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Produto:

TOTVS - Gestão de Planos de Saúde

Ocorrência:

Geração do SIP

Passo a passo:

O que é o SIP ?
O SIP – Sistema de Informações de Produtos, é o instrumento regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, para envio de informações e acompanhamento da assistência prestada aos beneficiários dos planos privados de assistência à saúde.
O envio do SIP para a ANS é obrigatório para todas as operadoras de planos de saúde, que estejam ativas na ANS.
A operadora de plano de saúde deve enviar:

-Somente beneficiários que possuam contrato de plano de saúde com a operadora;
-Beneficiários fora do período de carência;
-Somente movimentos sem glosa;
-Informações por trimestre.
O arquivo para envio da ANS deverá ser do tipo XML, cujo schema deve seguir o que foi definido pela ANS.

Parametrização do SIP
A parametrização do SIP de acordo com Resolução Normativa (RN) 205 pode ser realizada a nível de Módulo x Despesa ou a nível de Módulo x Procedimento/Insumo x Despesa.
Para a execução do processo de emissão do SIP e geração do XML para envio a ANS, as parametrizações a seguir deverão ser corretamente realizadas.

Manutenção Associativa Módulo X Despesa – AF0310A
 

Manutenção Associativa Módulo X Despesa – AF0310A
- Campo Módulo: este campo se refere ao módulos de cobertura, o qual deve estar previamente cadastrado em Manutenção Módulos de Cobertura (menu PR-01-E). Deve-se incluir um módulo, utilizando a tecla F5 para escolha do mesmo ou digitando-se o código do módulo.
- Campo Despesa ANS: este campo se refere às despesas que devem ser enviadas na emissão do SIP, os valores são fixos e definidos pela ANS.

-Campo texto/descrição: este campo lista uma descrição referente à despesa selecionada além de algumas regras definidas pela ANS para a emissão do SIP. 

Manutenção Associativa Módulo X Despesa – AF0310A
Observação 1: Quando selecionada a opção de despesa 02. Outros Atendimentos Ambulatoriais será habilitado o campo Tipo Despesa. 
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Manutenção Associativa Módulo X Despesa – AF0310A
Observação 2: Quando selecionada a opção de despesa 01.Consultas Medicas, então será verificada a especialidade do prestador para associar ao item de despesa correspondente, sendo que a especialidade deve estar cadastrada em Manutenção Especialidades X Especialidades ANS – AF0110A opção RN 205, itens 01 a 25 e 31.
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Manutenção Associativa Módulo x Procedimento/Insumo x Despesa – AF0310B
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