Páginas filhas
  • Por que ocorre duplicidade de janelas na rotina 551?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
corrente
corrente

Ao tentar acessar a rotina 551 - Lock de Banco e se deparar com a duplicidade de janelas pode estar ocorrendo um destes eventos abaixo:

  • Alguma

Ocorrem duplicidades de janelas na rotina 551 quando ocorre duas ou mais vezes um desses eventos:

...

  • atualização no sistema, a rotina para de responder e é encerrada de maneira forçada (gerenciador de tarefas);

...

  • Algum programa de manipulação do banco de dados está em execução (PLSQL Developer, SQL Navigator, SQLDBX

...

  • etc);

...

  • Queda de energia

...

  • , que faz com que o sistema feche de forma brusca

...

  • e o Usuário fica travado

...

  • ,
  • Inatividade do usuário no sistema.

Para

solucionar essa situação, deve-se, com o auxílio de

resolver, realize os seguintes procedimentos:

 

1) Solicite que seu DBA,

acessar

acesse a rotina

551 ("Lock de Banco") e logar na rotina

551 com o usuário

"SYSTEM" (sem aspas) do

SYSTEM do banco de dados

.    

,

2) Feito isso, todas as sessões do banco de dados poderão ser observadas. Algumas dessas sessões poderão apresentar um "X" vermelho, o que indica que elas estão travando o banco.

Essas sessões devem ser eliminadas, clicando

Selecione essas sessões e clique sobre elas e

depois no botão "matar sessão".     Após isso, o recurso estará liberado e poderá continuar o uso normal do sistema

, em seguida, clique o botão Matar Sessão

Pronto! A rotina 551 pode ser usada normalmente.