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Nota
titleNota:

O rateio das despesas por é feito pela quantidade na unidade de medida interna, não sendo considerada a unidade de medida do fornecedor.

Quando na função Cadastro de Despesas e Impostos (CD2565), estiver definido que a despesa não permite alteração nas cotações, não é permitida a alteração (manutenção ou exclusão) das despesas e impostos cotados automaticamente pelo sistema. Exceto quando, na função Cadastro de Usuário de Importação (IM0001), estiver parametrizado que o mesmo possa efetuar alteração na cotação de despesas controladas pelo sistema.

Cotações por Grupo Ordens

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Objetivo da tela:

Por meio dessa tela é possível cadastrar e manutenir grupos de ordens de compra, vincular ao grupo e manutenir as ordens e despesasde compra, bem como realizar a aprovação dessas das despesas.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

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Cotações por Grupo Ordens – Pasta Despesas

Objetivo da tela:

 Por meio dessa tela são incluídas e manutenidas as despesas das ordens de compra dos grupos.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

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Ação:

Descrição:

Incluir

Quando acionado , é apresentada a Janela tela Fornecedores Despesa (IM0015AD).

AlterarModificar

Quando acionado , é apresentada a Janela tela Despesas por Grupo de Ordens (IM0015BD).

Eliminar

Quando acionado , após selecionar a despesa a ser eliminada, o programa emite a seguinte pergunta: Confirma Exclusão do Registro?permite eliminar a despesa selecionada.

Calcula Valor

Quando acionado , serão calculados os valores das despesas do grupo de ordens de compra.

Informações
titleImportante:

A primeira geração da lista de despesas será é realizada sem valores. Esse botão será é utilizado somente após vincular as o vínculo das ordens de compra com o grupo informado, gerando assim os valores correspondentes.
É importante considerar que quando é acionado esse botão, o sistema efetua um novo cálculo para a despesa em questão, porém é necessário que esse recálculo seja efetuado conforme a sequência apresentada no browser, efetuando o cálculo de cima para baixo.
Mais detalhes estão descritos no conceito Geração de Despesas e Impostos na Inclusão de Cotações.

Fornecedor Despesa

Objetivo da tela:

 Nessa tela são inseridas as informações para o cadastro de despesas das ordens de compra dos grupos.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

...

Ação:

Descrição:

OK

Quando acionado , é apresentada a Janela tela Despesas por Grupo de Ordens (IM0015D).

...

Campo:

Descrição

Fornec Despesa

Selecionar Inserir o código correspondente ao fornecedor das despesas Inserir o do fornecedor correspondente às despesas da ordem do grupo selecionado.

Informações
titleImportante:

Quando da Na geração de despesas para um determinado grupo de ordens , o fornecedor, cadastrado por intermédio do programa Manutenção de Despesas e Impostos (CD2565), será é sugerido automaticamente.

Tabela

Selecionar o código da tabela de preços do fornecedor informado.

Nota
titleNota:

O programa sugere o código do fornecedor informado por intermédio do programa Cadastro de Fornecedores Internacionais (CD2576).

Código Despesa

Selecionar o código da despesa a ser relacionada à ordem de compra do grupo.

Moeda

Selecionar o código da moeda na qual foi realizada a cotação.

...

Campo:

Descrição

Condição Pagamento

Selecionar o código da condição de pagamento correspondente à ordem de compra do grupo.

Enc Financ Inclusos

Quando assinalado , indica que o preço informado contém a taxa financeira praticada pelo fornecedor. Esse conceito é o mesmo utilizado no programa Manutenção de Cotações (OC0201).

Informações
titleImportante:

Caso os encargos financeiros estejam inclusos, o preço informado para a cotação não sofrerá alteração, independentemente da taxa financeira informada. Se a taxa financeira não está inclusa, o preço final será é calculado com base no preço informado mais o acréscimo financeiro, conforme a condição de pagamento negociada.

Ponto Controle

Inserir o código do ponto de controle base da despesa.

Taxa Financ

Inserir a porcentagem correspondente à taxa financeira.

Contato

Inserir o nome da pessoa de contato, responsável pela despesa informada.

Comprador

Inserir o nome do comprador responsável pela despesa informada.

% Descto

Inserir, caso necessário, o percentual de desconto concedido.

Valor Despesa

Inserir o valor correspondente à despesa informada.

Nota
titleNota:

A informação desse campo será é sugerida sempre que o campo Tabela de Preço for diferente de brancopreenchido.

Data

Inserir a data da cotação da ordem de compra.

Nota
titleNota:

Esse campo é automaticamente preenchido pelo programa.

Data Atualização

Exibe a data de atualização da cotação da ordem de compra.

Nota
titleNota:

Esse campo é automaticamente preenchido pelo programa.

Hora Atualização

Exibe a hora de atualização da cotação da ordem de compra.

Nota
titleNota:

Esse campo é automaticamente preenchido pelo programa.

Dias Validade

Inserir a quantidade de dias de validade da cotação.

Incoterm de Rateio

Esse campo é atualizado para cada despesa de acordo com a informação proveniente da rotina Cotação por Grupo de Ordem (IM0015), caso as ordens vinculadas ao embarque tenham sido rateadas por esta rotina; , caso contrário esta informação é obtida do Cadastro de Despesas e Impostos (CD2565).

Este Esse campo é habilitado somente estará habilitado para atualização quando a despesa que estiver sendo gerada tiver sido parametrizada para ser rateada por valor (despesas do tipo: Valor Fixo, Valor Informado, Taxas Sobre Distância, Taxa Sobre Dias, Adicional Sobre Valor ou Fórmula).
Incoterms (International Commercial Terms): são termos internacionais de comércio criados pela CCI – Câmara de Comércio Internacional (Paris) e são utilizados para facilitar as negociações entre as nações. Basicamente os Incoterms são siglas que designam as responsabilidades das partes envolvidas nas transações (Importador e Exportador).
Exemplo:

  • EXW (Ex Works): a entrega da mercadoria ao importador ocorre no estabelecimento do vendedor, sendo de responsabilidade do importador todas as despesas de retirada da mercadoria daquele local.
  • FOB (Free on Board

    )

    : a entrega da mercadoria ao importador ocorre a bordo do navio, no porto de embarque. Transporte e outras despesas desde o embarque são responsabilidades do importador

    .

  • CIF (Cost, Insurance and Freight): a entrega da mercadoria ao importador ocorre a bordo do navio, no porto de embarque, sendo o transporte e o seguro contratados pelo vendedor (exportador).
  • DDP (Delivered Duty Paid): a entrega da mercadoria ao importador, com os direitos de entrada já pagos ocorre em ponto designado do território do importador.
  • Tipo Despesa

    Selecionar o tipo de despesa do grupo de ordens.

    Nota
    titleNota:

    Inicialmente esse campo apresenta o tipo de despesa definido para o código da despesa informada na janela Fornecedor Despesa (IM0015AD), conforme parametrizado na Função no programa Cadastro Despesas e Impostos (CD2565); caso . Caso não seja encontrada, apresenta a despesa padrão do emitente, conforme parametrizado na função no programa Manutenção de Fornecedores (CD0401).

    Recalcula Valor

    Quando assinalado , determina que a despesa em questão deva ter seus valores recalculados, conforme as manutenções efetuadas.

    Nota
    titleNota:

    Esse campo somente é habilitado quando da somente na modificação da despesa.

     

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    ...

    Manutenção de Cotações (OC0201)

    Incoterms