||||||||||||
Chamados Relacionados | TSNQN2 | ||||||||||||||
País(es): | Brasil | ||||||||||||||
Banco(s) de Dados: | Oracle | ||||||||||||||
Tabelas Utilizadas: | AUTORIZACAO SERVICO_DA_AUTORIZACAO PRESTADOR GRUPO_PRESTADOR PRESTADOR_GRUPO | ||||||||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows | ||||||||||||||
Objeto(s) Relacionado(s): | F_VALIDA_PRAZO_RETORNO F_VALIDA_SERVICO |
Descrição
Foi alterado o processo de validação de prazo de retorno para atendimentos de puericultura para seguir a seguinte ordem de validação:
- Primeiro o sistema vai validar se a quantidade de atendimentos realizados para o mesmo prestador ultrapassa o limite configurado por idade.
- Caso a quantidade de atendimentos por prestador não ultrapasse o limite configurado, o sistema irá validar se a quantidade de atendimentos realizados para a mesma especialidade do prestador da autorização ultrapassa o limite configurado por idade.
- Caso a quantidade de atendimentos por prestador e por especialidade não ultrapasse o limite configurado, o sistema irá validar se a quantidade de atendimentos realizados para os prestadores do grupo do prestador da autorização ultrapassa o limite configurado por idade.
Caso alguma das regras seja atendida, o sistema irá gerar a ocorrência V504Escreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoria.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: |
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Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
|
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Procedimento para Utilização
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.