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Consulta pública (projetos de pesquisa, extensão e grupos de pesquisa)
Características do Requisito
Linha de Produto: | RM | ||||||||||||||
Segmento: | Educacional | ||||||||||||||
Módulo: | TOTVS Educacional | ||||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||||
Requisito (ISSUE): | Informe o requisito relacionado (Issue). | ||||||||||||||
País(es): | Todos |
Descrição
Possibilitar mecanismo para consulta pública das informações de projetos de pesquisa, projetos de extensão e aos grupos de pesquisa.
Procedimento para Utilização
- Abrir o Web.config localizado em "..\Corpore.Net\Source\Edu-Educacional\Public" e definir as seguintes tags:
- Definir a segurança para acesso as páginas da pasta Public:
<authorization>
<allow users="*"/>
</authorization>
Onde "*" libera permissão para todos.
- Para cada consulta pública definir quais os campos devem ser exibidos no resultado
<!-- CAMPOS DO RESULTADO DA CONSULTA DE PROJETOS DE PESQUISA -->
<!-- Área de Conhecimento -->
<add key="PESQ_NOMEAREA" value="true" />
<!-- Subárea de Conhecimento Principal -->
<add key="PESQ_NOMESUBPRINCIPAL" value="true" />
<!-- Subárea de Conhecimento Secundário -->
<add key="PESQ_NOMESUBSECUNDARIA" value="true" />
<!-- Coordenador -->
<add key="PESQ_NOMEPESSOACOORDENADOR" value="true" />
<!-- Situação -->
<add key="PESQ_SITUACAO" value="true" />
<!-- Data Início -->
<add key="PESQ_DATAINICIO" value="true" />
<!-- Data Final -->
<add key="PESQ_DATAFINAL" value="true" />
<!-- Súmula -->
<add key="PESQ_SUMULA" value="true" />
<!-- Palavra Chave -->
<add key="PESQ_PALAVRACHAVE" value="true" />
<!-- Nome da Coligada -->
<add key="PESQ_NOMECOLIGADA" value="false" />
<!-- Nome da Filial -->
<add key="PESQ_NOMEFILIAL" value="false" />
<!-- Código do Edital -->
<add key="PESQ_IDEDITAL" value="true" />
<!-- Descrição do Edital -->
<add key="PESQ_NOMEEDITAL" value="true" />
<!-- Lista de Participantes -->
<add key="PESQ_PARTICIPANTES" value="true" />
<!-- Código do projeto -->
<add key="PESQ_NOMEAREA" value="true" />
<!-- CAMPOS DO RESULTADO DA CONSULTA DE PROJETOS DE EXTENSÃO -->
<!-- Código do projeto -->
<add key="EXT_IDPROJETO" value="true" />
<!-- Área de Conhecimento -->
<add key="EXT_NOMEAREA" value="true" />
<!-- Subárea de Conhecimento Principal -->
<add key="EXT_NOMESUBPRINCIPAL" value="true" />
<!-- Subárea de Conhecimento Secundário -->
<add key="EXT_NOMESUBSECUNDARIA" value="true" />
<!-- Coordenador -->
<add key="EXT_NOMEPESSOACOORDENADOR" value="true" />
<!-- Situação -->
<add key="EXT_SITUACAO" value="true" />
<!-- Data Início -->
<add key="EXT_DATAINICIO" value="true" />
<!-- Data Final -->
<add key="EXT_DATAFINAL" value="true" />
<!-- Palavra Chave -->
<add key="EXT_PALAVRACHAVE" value="true" />
<!-- Nome da Coligada -->
<add key="EXT_NOMECOLIGADA" value="false" />
<!-- Nome da Filial -->
<add key="EXT_NOMEFILIAL" value="false" />
<!-- Código do Edital -->
<add key="EXT_IDEDITAL" value="true" />
<!-- Descrição do Edital -->
<add key="EXT_NOMEEDITAL" value="true" />
<!-- Lista de Participantes -->
<add key="EXT_PARTICIPANTES" value="true" />
<!-- Nome do programa vinculado -->
<add key="EXT_NOMEPROGRAMA" value="true" />
<!-- Código do projeto -->
<add key="EXT_IDPROJETO" value="true" />
<!-- Linha de extensão -->
<add key="EXT_LINHAEXTENSAO" value="true" />
<!-- Tipo de ação -->
<add key="EXT_TIPOACAO" value="true" />
<!-- Subtipo de ação -->
<add key="EXT_SUBTIPOACAO" value="true" />
<!-- CAMPOS DO RESULTADO DA CONSULTA DE GRUPOS DE PESQUISA -->
<!-- Código do grupo -->
<add key="GRPPESQ_CODIGOGRUPO" value="true" />
<!-- Nome da área de conhecimento -->
<add key="GRPPESQ_NOMEAREA" value="true" />
<!-- Nome da subárea de conhecimento -->
<add key="GRPPESQ_NOMESUBAREA" value="true" />
<!-- Nome do líder do grupo -->
<add key="GRPPESQ_NOMELIDER" value="true" />
<!-- Situação -->
<add key="GRPPESQ_SITUACAO" value="true" />
<!-- Nome da coligada -->
<add key="GRPPESQ_NOMECOLIGADA" value="true" />
<!-- Nome dos participantes do grupo -->
<add key="GRPPESQ_PARTICIPANTES" value="true" />
- Valores esperados "true" ou "false".Definir se será exibido o botão de impressão de relatório
<!-- CAMPOS DO RESULTADO DA CONSULTA DE PROJETOS DE PESQUISA -->
<!-- Exibir botão de impressão de relatório -->
<add key="PESQ_EXIBIR_BOTAO_RELATORIO" value="true" />
<!-- CAMPOS DO RESULTADO DA CONSULTA DE PROJETOS DE EXTENSÃO -->
<!-- Exibir botão de impressão de relatório -->
<add key="EXT_EXIBIR_BOTAO_RELATORIO" value="true" />
<!-- CAMPOS DO RESULTADO DA CONSULTA DE GRUPOS DE PESQUISA -->
<!-- Exibir botão de impressão de relatório -->
<add key="GRPPESQ_EXIBIR_BOTAO_RELATORIO" value="true" />
- Se o botão de impressão do relatório estiver definido para ser exibido deve-se definir o código da coligada e o identificador do relatório a ser executado
<!-- CAMPOS DO RESULTADO DA CONSULTA DE PROJETOS DE PESQUISA -->
<!-- Código coligada do relatório -->
<add key="PESQ_CODCOLIGADA_RELATORIO" value="0" />
<!-- Identificador do relatório -->
<add key="PESQ_IDREL_RELATORIO" value="144" />
<!-- CAMPOS DO RESULTADO DA CONSULTA DE PROJETOS DE EXTENSÃO -->
<!-- Código coligada do relatório -->
<add key="EXT_CODCOLIGADA_RELATORIO" value="0" />
<!-- Identificador do relatório -->
<add key="EXT_IDREL_RELATORIO" value="145" />
<!-- CAMPOS DO RESULTADO DA CONSULTA DE GRUPOS DE PESQUISA -->
<!-- Código coligada do relatório -->
<add key="GRPPESQ_CODCOLIGADA_RELATORIO" value="0" />
<!-- Identificador do relatório -->
<add key="GRPPESQ_IDREL_RELATORIO" value="143" />
Importante: o botação de impressão pode não ser exibido nos seguintes casos
- O valor definido para coligada ou identificador do relatório estiver vazio ou não for um número inteiro válido.
- A falta de um das chaves para definição dos valores de coligada e identificador do relatório.
- Definir o caminho do tema a ser utilizado nas páginas das consultas públicas
<!-- Definição do caminho do padrão de cores do sistema -->
<add key="Theme" value="../styles" />
Passos para customização:
- Acessar o site do JQuery (http://themeroller.jquerymobile.com/) e utilizar como ponto de partida o "Swatch A".
- Salvar o tema como o nome EduPesquisaPublica.theme.
- Substituir os arquivos: EduPesquisaPublica.theme.css e EduPesquisaPublica.theme.min.css na pasta definida no config.
Importante
(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)
Antes de executar o compatibilizador informe o nome do compatibilizador é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão 11).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
---|
- Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a ___/___/____.
- Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.
Procedimento para Implantação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
- Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
- No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:
Nome da Variável: | Informe o Nome da Variável |
Tipo: | Informe o Tipo |
Descrição: | Informe a Descrição |
Valor Padrão: | Informe o Valor Padrão |
Atualizações do Compatibilizador
(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)
- Criação ou Alteração de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:
Pergunte | (X1_PERGUNT) |
Nome |
|
Grupo | (X1_GRUPO) |
Ordem | (X1_ORDEM) |
Tipo | (X1_TIPO) |
Tamanho | (X1_TAMANHO) |
2. Criação ou Alteração de tabela no arquivo SX2– Tabelas:
Chave | Nome | Modo | PYME |
B04 (X2_CHAVE) | Dente/Região (X2_NOME) | C (X2_MODO) | N (X2_PYME) |
3. Criação ou Alteração de Tabelas Genéricas no arquivo SX5 – Tabelas Genéricas:
Chave | Ex.: AR |
Descrição | Ex.: Tabela de IR de Aplicações Financeiras |
4. Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela BGD - Prod x Cob x Proc x Co-Part:
Campo | (X3_CAMPO) |
Tipo | (X3_TIPO) |
Tamanho | (X3_TAMANHO) |
Decimal | (X3_DECIMAL) |
Formato | (X3_PICTURE) |
Título | (X3_TITULO) |
Descrição | (X3_DESCRIC) |
Nível | (X3_NÍVEL) |
Usado | (X3_USADO) Informe Sim ou Não |
Obrigatório | (X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não |
Browse | (X3_BROWSE) Informe Sim ou Não |
Opções | (X3_CBOX) |
When | (X3_WHEN) |
Relação | (X3_RELACAO) |
Val. Sistema | (X3_VALID) |
Help | Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX |
Importante:
O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.
5. Criação ou Alteração de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:
- Pesquisa B05PLS:
Alias | (XB_ALIAS) |
Tipo | (XB_TIPO) |
Sequência | (XB_SEQ) |
Coluna | (XB_COLUNA) |
Descrição | (XB_DESCRI) |
Contém | (XB_CONTEM) |
6. Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:
Índice | AA1 |
Ordem | 6 |
Chave | AA1_FILIAL+AA1_CODVEN |
Descrição | Cod. Vendedor |
Proprietário | S |
7. Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:
Nome da Variável | (X6_VAR) |
Tipo | (X6_TIPO) |
Descrição | (X6_DESCRIC + X6_DESC1 + X6_DESC2) |
Valor Padrão | (X6_CONTEUD) |
8. Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:
- Tabela BD5 – Contas Médicas:
Campo | Informe o conteúdo do (X7_CAMPO) |
Sequência | Informe o conteúdo do (X7_SEQUENC) |
Campo Domínio | Informe o conteúdo do (X7_CDOMIN) |
Tipo | Informe o conteúdo do (X7_TIPO) |
Regra | Informe o conteúdo do (X7_REGRA) |
Posiciona? | Informe o conteúdo do (X7_SEEK) |
Chave | Informe o conteúdo do (X7_CHAVE) |
Condição | Informe o conteúdo do (X7_CONDIC) |
Proprietário | Informe o conteúdo do (X7_PROPRI) |
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: |
|
Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
|
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.
Vídeo
- Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.
** Canal do youtube e software de vídeoem definição.
Título do Vídeo: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Introdução: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Passo a Passo: | Capturar diretamente do sistema. |
Finalização: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Ponto de Entrada
Descrição: | Informe o Menu em que estará localizada a rotina | ||||||||||||||||
Localização: | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina | ||||||||||||||||
Eventos: | Informe o Título da rotina | ||||||||||||||||
Programa Fonte: | Informe o Fonte da rotina | ||||||||||||||||
Função: | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” | ||||||||||||||||
Retorno: |
|
Exemplo:
#Include 'Protheus.ch'
User Function CN120ALT()
Local aCab:= PARAMIXB[1]
Local cTipo:= PARAMIXB[2]
If cTipo == '1'
aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário
EndIf
Return aCab
...