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RN 390 - Plano de Contas
Características do Requisito
Linha de Produto: | Datasul | ||||||||
Segmento: | Saúde | ||||||||
Módulo: | UNICOO - CT Contabilidade | ||||||||
Rotina: |
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País(es): | Brasil | ||||||||
Banco(s) de Dados: | Oracle | ||||||||
Tabelas Utilizadas: | REGISTRO_AUXILIAR | ||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows |
Descrição
Em 2 de dezembro de 2015 a ANS publicou a RN 390 que altera os anexos da RN 390 e revoga o parágrafo 3º do artigo 3º da Resolução Normativa 173 de 10 de julho de 2008, que dispõe sobre a versão XML do Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde – DIOPS/ANS.
Nos anexos da RN 390 temos a alteração dos campos obrigatórios para envio nos registros auxiliares. Dessa forma, foi necessário alterar o leiaute do registros auxiliares dos modelos de I a IV e incluir o modelo VII, que é um detalhamento do modelo VII. Somente foram adicionadas novas tabelas e campos nas consultas existentes, sem alterar a base das consultas, ou seja, as regras já existentes foram mantidas e somente foram adicionados os campos requeridos pela ANS.
Aviso | ||
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Antes de executar o script dessa versão confirme se o layout dos registros auxiliares existentes foi adaptado para seu ambiente, pois o script desta versão irá substituir a consulta atual por uma nova. |
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
- No módulo CT Contabilidade, acesse Manutenção / Registros Auxiliares.
O sistema apresenta a janela de geração do arquivo texto dos registros auxiliares. - Selecione a empresa e o período para a geração dos dados.
- Selecione o modelo do registro auxiliar a ser gerado e clique no botão "Gerar", no canto inferior direito da janela.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.