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Objetivo da tela:

Permitir que sejam inseridas as informações específicas da cobrança especial. 

A tela apresentada difere dependendo do tipo do Portador informado, que pode ser Administradora, Banco ou Concessionária. 

Quando o portador inserido for do tipo Administradora, é apresentada tela na qual devem ser preenchidos os devidos campos.

A seguir estão descritos os elementos das telas apresentadas, de acordo com o portador informado.

...

Campo:

Descrição

Administradora

Inserir o código da administradora do cartão de crédito. 

Bandeira

Inserir a bandeira do cartão de crédito.

Nota
titleNota:

Este tipo de bandeira deve pertencer a Administradora inserida no campo anterior. 

Código Autorização

Inserir o código da autorização do cartão de crédito.

Nota
titleNota:

Este código da autorização deve pertencer ao tipo de bandeira inserido no campo anterior. 

Data Efetiv Venda

Inserir a data efetiva da venda. 

Comprovante Venda

Inserir o código do comprovante de venda. 

TID

Inserir a identificação da transação realizada no comércio eletrônico ou mobile payment. 

Lote Venda

Inserir o lote de venda. 

Nº do Terminal

Inserir o número do terminal. 

Quantidade Parcelas

Inserir a quantidade de parcelas.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

DDD

Inserir o código do DDD (Discagem Direta a Distância), referente ao número do telefone utilizado para débito do pagamento do título.

Prefixo

Inserir o código do Prefixo do telefone, utilizado para débito do pagamento do título implementado.

Milhar

Inserir Milhar do código do telefone, utilizado para débito do pagamento do título.

Nesta tela devem ser inseridos dados do telefone, utilizado para o débito do pagamento do título. Se no programa Manutenção Concessionária Cobrança, o campo Proteção Acesso estiver assinalado, no momento da atualização das informações do título implementado, são efetuadas as seguintes validações, quanto aos dados inseridos:

  1. Valida se o prefixo inserido existe no Boletim Protetor Concessionária. Caso não existir, é apresentada mensagem de inconsistência, não sendo possível utilizar este código.

  2. Valida se o Prefixo informado está implementado como Prefixo Rejeitado na concessionária. Caso exista implementado Prefixo Rejeitado idêntico com inserido, é apresentada mensagem de inconsistência, não sendo possível utilizar este telefone.

  3. Valida se existe informações de Repasse cadastrado para a concessionária utilizada. Caso não exista, é apresentada mensagem de inconsistência, sendo necessário implementar este dado.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Banco

Este campo exibe o código do banco, onde deve ser efetuado o débito referente o título.

Nota
titleNota:

O código do banco apresentado neste campo é o código informado no cadastro de Portador. 

Agência Bancária

Inserir o código da agência bancária que pertença ao banco inserido, e onde deve ser efetuado o débito, referente ao título que está sendo implementado.

Conta Corrente Banco

Inserir o número da conta corrente, onde deve ser efetuado o débito, referente ao título que está sendo implementado.

Nesta tela devem ser inseridos dados bancários para o débito em conta corrente para o título implementado. Estes dados devem corresponder a conta corrente bancária do cliente do título.

Atualiza

Objetivo da tela:

Permitir atualizar lotes de títulos implementados. 

Na atualização do lote de implantação destes títulos, é gerado um título ACR e um título de cobrança especial (extensão do título ACR), para cada parcela da transação, incrementando-se o código de parcela inicialmente informado para aquela linha (título) da venda parcelada.

Em relação aos abatimentos de antecipações, eles serão aplicados integralmente na 1ª parcela, sendo o saldo remanescente do título rateado entre as parcelas.

Para atualizar lote de implantação de títulos, é necessário que os campos Total Movimento e Total Informado tenham o valor igual.

O campo Total Movimento representa o valor inserido na capa do lote, determinando o valor Total dos Títulos a serem implantados.

O campo Total Informado apresenta a somatória dos valores dos títulos implantados.

Caso estes valores não sejam idênticos, foi inserido o valor errado na capa do lote ou houve inconsistências na implantação dos títulos, sendo necessário efetuar a devida correção para atualização do Lote.

O acionamento do botão Atualiza confirma a implantação dos títulos, efetuando também o agrupamento deles, quando parametrizado.

A partir da atualização dos títulos eles podem ser enviados para a devida cobrança.

Nota
titleNota:

Caso estiver assinalado o campo Envio Automático EDI no programa Parâmetros Estabelecimento ACR, após a atualização do lote, será processado seu envio para cobrança, via EDI.

Outras informações de implantação de títulos podem ser visualizadas no Manual de Referência do Módulo de Contas a Receber – programa Implantação de Títulos.

Informações
titleImportante:

Na atualização do lote de implantação de títulos, serão alterados os tratamentos feitos para o campo referente ao código de autorização, em conjunto com a liberação do programa de autorização de cobrança no cartão de crédito, para que passe a ser utilizado o campo código do comprovante de vendas.

 

Conteúdos Relacionados:

Manutenção Clientes (UTB107AA)

A necessidade de um cliente com o mesmo código de pessoa jurídica do portador do título, não acontece só no caso de agrupamento. Atualmente, na Cobrança Especial, todo título implantado recebe esse cliente relacionado ao portador. Para a Cobrança Especial, nesta Manutenção de Clientes, deve-se implementar cliente com o mesmo código de pessoa jurídica do portador do título.

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