RI-007 | Painel: Saldo do Residente
- Código: Exibe o código do produto adicionado.
- Descrição: Exibe a descrição do produto adicionado.
- Quantidade: Recebe a quantidade informada na RI-004. Caso já exista o mesmo produto, com o mesmo tipo de compra, o sistema deve adicionar essa nova quantidade a já existente. Caso ainda não exista, apenas adiciona uma nova linha. Caso seja feita uma dispensação de um item que não esteja no painel, o mesmo deve ser adicionado com o campo QUANTIDADE igual a zero.
- Saldo: Resultado do cálculo do campo Quantidade subtraído pelas dispensações já realizadas. Quando saldo for igual ao campo Alertar, deve disparar a rotina de envio de e-mail de alerta. Caso seja feita uma dispensação de um item que não esteja no painel, o mesmo deve ser adicionado com o campo SALDO negativo. Para regularizar será necessário cadastrar uma nova compra, conforme especificado acima na RI-004, neste caso só deve ser adicionado na conta do paciente a diferença entre a quantidade comprada e a quantidade que já foi dispensada. Ex.: Se saldo negativo era de 15, e foi comprado 20, apenas 5 unidades do produto devem ir para conta. Regra para ser decrementado: Caso um produto tenha registro nos três tipos de saldo, o sistema deverá utilizar abaixa o saldo sempre usando a sequência a seguir: 1) Secretária de Saúde / Família 2) Compra da família 3) Aquisição ILPI.
- Alertar: Recebe a quantidade informada na RI-004.
- Tipo: Recebe o valor informado na RI-004. Caso o item tenha sido adicionado por meio de dispensação, automaticamente o tipo deve ser preenchido com o valor "Aquisição ILPI".
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RI-008 | Ao clicar sobre o registro, deve ser exibida uma página para editar o campo Quantidade e/ou Saldo. [Necessário perfil de acesso exclusivo para esta edição. Caso usuário não tenha permissão, deve ser exibido o alerta pelo sistema].
- Caso editado o campo Quantidade para uma quantidade maior que a atual, os novos itens devem ir para a conta do paciente. Ao alterar a Quantidade, necessariamente o usuário é obrigado a selecionar um motivo previamente cadastrado [especificado no Protótipo 3.2]. Caso a nova quantidade seja menor que a atual, essa diferença deve ser removida da conta do paciente [Neste momento acessar: Faturamento > Faturamento > Lançamento de Itens na Conta do Paciente e validar lançamento dos produtos na conta do paciente respeitando quantidade adicionada ajustada].
- Necessário controlar "Ajustes" no campo Saldo. Ao alterar o Saldo, necessariamente o usuário é obrigado a selecionar um motivo previamente cadastrado [especificado no Protótipo 3.2]. Deve-se a quantidade desse ajuste para considerar no cálculo do campo Saldo. Ou seja, Saldo = (Quantidade – Dispensações + Ajustes de Saldo Positivos – Ajustes de Saldo Negativos).
Painel: Manutenção de Saldo do Residente Produto: Código e Descrição do Produto selecionados na página anterior. Motivo de Ajuste: Motivo especificado no protótipo 3.2. Campo Obrigatório. Por default nenhuma opção selecionada. Quantidade Atual: Quantidade de saldo cadastrada para o paciente. Exibe valor cadastrado na página anterior. É alterado conforme preenchimento do campo QUANTIDADE. Quantidade: Por default é exibido com o mesmo valor do campo QUANTIDADE ATUAL. Pode ser editado para mais ou para menos. As alterações nesse campo devem atualizar também os campos QUANTIDADE ATUAL, SALDO ATUAL e SALDO. Saldo Atual: Exibe o saldo pendente deste produto conforme exibido na página anterior. É alterado conforme preenchimento dos campos QUANTIDADE e SALDO. Saldo: Por default é exibido com o mesmo valor do campo SALDO ATUAL. Pode ser editado para mais ou para menos. As alterações nesse campo devem atualizar também o campo SALDO ATUAL.
Painel: Histórico de Manutenções Qtd Original: Apresenta a quantidade antes da edição do campo QUANTIDADE. Qtd Nova: Apresenta a quantidade após a edição do campo QUANTIDADE. Saldo Original: Apresenta o saldo antes da edição dos campos QUANTIDADE e SALDO. Saldo Novo: Apresenta o saldo antes da edição dos campos QUANTIDADE e SALDO. Usuário: Apresenta usuário que realizou a manutenção de saldo. Motivo de Ajuste: Apresenta o motivo de ajuste selecionado pelo usuário ao realizar a manutenção.
Confirmar: Exibe alerta questionando se o usuário confirma as modificações. Em caso de aprovação, salva alterações, cria registro de histórico de manutenções e, no caso de ser um saldo do tipo Aquisição ILPI, pode disparar e-mail de alerta de alerta caso atinja o ponto de notificação. Voltar: Retorna para a página anterior sem persistir alterações.
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