Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Totvs Automação Fiscal

Módulo

SIGATAF

Segmento Executor

 

Projeto

eSocial 2.1

IRM

 

Requisito

 

Subtarefa

 

Release de Entrega Planejada

11.80.17

Réplica

 

País

(X) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros


  

Objetivo

 Implementar ajustes e melhorias previstos pelo fisco no Manual de Orientação do eSocial versão 2.1 para o evento S2240 (Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco).

Definição da Regra de Negócio

  1. Mudar o Nome do evento S-2360 (Condição Diferenciada de Trabalho - Inicio) para S-2240(Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco).
  2. Alterar grupo "evtCDTInicio" para "evtExpRisco"
  3. Remover o Grupo "infoCDTInicio".
  4. Criar o grupo  "infoExpRisco", dentro dela deverá ser criado os grupos: "iniExpRisco", "altExpRisco" e "fimExpRisco".
  5. Nos grupos "IniExpRisco","altExpRisco" ou "fimExpRisco", incluir o campo e tag quando for inclusão "dtIniCondicao", quando for uma Alteração incluir o campo Tag "dtAltCondicao" ou quando for uma Exclusão incluir o campo Tag "dtFimCondicao".
  6. Criar a grid "infoAmb" com o campo e tag "codAmb" dentro dos grupos "IniExpRisco","altExpRisco" ou "fimExpRisco", de acordo com sua utilização.
  7.  Dentro do grupo "infoAmb" criar o grupo "infoAtiv"  com o campo e tag "dscAtivDes".
  8. Alterar a grid "fatoresRisco" para "fatRisco" e inclui-lo dentro do grupo "infoAmb".
  9. Remover a tag's "codAgente" e "utilizacaoEPC".
  10. Criar a tag "codFatRis" dentro da Grid "fatRisco".
  11. Alterar Tag's "intensidConcentracao" e "utilizacaoEPI" para "intConc" e "utilizEPI"
  12. Remover o grupo "requisitosEPI"
  13. Incluir a grid "epi" para dentro do grupo "infoAmb"
  14. Alterar nome das Tag's "condFuncionamento" e "prazoValidade" para "condFuncto" e "przValid".
  15. Incluir as tag's "caEPI", "medProtecao","periodicTroca" e "higienização" dentro do grupo "epi"
  16. Criar o campo e tag "eficaciaEpi" dentro do grupo "epi"
  17. Incluir no Menu um botão para Fim da Exposição ao Risco.
  18. Incluir aba para "Protocolo".
  19. Alterar Legenda para novo Padrão.
  20. Alterar Menu para novo Padrão, com exclusão pelo evento S-3000.
  21. Incluir a Função estática  GerarEvtExc para Exclusão via evento S-3000.

  

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

TAFA264

Alteração

Atualizações->Eventos eSocial->Cond. Amb. Trabalho

 

Tabelas Utilizadas.

  • CM9 - Cond. Amb. Trab Fat. de Risco

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: CM9 - Cond. Amb. Trab Fat. de Risco - Exclusivo a nível de EMPRESA 

  

Índice

Chave

04

CM9_FILIAL+CM9_PROTUL+CM9_ATIVO

Campo

CM9_DTALT

Tipo

D

Grupo de Campos 
Ordem20

Tamanho

08

Decimal 
TituloDt. Alt. Con
Descrição

Data Alteração Condição

Picture


Valid

 

Usado

Sim, Não obrigatório

Inic. Padrão

 

Propriedade

Microsiga

BrowseNão
VisualAlterar
ContextoReal
Combo Box 
Consulta Padrão 
Help de CampoDeve representar neste campo a data de alteração da qual o trabalhador esta sujeito às condições de trabalho informadas no evento. 

Campo

CM9_DTFIM

Tipo

D

Grupo de Campos 
Ordem21

Tamanho

08

Decimal 
TituloDt. Fim Con
Descrição

Data Fim Condição

Picture


Valid

 

Usado

Sim, Não obrigatório

Inic. Padrão

 

Propriedade

Microsiga

BrowseNão
VisualAlterar
ContextoReal
Combo Box 
Consulta Padrão 
Help de CampoDeve representar neste campo a data final de qual o trabalhador estava sujeito às condições de trabalho informadas no evento. 

 

Arquivo ou Código do Script: T0Q - Info. do Ambiente do Trabalho - Exclusivo a nível de EMPRESA 

 

Índice

Chave

01

T0Q_FILIAL+T0Q_ID+T0Q_VERSAO

02T0Q_FILIAL+T0Q_ID+T0Q_ATIVO
03

T0Q_FILIAL+T0Q_PROTUL+T0Q_ATIVO


 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.