Após efetuar atualizações no TDS, este mantém as versões anteriores dos adicionais (plugins), consumindo espaço em disco. Em release superior a 11.3.0.201604142013, o TDS passa a remover as versões mais antigas dos adicionais, mantendo a mais recente e a anterior (para uma reversão mais rápida). Não é possível desativar ou configurar este recurso.
Antes da atualização
Depois da atualização
Também há opção de execução manual. Acesse o menu Windows|Prefereces e na árvore selecione Developer Studio.
Acione a ação Limpar repositório e aguarde a finalização. Esta operação irá manter somente a última versão dos adicionais.
Em ambientes com atualização pouco frequente ou mais antigos, a limpeza automática pode não ser executada de imediato. Nesse caso, faça a execução manual e na próxima atualização, ela ocorrerá de forma automática.
Toggle Cloak
4. Ao atualizar o TDS, ocorre o erro "No repository found"
Cloak
Toggle Cloak
5. Erros durante a atualização do TDS 11.3
Cloak
Artigo original de , migrado da comunidade "TOTVS Developer Studio" (Fluig).
Os problemas mais comuns que ocorrem durante a atualização do TDS 11.3 estão relacionados com a conectividade entre o TDS e o site de atualização.
Se durante a atualização do TDS ocorrer um dos erros descritos a seguir, geralmente o "culpado" é o proxy.
Mas para ter certeza que é o proxy tente baixar o arquivo pelo seu navegador. Pois se, em seu navegador, você receber um erro como "Não é possível carregar a página da web porque o servidor não enviou os dados." ou "ERR_EMPTY_RESPONSE" o problema pode ser outro. Neste caso antes de mais nada tente o seguinte:
Limpe o cache do Java acessando Painel de Controle > Java > aba Geral > Arquivos Temporários na Internet > clique em Definições > clique em Restaurar Padrões e em seguida acione em Excluir Arquivos... Marque todas as opções, confirme e verifique se o problema foi resolvido.
Mas se conseguiu baixar o arquivo pelo navegador vamos verificar as configurações de proxy do TDS.
Para verificar suas configurações de proxy do TDS acione o menu Janela > Configurações..." e em seguida Gerais > Conexões de Rede.
Se sua rede não possui proxy o Active Provider deve ser o Direct, indicando que sua conexão com a internet é sem intermediários. Se não estiver assim, arrume esta configuração e tente novamente.
Se a rede estiver atrás de um proxy o Active Provider pode ser Manual ou Native. No Manual você deve informar as configurações (pergunte ao administrador da rede) de proxy que apenas o TDS utilizará e Native, as configurações do proxy serão a mesma do sistema operacional, por exemplo, nas Opções de Internet do Windows. Como normalmente você utiliza um navegador para acessar a internet, as Opções de Internet já devem estar corretamente configuradas, uma vez que você consegue navegar em sites externos. Use Active Provider como Native e o TDS não deve apresentar problemas.
Se mesmo com o proxy devidamente configurado, você ainda não estiver conseguindo acessar os sites de atualizações, pode ser um outro problema, já conhecido pelos desenvolvedores do Eclipse, experimente.
Feche o TDS e abra o arquivo de configurações developerStudio.ini
Acrescente uma linha com a seguinte configuração: -Dorg.eclipse.ecf.provider.filetransfer.excludeContributors=org.eclipse.ecf.provider.filetransfer.httpclient4
Abra o TDS e verifique se consegue realizar as atualizações agora.
Caso o erro persista, verifique a situação descrita no tópico 4. Ao atualizar o TDS, ocorre o erro "No repository found"ou abra um chamado para suporte.