Histórico da Página
RN 390 - Plano de Contas
Características do Requisito
Linha de Produto: | Datasul | ||||||||||||||
Segmento: | Saúde | ||||||||||||||
Módulo: | UNICOO - CT Contabilidade | ||||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||||
País(es): | Brasil | ||||||||||||||
Banco(s) de Dados: | Oracle | ||||||||||||||
Tabelas Utilizadas: | REGISTRO_AUXILIAR | ||||||||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows |
Descrição
Escreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoria.
Em 2 de dezembro de 2015 a ANS publicou a RN 390 que altera os anexos da RN 390 e revoga o parágrafo 3º do artigo 3º da Resolução Normativa 173 de 10 de julho de 2008, que dispõe sobre a versão XML do Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde – DIOPS/ANS.
Nos anexos da RN 390 temos a alteração dos campos obrigatórios para envio nos registros auxiliares. Dessa forma, foi necessário alterar o leiaute
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.