Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Microsiga Protheus 

Versões:

Todas 

Ocorrência:

Qual a diferença entre a consulta do Fluxo de Caixa e o relatório Fluxo de Caixa Analítico?

Passo a passo:

 A visão de Consulta Fluxo de Caixa e o Relatório de Fluxo de Caixa Analítico, possuem objetivos de visões distintas.

A Consulta Fluxo de Caixa (FINC021) permite a visualização e simulação dos valores considerando a data de disponibilidade prevista para os recebimentos, permitindo
 desta forma direcionar o fluxo de caixa.

O Relatório de Fluxo de Caixa Analítico (FINR140) possui a funcionalidade analítica, para conferência dos valores a vencer considerando para agrupamento sempre o Vencimento Real, apresentando a data de previsão de disponibilidade somente como data de referência (primeira coluna).

Portanto o total do dia, se baseia pela data de vencimento real, independente se o título está, ou não, amarrado a um portador com retenção bancária (A6_RETENCA). A informação da data de vencimento somado a retenção bancária (A6_RETENCA) é apresentada no campo data de referência, para os casos dos títulos que possuem preenchido o Portador.

Podem existir mais títulos com o mesmo vencimento real, porém sem a amarração ao portador ou a um portador que não tenha a retenção bancária (A6_RETENCA).

Por este motivo a consulta Fluxo de Caixa e o relatório de Fluxo de Caixa Analítico apresentam análises diferentes que se complementam.

Observações: